Bar Filial

| Rank: 64º de 1111 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Fidalga, 254, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05432-000

Telefone: 11 3813 9226

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Inaugurado nos anos 2000, o Filial é um bar com cara de boteco e decoração retrô. Eleito muitas vezes como o melhor chopp de SP, o local faz jus a fama, servindo-o sempre no ponto certo e temperatura adequada. Localizado no coração da Vila Madalena, possui mesinhas externas, excelentes para quem gosta de observar o movimento das ruas. Além do chopp, uma boa pedida é o bolinho de bacalhau.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O Bar Filial é uma instituição da Vila Madalena. Eleito o melhor chopp de São Paulo algumas vezes, o bar é muito parecido com outros da Vila Madalena. Ar meio retrô, de armazém do começo do século 20 e com grande variedade de caipirinhas e petiscos.
O bom do Bar Filial é sentar lá fora e ficar curtindo a muvuca que rola na Fidalga à noite.
Provei bolinho de bacalhau acompanhado por um chopp e gostei bastante. Os preços lá praticados não são baratos, mas estão dentro do padrão Vila Madalena.
Recomendo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Bar Filial

Conheci o Filial através da minha prima, em uma de nossas conversas após meu divórcio. Achei que era um bar muito alternativo, pelo perfil dela. Mas no final gostei bastante e sempre que dá volto, agora com minha atual esposa.

O atendimento é bom, não fica "lotado" como quase tudo na Vila Madalena. Tem aperitivos bons e com valor justo. E também uma boa variedade de bebidas.

E o mais importante, dá para sentar e conversar...

Chopp bom mas esperei uma hora e meia (isso mesmo) por uma linguiça - primeiro o garçon esqueceu de pedir e quando perguntei se estava vindo me disse "está sim" e vi que falou com o colega alguma coisa apontando pra nossa mesa; da segunda vez me falou que "a linguiça é assim mesmo, demora mesmo" (!!); passados 60 (sessenta) minutos um outro garçon mais coroa veio perguntar que tipo de linguiça a gente queria.
Foto opinião do Carlos Pinheiro-Torres sobre Bar Filial

Um dos bares mais tradicionais da Madá ( V. Madalena :] )
Por ser tão tradicional sinto que não é tão cheio nos finais de semana quanto o Quitandinha, por exemplo.
Faz parte de uma rede familiar composta pelo próprio + Genésio + Genial
Muitas listas já colocaram o Filial como melhor bar da região por seu bom atendimento e chope Brahma (R$6,90).

Um bom boteco na Vila Madalena (e um dos mais tradicionais também). O Filial é um daqueles lugares que sempre terão gente e o ideal é chegar cedo. Os garçons são todos bem simpáticos e adoram ser chamados pelo nome: conquiste seu garçom e você terá tratamento Vip a noite inteira.

O chopp é clássico: 2 dedos de espuma e geladíssimo.

Super indico!

O Filial é tradicional na Vila Madalena, assim como seu irmão Genésio (não à toa, costumamos chamar os dois de "Genial", um mix dos nomes).

Apesar de ser tradicional, fui pela primeira vez há pouco tempo para almoçar. Comi um strogonoff que estava bom e em boa quantidade e tomei 3 chopps.

Como era um domingo chuvoso, às 15h, estava relativamente vazio, o que ajudou na eficiência do atendimento.

O chopp é muito bem tirado, atende às expectativas do "melhor chopp de SP". É Brahma.

O preço ficou cerca de 60 reais.
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Bar Filial
Você conhece o Bar Filial? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral