Bar Pirajá

| Rank: 19º de 1107 | Bares e Botecos
Bar Pirajá

Endereço: Av Brigadeiro Faria Lima, 64, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

O Pirajá é um bar que proporciona ao seus clientes a sensação de estar em um característico boteco carioca. Mesas na rua oferece um clima bem descontraído ao local. O serviço é muito prestativo e, tanto os chopps, quanto os petiscos, são servidos na medida. O bolinho carioca e o croquete de pernil são boas escolhas. A casa também serve almoços.

Promoção

Caipirinha: pede uma e leva outra do mesmo sabor.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

"Cara, puta bar maneiro aí! Saca só, ele não é nada tossssco!''

Pois é Paulistas, o Rio de Janeiro está em Sampa! Bom, pelo menos um pedaço dele. O Pirajá é isso: Uma bar com uma pegada carioca em uma esquina na Vila Madalena. Os caras brincaram demais com a temática, deixando o estabelecimento com uma pegada carioca, presente desde os garçons até o banheiro, que por sinal eu achei show! A pia está em formato de tonéis, muito bacanininha. Dá pra aproveitar bem o lugar, tanto a parte de fora, quanto a de dentro. Acho que a dica aqui é a seguinte: quem quiser curtir um samba, fique no interior do bar. Quem quiser rir e ver a galera, é só curtir as mesas ao ar livre.

O pessoal que frequenta o bar é barulhento e engraçado. Acho que a maioria está lá pela faixa dos 30 e poucos anos, mas não é difícil encontrar uma galera mais velha... Ou mais nova, o que é meu caso hahaha O importante é o espírito jovial na atmosfera.
Sobre a comida, eu pedi um Castelão. Sanduba pra pedreiro, manja? Com calabresa, queijo e bem grande. O clássico da casa é um sanduíche-iche-iche de pernil com abacaxi, muito gostoso também. O preço, já não achei tão saboroso assim, na faixa dos R$ 20 a R$ 40 dilmas.

No geral, vale muito a pena conhecer e voltar lá. Não sei se rola uma roda de samba, mas acho que ficaria mais ainda com a cara do Rio.

Um pedaço do Rio, mas precisamente de Copacabana, para os cariocas que como eu vivem ou passam uma temporada em SP, possam matar a saudade da Cidade Maravilhosa.
Na "orla do Pirajá", há mesinhas de madeira típica de boteco e uma reprodução do calçadão de Copa e o clima é bem despojado mexxxxxmo.

Fiz 2 visitas com experiências diferentes. Primeira, em um happy hour badalado, provamos porções de carne seca na farinha + linguiça na cachaça e aipim para 3 pessoas. Achei ambos saborosos mesmo a carne seca com farinha sendo um pouco seca.
Na outra ocasião, fui de feijoada no almoço. Não vi o valor exato, mas o prato serve dois e conta deu com bebidas ( 01 chopp + 02 sucos + red bull) R$ 112 aproximadamente.

No geral os valores praticados são altos, especialmente os chopps (não tem cerveja de garrafa), mas ta se tornando um dos meus lugares preferidos. Tem os petiscos que gosto e boa carta de cachaças e drinks.

Apesar das 2 visitas, ainda tenho muuuito para conhecer e por isso dou apenas nota 3.

Por alguns minutos, dá pra se sentir no Rio. =)

O Pirajá é um boteco massa, a decoração remete ao Rio de Janeiro e eles são tão fieis a essa temática que inclusive seguem o mesmo padrão de atendimento do Rio: vai de razoável a ruim. Digo, os garçons são educados e tal, o atendimento não é o que desmerece o lugar, mas não são atenciosos, esquecem as coisas que você pediu ou demoram a trazer, e isso porque o bar nem estava cheio de verdade! Penso que um lugar tão legal e aconchegante com uma localização tão privilegiada não deveria vacilar no atendimento, fica a dica!

Provei a carne seca que estava bem boa, mas não tinha nada demais na receita, também provei o sanduíche de pernil com abacaxi, o de calabresa com tomates e agrião e o de filé, todos estavam muito bons, mas sinceramente o preço dos sandubas é bem salgado (cerca de R$25 cada).

Fui para o bar numa sexta feira a noite e gostei bastante do ambiente... a decoração é o que mais chama a atenção, mesas na calçada na frente do bar, um espaço agradável no verão. Agora os garçons, nem tentaram ser amáveis ou atenciosos; para começar tivemos que esperar na porta até uma das mesas liberar, nesse periodo poderiam ter trazido um chopp enquanto estávamos aí, eles mesmos entregam uma comandinha na que vão marcando-os. Depois de sentar pedimos muitas muitas vezes pelo cardápio, de novo nada, os garçons passavam por cima sem nem olhar a mesa, finalmente trouxeram o cardápio, e antes de conseguir decidir o que queríamos já estavam levando ele embora.
Pedimos uma porção de coxinhas (~25 reais), o sabor foi bom dá para dividir em 2 pessoas se não tiver muita fome, e chopp (~7 reais cada).
Pessoalmente já não faz parte dos top lugares para voltar...

Já tinha ouvido falar muito bem do Pirajá e estava curiosa para ir. Fui em um domingo a tarde e ficamos em uma mesinha na rua. O ambiente é agradável e descontraído, mas o atendimento foi difíiicil! Parecia que os garçons só queriam trazer chopp. Para fazer qualquer outro pedido, tivemos que chamar mais de uma vez. Experimentei o Bolinho Carioca, feito de abóbora com carne-seca. Gostoso, mas nada demais. A porção com 6 foi R$23. Achei caro!

Boteco bem tradicional em uma das esquinas mais famosas de SP: Faria Lima com a Pedroso de Morais. Aqui o clima é de um bar bem aberto com mesas na parte de fora, ideal para um happy hour com os amigos.

Este é aquele tipo de lugar onde os garçons não podem ver um copo de chopp esvaziando que já chegam com mais dois, então tome cuidado.

Fui como cliente oculto e quanto ao atendimento foi tudo bem. O bar é muito bem organizado e limpo. O que me deixou chateado dessa vez foi o prato. Pedi o prato do dia strogonoff. O garçom foi atencioso deixou eu trocar a batata chips por batata palha. A minha supresa foi o tamanho do prato. Muito pequeno para o valor que eles cobram R$ 44,00 . O sabor era bom, até queria mais, mas não tinha!
Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral