Endereço: Rua Vergueiro, 1889, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04101-100

Inaugurado há 10 anos, o Barbirô inspira-se em Cristina, cidade do Sul de Minas. O ambiente pequeno, mas aconchegante, traz o espírito de antigos botecos da cidade, com móveis de madeira escura, balcão de mármore e chão de ladrilho. O bar conta com diversos petiscos, sendo o pastel de feijoada o mais famoso. A casa ainda oferece várias marcas de cachaças e cervejas, além do bom chopp e música ao vivo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
Fui instigada a conhecer este bar pelas ótimas referências dele aqui no Kekanto. Fomos em uma segunda-feira rezando para que não estivesse lotado e não estava, havia somente algumas mesas do lado de fora e nenhuma do lado de dentro. Era noite mas o clima estava tão agradável que resolvemos ficar com uma na calçada, mesmo com o barulho dos carros e ônibus na rua.

Logo de cara pedimos uma Original (R$ 8,90/600ml) para abrir o apetite. Para comer, ficamos em dúvida entre escolher uma porção menor, e pedir mais de uma, ou uma maior, com mais variedade. Vimos os pastéis de feijoada e fiquei curiosa, mas a polenta frita arrebatou meu coração. Pedimos uma porção chamada Fazendinha, com linguiça de cristina, torresmo, polenta ou mandioca frita. Meu namorado não é muito fã de torresmo, então perguntamos se havia a possibilidade de tirar o torresmo e manter a polenta com a mandioca; o garçom, super atencioso, disse que não tinha problema e em menos de 10 minutos ela chegou, linda e quentinha.

Há tempos não comia uma polenta tão gostosa; a linguiça foi uma novidade para nós e com limão fica divina; a mandioca estava ótima, mas talvez se estivesse um pouquinho mais dourada seria perfeita. Pedimos mais uma cerveja e como a primeira, estava bem gelada.

O ambiente interno é maior do que eu imaginava, sem contar no espaço superior que não visitei. A decoração do bar é super aconchegante e os banheiros são uma graça (mesmo estando com a descarga quebrada). No feminino há fotografias do Elvis, Beatles, Tom Hanks, etc.; no masculino, segundo meu namorado, há fotografias de várias mulheres famosas, dentre elas a Madonna, é claro.

No cardápio ainda havia chopes, lanches, pratos quentes e uma carta de cachaças, bem completa, com nome, origem e teor alcoólico, achei interessante. Para mim as cervejas são caras, mas considerando os valores e a qualidade dos pratos, até que são justos. Gastamos R$ 60,00 (porção + 2 cervejas 600 ml + serviço) e ficamos satisfeitos. O estabelecimento está de parabéns e com certeza posso recomendá-lo para os amigos sem pestanejar!
É um bar que surpreende pelo tamanho: parece pequeno e tal, mas se você vai até os fundos do lugar se surpreende pelo tamanho e pela quantidade de gente. O bar literalmente "faz uma curva" e, do outro lado, mais um balcão e espaço para mesas. Ah, e no dia em que fui tinha um grupo voz e violão.

Eu achei o bar bacaninha, mas normal - diferente de outras opiniões por aqui. Atendimento foi mais ou menos, mas a cerveja vinha geladíssima. Há uma prom que se você compra 04 heinekens a 5ª é de graça (o baldinho é mais ou menos R$ 25).

O ponto alto do bar são as porções de petiscos: gigantes! A de fritas serve facilmente 04 pessoas. Eu recomendo a porção de dadinhos de tapioca, que servem 3 pessoas e custou em média R$ 20 a R$ 30.

Por ser amplo, o lugar até seria bom para eventos pessoais - no caso, fui em um aniversário. O problema é que o bar se divide em dois longos corredores o que dificulta unir as mesas e fica tudo muito disperso. Fica a dica para darem um jeitinho lá ;-)

Mas,bom para uma breja gelada e petiscar algo.
O Barbirô fica em uma área muito movimentada da cidade, próxima de diversos escritórios comerciais, colégios, igrejas e estações de metrô, principalmente do Vila Mariana.
A casa conta com ambiente acolhedor, tanto pelo público animado que frequenta o local, como pela decoração simpática.
As porções no geral são boas e os preços condizem com a média.
No dia que estive, provei o chopp de menta e o chopp de groselha. O de menta tem sabor, literalmente, Listerine Menta (horrível). O de groselha é mais gostoso, porém enjoativo. Fiquei mesmo é com o chopp Claro, que após os outros dois, também não parecia tão gostoso assim.
Faz um tempão que não vou no Barbirô, desde 2007, quando costumava almoçar e beber por lá na época do Etapa, mas me lembro bem que as experiências eram boas.

O almoço era muito bom. Eles ofereciam um self service por mais ou menos R$30/kg, com opções muito gostosas. O ambiente do bar também é muito aconchegante, principalmente o piso superior, com janelas grandes de vidro e decoração mais colonial. Sempre escolhia um lugar por lá. O único problema é que a fila no horário do almoço acaba ficando grande pro tamanho do bar, o que irrita um pouco.

Para ir beber com os amigos o bar também é uma boa, com uma grande variedade de cervejas e petiscos deliciosos, como os famosos pastelzinhos. Super recomendo!
É um bar muito legal. Além de ser muito bem localizado (próximo ao metrô paraíso), o local oferece uma variedade de petiscos diferentes, como o pastelzinho de feijoada. As porções não são muito bem servidas, mas como o local é gostoso, você sempre acaba comendo algo para acompanhar a cervejinha. Lá também tem banda, geralmente de pop rock de sexta e sábado. Existe um lugar na parte de cima que é mais reservado pra quem quer comemorar o aniversário, pois exemplo. Você consegue conversar mais tranquilamente, pois a banda fica na parte de baixo. Aconselho ir não muito tarde, pois o local lota bastante.
Barbirô, um boteco mais que consagrado na cidade de São Paulo, um boteco mineiríssimo referência na terra da garoa e que tem uma culinária de dar água na boca.

Acredito que o Barbirô tenha participado de todas as edições do antigo e finado Boteco Bohemia - de 2004 até 2009, sendo que em 2007 ele levou o prêmio de melhor atendimento, graças a empatia do casal de proprietários Fátima e Aguinaldo que comandam a gestão do bar com muita competência.

Embora a Heineken tivesse na promoção pague 4 leve 5, nós optamos pelo Chopp Brahma cremoso do Barbirô. No dia rolava um sambinha com o grupo Transachoro em um dos ambientes da casa, ideal para acompanhar a feijoada que o Barbirô oferece e que ainda não conhecíamos.

O tira gosto que estava concorrendo ao Comida di Buteco 2013 era o MINEIRÍSSIMA (R$ 23,90). Só pela foto já dá água na boca, então imagine ao vivo....

Trata-se de uma canjiquinha com costelinha de porco, linguiça e mandioca. Acompanha cesta de pães e pimenta, além de torresminho mineiro.....

O Barbirô "casou" o tira gosto com o clima frio na cidade no mês de Abril. A canjiquinha é caprichada e 1 porção comem 2 pessoas tranquilamente.

A ideia da bandeira mineira num prato chamado Mineiríssima foi sensacional, coisas do bom de papo Aguinaldo que parou um pouquinho para "prosear" com a gente um "bocadinho"....

O Barbirô já é um sucesso e a casa ainda conta com som ao vivo de quarta a sábado, o que deixa o bar bem agitado, principalmente depois das 20h. Mas o que mais nos agrada no Barbirô são petiscos como o Cocoricór, Pastelzinho de Feijoada com Torresmo (o verdadeiro pastel de feijoada), entre tantos outros... Não conhece nenhum deles? Não sabe o que tá perdendo...

Data da Visita: 20/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 23,90 (Tira Gosto: MINEIRÍSSIMA)
R$ 17,80 (CHOPP = 2 x R$ 8,90)
R$ 4,17 (10%)
TOTAL R$ 45,87