Barbirô

Endereço Rua Vergueiro, 1889, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 04101-000

Telefone 5081-404... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O Barbirô é um bar e restaurante inspirado na cidade de Cristina, em Minas Gerais.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui instigada a conhecer este bar pelas ótimas referências dele aqui no Kekanto. Fomos em uma segunda-feira rezando para que não estivesse lotado e não estava, havia somente algumas mesas do lado de fora e nenhuma do lado de dentro. Era noite mas o clima estava tão agradável que resolvemos ficar com uma na calçada, mesmo com o barulho dos carros e ônibus na rua.

Logo de cara pedimos uma Original (R$ 8,90/600ml) para abrir o apetite. Para comer, ficamos em dúvida entre escolher uma porção menor, e pedir mais de uma, ou uma maior, com mais variedade. Vimos os pastéis de feijoada e fiquei curiosa, mas a polenta frita arrebatou meu coração. Pedimos uma porção chamada Fazendinha, com linguiça de cristina, torresmo, polenta ou mandioca frita. Meu namorado não é muito fã de torresmo, então perguntamos se havia a possibilidade de tirar o torresmo e manter a polenta com a mandioca; o garçom, super atencioso, disse que não tinha problema e em menos de 10 minutos ela chegou, linda e quentinha.

Há tempos não comia uma polenta tão gostosa; a linguiça foi uma novidade para nós e com limão fica divina; a mandioca estava ótima, mas talvez se estivesse um pouquinho mais dourada seria perfeita. Pedimos mais uma cerveja e como a primeira, estava bem gelada.

O ambiente interno é maior do que eu imaginava, sem contar no espaço superior que não visitei. A decoração do bar é super aconchegante e os banheiros são uma graça (mesmo estando com a descarga quebrada). No feminino há fotografias do Elvis, Beatles, Tom Hanks, etc.; no masculino, segundo meu namorado, há fotografias de várias mulheres famosas, dentre elas a Madonna, é claro.

No cardápio ainda havia chopes, lanches, pratos quentes e uma carta de cachaças, bem completa, com nome, origem e teor alcoólico, achei interessante. Para mim as cervejas são caras, mas considerando os valores e a qualidade dos pratos, até que são justos. Gastamos R$ 60,00 (porção + 2 cervejas 600 ml + serviço) e ficamos satisfeitos. O estabelecimento está de parabéns e com certeza posso recomendá-lo para os amigos sem pestanejar!
O Barbirô fica em uma área muito movimentada da cidade, próxima de diversos escritórios comerciais, colégios, igrejas e estações de metrô, principalmente do Vila Mariana.
A casa conta com ambiente acolhedor, tanto pelo público animado que frequenta o local, como pela decoração simpática.
As porções no geral são boas e os preços condizem com a média.
No dia que estive, provei o chopp de menta e o chopp de groselha. O de menta tem sabor, literalmente, Listerine Menta (horrível). O de groselha é mais gostoso, porém enjoativo. Fiquei mesmo é com o chopp Claro, que após os outros dois, também não parecia tão gostoso assim.
É um bar que surpreende pelo tamanho: parece pequeno e tal, mas se você vai até os fundos do lugar se surpreende pelo tamanho e pela quantidade de gente. O bar literalmente "faz uma curva" e, do outro lado, mais um balcão e espaço para mesas. Ah, e no dia em que fui tinha um grupo voz e violão.

Eu achei o bar bacaninha, mas normal - diferente de outras opiniões por aqui. Atendimento foi mais ou menos, mas a cerveja vinha geladíssima. Há uma prom que se você compra 04 heinekens a 5ª é de graça (o baldinho é mais ou menos R$ 25).

O ponto alto do bar são as porções de petiscos: gigantes! A de fritas serve facilmente 04 pessoas. Eu recomendo a porção de dadinhos de tapioca, que servem 3 pessoas e custou em média R$ 20 a R$ 30.

Por ser amplo, o lugar até seria bom para eventos pessoais - no caso, fui em um aniversário. O problema é que o bar se divide em dois longos corredores o que dificulta unir as mesas e fica tudo muito disperso. Fica a dica para darem um jeitinho lá ;-)

Mas,bom para uma breja gelada e petiscar algo.
Faz um tempão que não vou no Barbirô, desde 2007, quando costumava almoçar e beber por lá na época do Etapa, mas me lembro bem que as experiências eram boas.

O almoço era muito bom. Eles ofereciam um self service por mais ou menos R$30/kg, com opções muito gostosas. O ambiente do bar também é muito aconchegante, principalmente o piso superior, com janelas grandes de vidro e decoração mais colonial. Sempre escolhia um lugar por lá. O único problema é que a fila no horário do almoço acaba ficando grande pro tamanho do bar, o que irrita um pouco.

Para ir beber com os amigos o bar também é uma boa, com uma grande variedade de cervejas e petiscos deliciosos, como os famosos pastelzinhos. Super recomendo!
É um bar muito legal. Além de ser muito bem localizado (próximo ao metrô paraíso), o local oferece uma variedade de petiscos diferentes, como o pastelzinho de feijoada. As porções não são muito bem servidas, mas como o local é gostoso, você sempre acaba comendo algo para acompanhar a cervejinha. Lá também tem banda, geralmente de pop rock de sexta e sábado. Existe um lugar na parte de cima que é mais reservado pra quem quer comemorar o aniversário, pois exemplo. Você consegue conversar mais tranquilamente, pois a banda fica na parte de baixo. Aconselho ir não muito tarde, pois o local lota bastante.
Barbirô, um boteco mais que consagrado na cidade de São Paulo, um boteco mineiríssimo referência na terra da garoa e que tem uma culinária de dar água na boca.

Acredito que o Barbirô tenha participado de todas as edições do antigo e finado Boteco Bohemia - de 2004 até 2009, sendo que em 2007 ele levou o prêmio de melhor atendimento, graças a empatia do casal de proprietários Fátima e Aguinaldo que comandam a gestão do bar com muita competência.

Embora a heineken tivesse na promoção pague 4 leve 5, nós optamos pelo Chopp Brahma cremoso do Barbirô. No dia rolava um sambinha com o grupo Transachoro em um dos ambientes da casa, ideal para acompanhar a feijoada que o Barbirô oferece e que ainda não conhecíamos.

O tira gosto que estava concorrendo ao Comida di Buteco 2013 era o MINEIRÍSSIMA (R$ 23,90). Só pela foto já dá água na boca, então imagine ao vivo....

Trata-se de uma canjiquinha com costelinha de porco, linguiça e mandioca. Acompanha cesta de pães e pimenta, além de torresminho mineiro.....

O Barbirô "casou" o tira gosto com o clima frio na cidade no mês de Abril. A canjiquinha é caprichada e 1 porção comem 2 pessoas tranquilamente.

A ideia da bandeira mineira num prato chamado Mineiríssima foi sensacional, coisas do bom de papo Aguinaldo que parou um pouquinho para "prosear" com a gente um "bocadinho"....

O Barbirô já é um sucesso e a casa ainda conta com som ao vivo de quarta a sábado, o que deixa o bar bem agitado, principalmente depois das 20h. Mas o que mais nos agrada no Barbirô são petiscos como o Cocoricór, Pastelzinho de Feijoada com Torresmo (o verdadeiro pastel de feijoada), entre tantos outros... Não conhece nenhum deles? Não sabe o que tá perdendo...

Data da Visita: 20/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 23,90 (Tira Gosto: MINEIRÍSSIMA)
R$ 17,80 (CHOPP = 2 x R$ 8,90)
R$ 4,17 (10%)
TOTAL R$ 45,87
Já virou um dos meus "queridinhos" em São Paulo. O bar é uma delícia, tem dois andares, no de cima televisão para os amantes do futebol ou para quem quer se isolar um pouco da música ao vivo que rola embaixo, e que é de muita qualidade. No térreo muita agitação. Ou seja, lugares pra todos os gostos e comida pra todos os paladares. Os petiscos são deliciosos e não muito caros, indo em grupo grande o valor por pessoa fica por volta dos R$50,00. O bolinho de arroz e o bolinho de mandioca com recheio de quatro queijos foram os preferidos da noite. Pinã Colada deliciosa!
Conheci esse bar no ano passado (2012), durante o Comida di Buteco. Fazia muito frio, mas fomos até ele atrás do famoso pastel de feijoada que foi um dos ingredientes do prato concorrente. Sentamos na calçada, mas na parte fechada com o toldo. Eu que não gosto de feijoada me surpreendi...uma delícia!
O bar é bem agradável e, em pleno sábado a noite, estava lotado como era de se esperar. O atendimento é muito bom, o único problema era que de fora você não escuta a música.
Aproximadamente um ano depois, novo festival do Comida di Buteco e lá fomos nós provar o prato de 2013. A canjiquinha é muito gostosa e o torresmo delicioso, mas confesso que não está entre os melhores que provei este ano. É claro que não resistimos e pedimos a porção de 10 pastéis de feijoada aprovada da primeira vez (R$ 21,90). De olho no cardápio, marcamos de voltar após o festival para provar o atraente Cocoricor = asinhas de frango recheadas com Bacon e acompanham polentas crocantes.
Ah...como toda casa que tem Chopp Brahma Black, marcaram ponto nesse quesito também! rs
Você conhece o Barbirô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais