90 opiniões Nota 3.7 de 5

| Rank: 23º de 1145
Bar Pirajá

Endereço Av Brigadeiro Faria Lima, 64, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 011 3815... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui para o bar numa sexta feira a noite e gostei bastante do ambiente... a decoração é o que mais chama a atenção, mesas na calçada na frente do bar, um espaço agradável no verão. Agora os garçons, nem tentaram ser amáveis ou atenciosos; para começar tivemos que esperar na porta até uma das mesas liberar, nesse periodo poderiam ter trazido um chopp enquanto estávamos aí, eles mesmos entregam uma comandinha na que vão marcando-os. Depois de sentar pedimos muitas muitas vezes pelo cardápio, de novo nada, os garçons passavam por cima sem nem olhar a mesa, finalmente trouxeram o cardápio, e antes de conseguir decidir o que queríamos já estavam levando ele embora.
Pedimos uma porção de coxinhas (~25 reais), o sabor foi bom dá para dividir em 2 pessoas se não tiver muita fome, e chopp (~7 reais cada).
Pessoalmente já não faz parte dos top lugares para voltar...
"Cara, puta bar maneiro aí! Saca só, ele não é nada tossssco!''

Pois é Paulistas, o Rio de Janeiro está em Sampa! Bom, pelo menos um pedaço dele. O Pirajá é isso: Uma bar com uma pegada carioca em uma esquina na Vila Madalena. Os caras brincaram demais com a temática, deixando o estabelecimento com uma pegada carioca, presente desde os garçons até o banheiro, que por sinal eu achei show! A pia está em formato de tonéis, muito bacanininha. Dá pra aproveitar bem o lugar, tanto a parte de fora, quanto a de dentro. Acho que a dica aqui é a seguinte: quem quiser curtir um samba, fique no interior do bar. Quem quiser rir e ver a galera, é só curtir as mesas ao ar livre.

O pessoal que frequenta o bar é barulhento e engraçado. Acho que a maioria está lá pela faixa dos 30 e poucos anos, mas não é difícil encontrar uma galera mais velha... Ou mais nova, o que é meu caso hahaha O importante é o espírito jovial na atmosfera.
Sobre a comida, eu pedi um Castelão. sanduba pra pedreiro, manja? Com calabresa, queijo e bem grande. O clássico da casa é um sanduíche-iche-iche de pernil com abacaxi, muito gostoso também. O preço, já não achei tão saboroso assim, na faixa dos R$ 20 a R$ 40 dilmas.

No geral, vale muito a pena conhecer e voltar lá. Não sei se rola uma roda de samba, mas acho que ficaria mais ainda com a cara do Rio.
Um pedaço do Rio, mas precisamente de Copacabana, para os cariocas que como eu vivem ou passam uma temporada em SP, possam matar a saudade da Cidade Maravilhosa.
Na "orla do Pirajá", há mesinhas de madeira típica de boteco e uma reprodução do calçadão de Copa e o clima é bem despojado mexxxxxmo.

Fiz 2 visitas com experiências diferentes. Primeira, em um happy hour badalado, provamos porções de carne seca na farinha + linguiça na cachaça e aipim para 3 pessoas. Achei ambos saborosos mesmo a carne seca com farinha sendo um pouco seca.
Na outra ocasião, fui de feijoada no almoço. Não vi o valor exato, mas o prato serve dois e conta deu com bebidas ( 01 chopp + 02 sucos + red bull) R$ 112 aproximadamente.

No geral os valores praticados são altos, especialmente os chopps (não tem cerveja de garrafa), mas ta se tornando um dos meus lugares preferidos. Tem os petiscos que gosto e boa carta de cachaças e drinks.

Apesar das 2 visitas, ainda tenho muuuito para conhecer e por isso dou apenas nota 3.

Por alguns minutos, dá pra se sentir no Rio. =)
O Pirajá é um boteco massa, a decoração remete ao Rio de Janeiro e eles são tão fieis a essa temática que inclusive seguem o mesmo padrão de atendimento do Rio: vai de razoável a ruim. Digo, os garçons são educados e tal, o atendimento não é o que desmerece o lugar, mas não são atenciosos, esquecem as coisas que você pediu ou demoram a trazer, e isso porque o bar nem estava cheio de verdade! Penso que um lugar tão legal e aconchegante com uma localização tão privilegiada não deveria vacilar no atendimento, fica a dica!

Provei a carne seca que estava bem boa, mas não tinha nada demais na receita, também provei o sanduíche de pernil com abacaxi, o de calabresa com tomates e agrião e o de filé, todos estavam muito bons, mas sinceramente o preço dos sandubas é bem salgado (cerca de R$25 cada).
Já tinha ouvido falar muito bem do Pirajá e estava curiosa para ir. Fui em um domingo a tarde e ficamos em uma mesinha na rua. O ambiente é agradável e descontraído, mas o atendimento foi difíiicil! Parecia que os garçons só queriam trazer chopp. Para fazer qualquer outro pedido, tivemos que chamar mais de uma vez. Experimentei o Bolinho Carioca, feito de abóbora com carne-seca. Gostoso, mas nada demais. A porção com 6 foi R$23. Achei caro!
Boteco bem tradicional em uma das esquinas mais famosas de SP: Faria Lima com a Pedroso de Morais. Aqui o clima é de um bar bem aberto com mesas na parte de fora, ideal para um happy hour com os amigos.

Este é aquele tipo de lugar onde os garçons não podem ver um copo de chopp esvaziando que já chegam com mais dois, então tome cuidado.
Carioca em terra de paulistano, meu? Pode isso? Hahahah! O Bar Pirajá fica pertinho da Pedroso de Moraes e a uns 10 minutos do metrô Faria Lima (Linha Amarela).

A primeira coisa que chama atenção é o clima boêmio numa esquina da Vila Madá, um bar aberto, com mesas na rua e tudo mais. Isso já te deixa bem à vontade para curtir um happy hour com os amigos. Em relação ao atendimento, bom, só fui uma vez ao lugar e não curti. O cara demorava para trazer os pratos e além disso, às vezes, o garçom sumia e não aparecia mais. Como eu tava em uma galera, quase não reparei nisso na hora, mas é chato!

No dia pedi um lanche de pernil com abacaxi (tenho quase certeza, mas era um com abacaxi). Estava beeeem gostoso, experimentei outros da galera e também curti. Não lembro exatamente o preço, mas acho que estava em torno de R$17. Pedi um suco de laranja, mas um pessoal da mesa pediu chopp e disseram que estava bom.

Olha, sinceramente, o Pirajá é legal mas não tem a pegada dos bares que eu curto. Vale a pena para conhecer, pelo menos! Aliás, visitem o banheiro, é um capítulo a parte: lindo! <3
É um bom bar, com uma área externa bem agradável na calçada. O Chopp (R$ 6,50 em 09.2014) mais gelado que já tomei até hoje, já que chopp nao costuma vir muito gelado. Contudo, eles usam a velha tática de metado do copo com colarinho e se vc pede sem, obviamente eles não sevem, já que viria mais chopp e eles não lucrariam tanto. Dá pra pedir com menos colarinho, aí ok.

A porção de filé a milanesa com molho de queijos é muito boa (R$ 36,00 em 09,2014) contudo, trata-se de um filé pequeno de mignon. Dá pra uma pessoa só.

A porção de passarinho à pirajá (frango a passarinho com farofa em cima) não gostei muito (R$ 26,00 em 09.2014) confesso que a farofa atrapalhou e a porção vem pouco.

Ao que parece, as porções são pequenas, então, os pontos positivos ficam por conta do ambiente e da temperatura do chopp.

Por fim, o atendimento é mediano, já que, algumas horas era bom e outras ruim (garçons desatentos. Atentos apenas na hora de trocar seu copo de chopp mesmo ele ainda estando na metade, cuidado.)
Conheci o bar durante minha estadia em São Paulo, a primeira impressão que tive foi: nossa, barzinho super badalado! haha o pessoal vai vestido como se fosse pra balada, o que achei meio contraditório já que ao que tudo indica a proposta do estabelecimento é ser um boteco.
A decoração é toda carioca, nenhuma surpresa até aqui já que o próprio slogan diz: esquina carioca! uahuaha e adivinhem o que mais.. FICA NA ESQUINA! hahahaha
O menu me assustou um pouco, não sei se é porque estou acostumada com os valores do interior, mas achei as opções de comida bem simples por um preço bem salgadinho.
Se morasse em São Paulo, acho que seria o caso de ir quando quisesse fazer uma social, mas já ter comido antes em outro lugar! ahaha
Pedi uma salada com frango, que veio com mtooooo alface e um pouco de frango. Pra mim estava ok, agora se alguém tem um apetite um pouco maior já ia ficar meio com fome! haha
Bar restaurante que fui almoçar com os meus colegas de trabalho. Tem pratos feitos e também petiscos, além de cerveja bem gelada e sucos naturais. Eu pedi suco de limão e um prato de carne com arroz e batatas, uma delícia. E os petiscos que também experimentei, o de carne seca uma delícia. Os valores parecem na média.
Ele tem espaço externo e interno. Nos dias de frio é bom ficar lá dentro, porque lá fora não fica muito agradável..hehe!
Pelo que percebi não possui estacionamento. O atendimento é bom, porém às vezes um pouco demorado!
Muito legal esse barzinho! Estive nele na última vez que fui a SP e gostei bastante!

Ele tem todo um clima Rio de Janeiro de ser. Samba rolando em uma altura tranquila, sem incomodar ninguém, vários petiscos de boteco, cerveja gelada e uma decoração muito bacana!

Nesse dia cheguei mal humorada de tanta fome e optei por um sanduba de filé com queijo e alho. Estava simplesmente SENSACIONAL! Apesar da simplicidade do sanduba, ele era bom demais! O alho era bem de leve, não era marcante, dava para comer sem ficar com bafão. E chegou super rápido. Achei que ia demorar um pouco, pois estávamos em umas 15 pessoas e o atendimento foi mega rápido. Tudo chegou sem demora e estava uma delícia!
Sempre gostei do Pirajea, mas descobri neste fim de semana que o bar ainda é pet-friendly! me conquistaram de vez e merecem SIM ser o bar mais descoladinho da cidade! O atendimento sempre foi primoroso e os quitutes valem cada centavo de seu dinheirinho! Agitadaço, pauqura rola numa boa, na elegância paulistana! Bolinho de carne-seca com abóbora e muita cerveja, enchem a barriga e o rosto de alegria! Só acho muito chato a confusão dos valets! Coisa de paulista!
Boteco chique da Faria Lima vive lotado, muitas vezes desisti de ficar por lá por causa da demora da mesa, afinal a galera que lota o bar demora bastante em suas mesas, principalmente nas tardes de sábado.
Tem ótimo chopp e petiscos, o atendimento é rápido, simpático e bastante atencioso, mesmo lotado os garçons não descuidam dos clientes, ótimo pra ir com sua turma de amigos, mas também em casais e ficar batendo papo.
Sempre ouvi falar muito bem do Bar Pirajá. Durante uns três anos eu passava de ônibus ou carro toda vez que ia trabalhar ou tomar uma gelada na Vila Madalena. Confesso que tinha uma vontade absurda de parar para conhecer.

Enfim, até que um belo dia eu resolvi entrar e acho que dei azar. Cheguei no sábado por volta das 21h e o bar estava cheio..até aí, ok. O problema é que o garçom não foi muito simpático quando perguntei sobre mesa disponível e me deu uma senha para ser chamado.

Mesmo assim, quando pedi o cardápio e um choppinho para abrir as atividades, novamente não tive um atendimento de primeira, mas tudo bem. Como disse acima: "Acho que dei azar".
Nota geral Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais