Barbirô

Casa com ambiente e gastronomia inspirados na cultura mineira
| Rank: 17º de 1111 | Bares e Botecos

Inaugurado há 10 anos, o Barbirô inspira-se em Cristina, cidade do Sul de Minas. O ambiente pequeno, mas aconchegante, traz o espírito de antigos botecos da cidade, com móveis de madeira escura, balcão de mármore e chão de ladrilho. O bar conta com diversos petiscos, sendo o pastel de feijoada o mais famoso. A casa ainda oferece várias marcas de cachaças e cervejas, além do bom chopp e música ao vivo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

É um bar que surpreende pelo tamanho: parece pequeno e tal, mas se você vai até os fundos do lugar se surpreende pelo tamanho e pela quantidade de gente. O bar literalmente "faz uma curva" e, do outro lado, mais um balcão e espaço para mesas. Ah, e no dia em que fui tinha um grupo voz e violão.

Eu achei o bar bacaninha, mas normal - diferente de outras opiniões por aqui. Atendimento foi mais ou menos, mas a cerveja vinha geladíssima. Há uma prom que se você compra 04 heinekens a 5ª é de graça (o baldinho é mais ou menos R$ 25).

O ponto alto do bar são as porções de petiscos: gigantes! A de fritas serve facilmente 04 pessoas. Eu recomendo a porção de dadinhos de tapioca, que servem 3 pessoas e custou em média R$ 20 a R$ 30.

Por ser amplo, o lugar até seria bom para eventos pessoais - no caso, fui em um aniversário. O problema é que o bar se divide em dois longos corredores o que dificulta unir as mesas e fica tudo muito disperso. Fica a dica para darem um jeitinho lá ;-)

Mas,bom para uma breja gelada e petiscar algo.

O Barbirô fica em uma área muito movimentada da cidade, próxima de diversos escritórios comerciais, colégios, igrejas e estações de metrô, principalmente do Vila Mariana.
A casa conta com ambiente acolhedor, tanto pelo público animado que frequenta o local, como pela decoração simpática.
As porções no geral são boas e os preços condizem com a média.
No dia que estive, provei o chopp de menta e o chopp de groselha. O de menta tem sabor, literalmente, Listerine Menta (horrível). O de groselha é mais gostoso, porém enjoativo. Fiquei mesmo é com o chopp Claro, que após os outros dois, também não parecia tão gostoso assim.

Fui instigada a conhecer este bar pelas ótimas referências dele aqui no Kekanto. Fomos em uma segunda-feira rezando para que não estivesse lotado e não estava, havia somente algumas mesas do lado de fora e nenhuma do lado de dentro. Era noite mas o clima estava tão agradável que resolvemos ficar com uma na calçada, mesmo com o barulho dos carros e ônibus na rua.

Logo de cara pedimos uma Original (R$ 8,90/600ml) para abrir o apetite. Para comer, ficamos em dúvida entre escolher uma porção menor, e pedir mais de uma, ou uma maior, com mais variedade. Vimos os pastéis de feijoada e fiquei curiosa, mas a polenta frita arrebatou meu coração. Pedimos uma porção chamada Fazendinha, com linguiça de cristina, torresmo, polenta ou mandioca frita. Meu namorado não é muito fã de torresmo, então perguntamos se havia a possibilidade de tirar o torresmo e manter a polenta com a mandioca; o garçom, super atencioso, disse que não tinha problema e em menos de 10 minutos ela chegou, linda e quentinha.

Há tempos não comia uma polenta tão gostosa; a linguiça foi uma novidade para nós e com limão fica divina; a mandioca estava ótima, mas talvez se estivesse um pouquinho mais dourada seria perfeita. Pedimos mais uma cerveja e como a primeira, estava bem gelada.

O ambiente interno é maior do que eu imaginava, sem contar no espaço superior que não visitei. A decoração do bar é super aconchegante e os banheiros são uma graça (mesmo estando com a descarga quebrada). No feminino há fotografias do Elvis, Beatles, Tom Hanks, etc.; no masculino, segundo meu namorado, há fotografias de várias mulheres famosas, dentre elas a Madonna, é claro.

No cardápio ainda havia chopes, lanches, pratos quentes e uma carta de cachaças, bem completa, com nome, origem e teor alcoólico, achei interessante. Para mim as cervejas são caras, mas considerando os valores e a qualidade dos pratos, até que são justos. Gastamos R$ 60,00 (porção + 2 cervejas 600 ml + serviço) e ficamos satisfeitos. O estabelecimento está de parabéns e com certeza posso recomendá-lo para os amigos sem pestanejar!

É um bar muito legal. Além de ser muito bem localizado (próximo ao metrô paraíso), o local oferece uma variedade de petiscos diferentes, como o pastelzinho de feijoada. As porções não são muito bem servidas, mas como o local é gostoso, você sempre acaba comendo algo para acompanhar a cervejinha. Lá também tem banda, geralmente de pop rock de sexta e sábado. Existe um lugar na parte de cima que é mais reservado pra quem quer comemorar o aniversário, pois exemplo. Você consegue conversar mais tranquilamente, pois a banda fica na parte de baixo. Aconselho ir não muito tarde, pois o local lota bastante.

Já virou um dos meus "queridinhos" em São Paulo. O bar é uma delícia, tem dois andares, no de cima televisão para os amantes do futebol ou para quem quer se isolar um pouco da música ao vivo que rola embaixo, e que é de muita qualidade. No térreo muita agitação. Ou seja, lugares pra todos os gostos e comida pra todos os paladares. Os petiscos são deliciosos e não muito caros, indo em grupo grande o valor por pessoa fica por volta dos R$50,00. O bolinho de arroz e o bolinho de mandioca com recheio de quatro queijos foram os preferidos da noite. Pinã Colada deliciosa!
Você conhece o Barbirô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral