Bar du Bom

| Rank: 19º de 656 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Grajaú, 247, Grajaú - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Promoção

Segunda-feira: Kaftas em dobro e chope a R$ 2,49 a noite toda.

Terça-feira: croquetes em dobro e cervejas especiais, pedindo duas, ganha-se a terceira.

Quarta-feira: rolinhos em dobro durante toda a noite e chope a R$ 2,49 até às 21h.

Quinta-feira: kaftas em dobro durante toda a noite e chope a R$ 2,49 até às 21h.

Um dos bares clássicos do Grajaú, localizado na rua de mesmo nome. É um bar com clima bem família onde os vizinhos se reúnem para bater papo e assistir ao futebol. As cadeiras e mesas são no estilo clássico de boteco, só que em vez de serem de metal são de madeira.
O bar se concentra em 03 especialidades os grelhados, feitos na churrasqueira, os croquetes e os rolinhos primavera com recheios variados.

Eu recomendo ficar nas especialidades da casa. Os grelhados podem ser uma ótima pedida se você estiver com fome. Mas se a fome não for tão grande e ainda assim quiser pedir uma carne, recomendo um dos vários sabores de kaftas. Tem de frango, cordeiro e carne moída.
Uma outra especialidade da casa são os "rolinhos primavera" que aqui em relação ao original só ficou a casquinha.

Os rolinhos possuem vários recheios, como queijo e presunto, 4 queijos etc. Um detalhe curioso, foi que , não vi o rolinho primavera com o seu recheio tradicional de legumes e carne.

Por último a grande pedida do bar, na minha opinião, são seus croquetes. Eles ousam bastante nos sabores, tem até croquete doce! Recomendo o de feijoada, o de aipim com carne seca e o de abóbora com carne seca. Ironicamente o croquete clássico só de carne não é bom.

Para beber existe tanto a carta de cervejas tradicionais, como Brahma, Antartica, Bohemia e Heineken quanto um pequeno cardápio de cervejas artesanais com algumas Colorados, Duvel e Czechvar entre outras.

Sou frequentadora desde a inauguração do que tem na TIjuca, gosto muito do local, nos dois locais a comida é deliciosa!
Minhas recomendações são os rolinhos, a kafta e a linguiça acompanhada do pão.
Grande diversidade de cervejas internacionais, e tanto as cervejas como os chopps bem gelados.
Alguns dias da semana com promoções, apresentação de jogos de futebol!
O lugar como um todo é muito bom, pecando apenas no serviço de alguns garçons, que erram na conta frequentemente! Por esta razão e apenas esta estou a um ano sem frequentar o local.

Bar Dubom continua um dos meus lugares preferidos! Não tem nada melhor no Grajaú do que sentar para tomar um chopp e comer um croquete, com vista privilegiada para a Reserva Florestal. O bairro que já é bucólico fica ainda mais agradável. E pra mim, retornar aqui depois de alguns meses fora foi nostálgico.

Porém dessa vez deixo 3 estrelas como crítica aos preços inflacionados e ao atendimento que mudou um pouco.

O atendimento foi indiferente, sem simpatia como de costume e um pouco relapso. Também percebi a falta de vários garçons antigos que eram bem parceiros e reconheci apenas o gerente.

O preço ta salgado demais! Já vinha aumentando frequentemente, e na minha última visita o espetinho mais barato ainda era de salsichão por 5,50$. Hoje está custando 8$. O rolinho e o croquete estão a partir de 7,90$ dependendo do sabor. Sinceramente não vale a pena! Acabei ficando apenas na entradinha de pão de alho por 3,50$ a unidade, acompanhando uma Original por 9,50$.

Prefira os dias de semana quando rola a dose dupla!

Não conheço o do Grajaú, mas se for igual ao que existe na Rua Felipe Camarão, em Vila Isabel, é satisfação garantida. Ainda mais às terças, dia em que há várias promoções e dose dupla de croquetes. Cerveja sempre super gelada e ainda vendem a maravilhosa Serra Malte. Vale super a pena!!
Bem vindo e sorria, vc está no Grajaú. Bar du Bom fica escindidinho, pra quem sabe andar pelo bairro em meio a ruas residências de árvores frondosas. Mas lá em cima na rua grajau se esconde o bar de croquetes deliciosos e serviço caprichado, justo e honesto. Vale a pena conhecer e se deleitar com o clima aprazível desse cantinho do bairro. Adoro estar com os amigos em um local sossegado e frequentado praticamente por quem como eu adora a atmosfera bucólica do lugar. Pra quem gosta de carne, experimente s picanha e não terá o que reclamar.

Foi vagando numa tarde de sol de domingo que acabamos no Bar du Bom, reduto do arborizado bairro do Grajaú na zona norte da cidade. O bar é uma croqueteria conhecida e para nossa grata surpresa não é que tinha Croquete de Feijoada ? Sem pestanejar ordenamos a iguaria. Antes dos croquetes beliscamos uma deliciosa linguiça de porco, pão assado com especiarias e molho vinagrete acompanhados de cerveja Original no balde. O cardápio dos croquetes varia dos salgados aos doces. Composições interessantes como Salaminho com Queijo de Coalho, Camarão com Catupiry, Cordeiro com Hortelã, Salmão com Cream Cheese e Mignon com Mozzarela de Bufala, Tomate Seco e Manjericão são campeões de venda, e claro, tivemos que prová-los também. De sobremesa, Croquete de Chocolate Baton com uma bola de sorvete de creme. Dilícia ! Alguém aí sabe a origem do nome Croquete ? Nem o Wikipedia confirma pois o salgado existe há muito tempo no mundo todo...

R$ 4,90 Croquete de Feijoada entre outrosR$ 2,90 Linguiça assada R$ 4,60 Cerveja Original Já imaginou a tentação em morar numa casa em frente ? Vamos ter que voltar para conferir a lista completa dos croquetes...
Você conhece o Bar du Bom? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral