93 opiniões Nota 3.6 de 5

| Rank: 20º de 1148
Bar Pirajá

Endereço Av Brigadeiro Faria Lima, 64, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 011 3815... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Promoção

Caipirinha pede uma, leva outra mesmo sabor

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre ouvi falar muito bem do Bar Pirajá. Durante uns três anos eu passava de ônibus ou carro toda vez que ia trabalhar ou tomar uma gelada na Vila Madalena. Confesso que tinha uma vontade absurda de parar para conhecer.

Enfim, até que um belo dia eu resolvi entrar e acho que dei azar. Cheguei no sábado por volta das 21h e o bar estava cheio..até aí, ok. O problema é que o garçom não foi muito simpático quando perguntei sobre mesa disponível e me deu uma senha para ser chamado.

Mesmo assim, quando pedi o cardápio e um choppinho para abrir as atividades, novamente não tive um atendimento de primeira, mas tudo bem. Como disse acima: "Acho que dei azar".
O Bar Pirajá é um bar legal. Bar de esquina, decoração toda carioca (bom, o slogan é "esquina carioca", dããã!), petiscos bacaninhas, Chope brahma. Enfim, um bar tradicional, na levada de boteco, mas "chique".

Pra beber, recomendo chope brahma black, perfeitamente cremoso! Para comer, existe um bolinho de costelinha maravilhoso (acho que a porção se chama" carioca" ou algo assim). Agora, outro petisco que me ganhou foi um com camarão dentro e geleia de pimenta. Genteeee, morreria feliz com aquele! Se quiser algo menos gordurinha, tente o caldinho de feijão: aprox R$ 12, vem com torresmo etc (ok, tire o torresmo se quer ser um tanto light...ah, não tire não! já tá num bar mesmo...se joga!).

O atendimento também é ok, mas um dia fui com uma cliente antiga da casa, e nossasinhora! Tivemos direito a saideira de verdade! Assim que acertamos a conta, o garçom veio com uma versão miniatura do chope Black (não lembro o nome). Yep, tenha amigos influentes e você se dá bem! hehe

Só acho os preços um tanto salgados, mas seguem o padrão dos bares mais conhecidos de Pinheiros/Vila Madalena.
Fui há alguns meses atrás no bar com um casal de amigos. Não tinha referência nenhuma do bar, a não ser a indicação deste amigo meu. Era um domingo já no fim da tarde e o bar não estava tão cheio , até pq estava próximo do horário de fechar.
Minha primeira impressão do bar foi positiva, apesar do garçom ao final quase estar "despejando" a gente do bar.
Bebemos alguns chopps (nada de mais) e pedimos uma porção mista de pastéis que estava bem saborosa, mas não tinha nada de extraordinário. Não cheguei a me sentir co RJ não, apesar da decoração do bar ser motivada por isso. O bar é simples, decoração agradável e aconchegante, garçons atenciosos.Não posso falar dos preços, pois não cheguei nem a ver o cardápio ou pagar a conta, mas imagino que não deva ser muito caro para o que pedimos.
Conhecida como a esquina carioca de São Paulo, é um bar/restaurante que segue o conceito dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro, servindo desde petiscos até pratos mais elaborados.

Os preços não são baixos, mas acessíveis para quem quer almoçar ou simplesmente tomar um chope no lugar. Este último é muito bem tirado e oferecem uma opção interessante, a Bohemia Imperial.

Petiscos: recomendo croquete de pernil, bolinho de abóbora com carne seca e bolinho de bacalhau.

Pratos: gosto bastante do Filé à Oswaldo Aranha (coberto com alho frito e acompanhado de arroz com farofa de alho e batata palha) e risoto Panafiel (vai camarão, catupiry, brocólis e outros ingredientes).

sobremesa: brigadeiro de colher (feito com chocolate belga meio amargo) e pudim de tapioca.

Possui serviço de valet e estacionamentos próximos, dependendo do horário não é difícil encontrar vagas nas ruas próximas.
Choops Brahma (gelados, muito bons):
- Black R$7.20
- Claro R$6.20

- caipirinha saquê nacional: R$22. Gostosa, apenas isso.

Comi:
- empada de camarão (R$7): boa, mas pequena (não recomendo)
- casquinha de siri (R$14): normal
- Croquete de costela (R$27, acho): ótimo
- escondidinho de carne seca (R$37, acho): bem normal (não recomendo)

Recomendações: chegue cedo para garantir lugar, atenha-se aos petiscos e vá no chopp sem medo.
Se voce quer estar no Rio de Janeiro sem sair de São Paulo, o Pirajá é o lugar, tudo na decoração do bar lembra a cidade maravilhosa, não só na decoração mas também no som, o samba rola solto. Ambiente aberto e descontraido e bem frequentado. Para comer tem excelentes petiscos, recomendo o bolinho de massa de abóbora e recheio de carne-seca e pra beber chopp Brahma bem tirado.
Sempre gostei do Pirajea, mas descobri neste fim de semana que o bar ainda é pet-friendly! me conquistaram de vez e merecem SIM ser o bar mais descoladinho da cidade! O atendimento sempre foi primoroso e os quitutes valem cada centavo de seu dinheirinho! Agitadaço, pauqura rola numa boa, na elegância paulistana! Bolinho de carne-seca com abóbora e muita cerveja, enchem a barriga e o rosto de alegria! Só acho muito chato a confusão dos valets! Coisa de paulista!
Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais