Banoffi Bistrô e Confeitaria

| Rank: 22º de 1698 | Restaurantes

Hj era para ter ido almoçar no estofadinho,mas acabei entrando na banoffi achando estar no estofadinho (rsrsrsrs ), puxa sou muito desligada ,pois era para ir depois do almoço comprar uma sobremesinha.
Mas tudo bem ! Pedi um macarrão tailandês ,e um suco de laranja e a minha filha um frango grelhado com acompanhamentos e um ice tea.
Na hora que veio o meu prato ,me assustei pela quantidade ,acho que dá para duas pessoas.
Comi devagar para ver até onde aguentava, sobrei quase a metade ,pois vem demais, fiquei com a barriga estourando ,que nem tinha mais espaço para a sobremesa tão sonhada! rsrsrs. O suco de laranja também vem bastante ,achei barato,R$4,50.
Achei a comida da minha filha bem saudável, pois vem arroz integral 7 grãos ,banana da terra com casca e batata com casca beterraba e peito de frango com especiarias.R$19,50
Ela que geralmente come pouco, comeu praticamente quase tudo.
O meu fora o macarrão (rsrsrsrs ) o resto era tudo saudável, verduras, pimentinha,gengibre ,gergelim e outras especiarias. R$21,50
Estava uma delícia também.
Ótimo atendimento.
Estacionamento ao lado na rua em frente a praça, isso se encontrar vaga .
Estava cheio hj,mas como sempre chego mais cedo tinha lugares para escolher!
Comprei as sobremesas para viagem.
A média das sobremesas era de R$6,90 a R$9,00 mais ou menos.

Um lugar de fachada um tanto "meigo" demais, parece um ambiente feminino olhando de fora, lá dentro piora kkk. Mas o que vale é o acolhimento que a casa oferece.
Ideal para ir com os amigos, namorar um pouquinho - não tem um clima muito romântico pelo barulho dos carros e pelas conversas que acabam formando um "zumzumzum".
Mas ao ler isso não se assuste, principalmente se for homem, é agradabilíssimo, e a comida é divina.
O estacionamento é só o da rua mesmo, e raramente tem, pois fica na Itupava, onde principalmente nos fins de semana lota.
O atendimento é bem bom, exceto quando está perto do horário de fecharem a casa, começam a aumentar as luzes, arrastar as cadeiras, nada "delicado".
Falando das panquecas, é minha primeira opção da lista. Massa bem fininha, com a borda crocante, muito recheio, queijo para gratinar e uma frigideira adorável que dá um toque especial e mantém tudo quente.
O sabor que mais gosto é a de camarão com catupiry, já provei a de mignon com cheddar e um pedaço da de frango que minha namorada pediu, mas sinceramente, acho que a de camarão da de 10 a 0.
No meu ponto de vista, algo negativo é o horário, fecham as 22h00, mas em compensação, servem almoço com várias opções, incluse vegetariana pra quem gosta (o que não é meu caso). Além disso tem um menu bem, amplo com saladas, sanduíches, salgados e doces.
Por tanto, guarde um espacinho para a sobremesa, recomendo a torta dois amores, muito boa.

Bella Banoffi fica localizado na rua Itupava, rua recheada de bares, restaurantes e baladinha. O ambiente é rústico/mordeno com decoração bem colorida e alegre.

Cada vez que vou faço questão de pedir algo diferente. A lógica é simples: tudo é gostoso e o preço muito acessível.

Se a vontade for de comer doce: o próprio banoffi (torta de banana com doce de leite) ou qualquer outra torta/cheesecake dão conta do recado. Se for para um lanche/jantar, a melhor pedida é a panqueca, que serve até 2 pessoas e custa R$25,00.
Para beber, a variedade é grande: cafés, chocolates quentes e nesta época do ano estão servindo quentão. Provei e aprovei!

Pra quem for com criança, há um área interna com um pequeno playground.

O ponto negativo do estabelecimento é que não há estacionamento e ruas próximas sempre estão cheias. Mas não deixe de ir por esse pequeno detalhe. Seja qual for a pedida, valerá à pena.

A Bella Banoffi se tornou famosa por seus deliciosos doces. Entre os destaques da casa estão tortas como a Banoffi . No almoço pratos à la carte com opções diferentes a cada dia além de servir panquecas, omeletes, saladas, sanduíches e cafés como o especial com Nutella.
Não deixe de experimentar a Banoffi! A melhor sobremesa de Curitiba! Alem de espaço para as crianças e musica aos sábados! Cafés bem tirados e panquecas de cair o queixo!

Demorei para ir conhecer mas adorei.
O destaque é realmente para as sobremesas. São varias, e de primeira qualidade, são ótimas.
O lugar é lindo, bem decorado, com coisas antigas, bem bonito. Atras do caixa tem varias batedeiras, torradeiras e liquidificadores antigos, é muito legal.
O atendimento não é dos melhores, Depois que me sentei demorei para ser atendida. Depois a atendente foi bem simpática, mas foi demorado.
As comidas são muito boas. Pedi uma panqueca de carne, por R$18,90 acho. Parece caro, mas vem duas e serve como um prato, vem regada com molho sugo, é muito gostosa.
Meu namorado pediu um Lamburguer, que é um hambúrguer de cordeiro de 200g, recheado com provolone, empanado, frito e assado, servido aberto com alface tomate, cogumelos salteados e batatas chips. É muito bom! Custa menos de trinta reais.
Agora as sobremesas são de matar. A banoffi é o carro chef, e é muito boa, uma base de bolacha, com uma camada de doce de leite, uma de banana e uma cobertura de nata deliciosa até para quem não gosta de nata (tipo eu). Provei também a truffi, que é uma base de chocolate e a torta em si é um mousse de chocolate delicioso coberto com uma camada fina de ganache. Mas acho que dos tres o melhor MESMO foi o pudim de leite condensado. Meu deus que coisa mais maravilhosa. A textura é perfeita, o sabor melhor ainda, super recomendo para qualquer um que for lá. É divino.
Não é um lugar muito barato, mas não acho caro.
Não sei se voltaria para comer, mas para as sobremesas com certeza.
Não tem estacionamento próprio, mas fica ao lado de uma praça que tem varias vagas do lado.

Não sou fã de doces mas para terminar com chave de ouro um almoço perfeito entre amigas, depois do almoçarmos na Cantina do Délio, atravessamos a rua e fomos pegar a sobremesa na Bella Banoffi.

O lugar tem uma decoração peculiar cheio de coisa antiga como como algumas mercearias por Curitiba, mas aqui as "bugigangas" são quase que 100% de objetos antigos de cozinha, o lugar é todo colorido, inclusive as mesas, o que da um ar de alegria bem bacana.

Minha escolha foi o sorvete de queijo com goiabada por indicação de uma amiga, o sabor no começo é estranho mas é muito bom, vale a experiencia gastronômica e por R$ 11,00 ficou com uma taça mais que satisfatória.

Mas você pode também almoçar por lá, além das sobremesas eles também servem refeiçoes.
Foto opinião do Viviane Maria de Souza sobre Banoffi Bistrô e Confeitaria
É um lugar muito atraente aos olhos e ao paladar então, nem se fala rsrs.
Eu adoro as panquecas e o diferencial que vem com elas, aquela frigideira de ferro que mantém a comida quente e dá um ar especial à mesa. Confesso que quando fui a primeira vez não me agradei muito, pedi um sabor de panqueca que não me fez feliz, mas meu namorado ficou APAIXONADO pela de camarão que pediu, massa fininha, queijo crocante por cima, então resolvi ceder a vontade dele e fazer uma segunda tentativa, ainda bem rsrsrs, pedi uma sugestão e comi uma de frango muito saborosa.
Sei que servem almoço, com opções de vegetariano pra quem gosta, mas nunca tive a oportunidade de ir nesse horários. E por falar em horário, acho que é o que deixa a desejar.Por ficar na Itupava, onde há vários barzinhos e restaurantes que ficam abertos até tarde, acho que o Banoffi também deveria estender seu horário. Fins de semana, principalmente em casais pede um jantarzinho mais tarde.
Você conhece o Banoffi Bistrô e Confeitaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral