Dentre os clássicos de Brasília, penso que o Beirute é o mais mais.
Bem tradicional, aclamado por gerações, conhecido até fora daqui, frequentado por figurões da política, artistas de renome nacional, personalidades da capital federal, gente da gente... enfim, quem não curte o Beira?
Há quem diga que é um point gay e é bem comum encontrar esse publico lá, mas o ambiente é democrático e abriga todos, inclusive famílias com vovôs e criancinhas que se acabam no parquinho.
O ambiente é simples e meio boêmio, eu diria aconchegante. Os garçons, em boa parte, são antigos na casa e bem tranquilos, "amigão" mesmo.
O cardápio puxa pra culinária árabe (com seus famosos quibes) mas não se limita a isso, vide a tão comentada parmegiana de lá.
A casa é tbm sinônimo de cerveja gelada, contado inclusive com uma de marca própria.
Bom lugar para se frequentar habitualmente ou levar alguém de fora a um clássico local brasiliense.

O bar mais tradicional de Brasília! Quer comer bem? Beiras! Quer uma cerveja estupidamente gelada? Beiras! Quer comer um lanche rápido (kibe ou esfirra e coca ks)? Beiras! Quer encontrar os amigos e jogar conversa fora? Beiras! Quer ver e ser visto em Brasília? Beiras! Quer fazer o exxxxxquenta frenético e barato para a balada? Diabo Verde do Beiras! Quer almoçar com a família ou até mesmo comemorar aniversário? Beiras! Beber um chopp ou uma cerva sozinho?! Beiras( porque lá vc nunca vai se sentir só, os garçons são os mais amigões de todos os bares de bsb, quiçá do mundo)!
Enfim, para qualquer evento ou quaisquer desejo, o Beiras você nunca erra!
Os melhores petiscos:

Cerva geladissima
Diabo verde
Suco de laranja

Preços sempre aprazíveis!

O Beirute (ou "Gayrute", como alguns o chamam) chama a atenção pela diversidade do público frequentador, como muitos já comentaram aqui. E o que acho mais interessante é o clima de respeito que rola entre todas as "tribos", faixas etárias etc. O atendimento é bom, com garçons antigos na casa - é talvez um dos poucos bares realmente tradicionais, assim dizendo, em Brasília. Comida árabe razoável, mas o cardápio vai mais além. Os pratos com carne são bons. O preço é justo. Agora, como em toda boa quadra do Plano Piloto, vagas para estacionamento nas cercanias são disputadas nos fins de semana, sobretudo sexta e sábado.

Beirute...tudo de bom...para o almoço...filé a parmegiana. É vegetariano não tem problema peça o palmito na manteiga...dá água na boca só de lembrar. E o kibe cru....nossa...Qualquer coisa que você pede da cozinha do Beirute é bom. Super tradicional em Brasília, quase que chega primeiro..rs. Na Asa Sul publico LGBT e eu....kkkk. Bom para aquele happy hour com os amigos. Asa Norte..qualquer público...Vou no almoço, no jantar, no sábado e no domingo, há durante a semana também. Mas a 1h você vai ser expulso de lá.

Ótimo para ir direto do trabalho com os amigos ou pra simplesmente ir. É um local muito bom, o kibe assado é sensacional e o bife à parmegiana é muito bom também (para quem quer comida mesmo e não somente petiscos). O ambiente talvez deixe um pouco a desejar (até porque, um tempinho atrás, estava tendo muitos assaltos nessa área), mas o Beirute é um lugar tão clássico em Brasília, que eu acho que ninguém se importa de verdade com o ambiente. Adoro a roupa dos garçons, os terninhos vermelhos são tradição! Ah, o preço é bom também.

Boteco tradicional de Brasilia. Tem muito tempo de estrada já.

Local de fácil acesso, só precisará de paciência para encontrar uma vaga. O melhor é parar dentro da quadra residencial.
A comida é árabe e o petisco mais conhecido é o quibe, há varias combinações e o prato que o pessoal sempre pede é a parmegiana. O pessoal vem mesmo é para tomar cerveja e o estabelecimento tem a sua.
O quibe é muito bom. Já a parmegiana não é normal, nada de especial.
A cerveja dizem ser boa também. Não gosto muito de cerveja, por isso nunca experimentei.
Você conhece o Beirute? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral