Bar do Oswaldo

| Rank: 31º de 657 | Bares e Botecos

Endereço: Estrada do Joa. , 3896. Barra da Tijuca, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22611-022

Telefone: 2493-1840

Quer receber ofertas do(a) Bar do Oswaldo?

Quem curte fazer trilha certamente já escutou e sabe onde fica. É o ponto de partida para a Pedra da Gávea e claro que no retorno muita gente parava neste local para comemorar ou melhor bebemorar a boa subida. Infelizmente os valores ficaram salgados e o pessoal parou de bebemorar neste local.

Cerveja sempre gelada e com ótimas opções no cardápio.

Dono das melhores batidas do Rio de Janeiro, é o lugar ideal para experimentar qualquer sabor de bebida. Quando eu ia muito ao Rio, sempre visitava o bar do Oswaldo. Ali até hoje voce encontra a melhor batida de coco, a primeira produzida pela casa. Com o tempo vieram outros sabores, sem perder a qualidade. Como não poderia deixar de acontecer, o bar cresceu também, mas sem perder a sua característica e a sua essência. Continua com as mesas na varanda e com os carros parados ao longo do meio fio.
O lugar é bem simples e nem tem estacionamento, mas a casa vive cheia. Duvido voce encontrar batidas tão boas quanto. Aqui em Brasília nunca achei nada igual.
O legal do Rio, é que quando dá certo, tudo se mantém igual. Ou seja, não se mexe em time que está ganhando!

Bar clássico e muito conhecido, me chamou muita atenção... Sou nordestina e fã de coisa diferente, quando me falaram das batidas fui correndo conhecer!
Soube que tem um aipim com linguiça delicioso que é baratinho (uns R$23,00), mas acabei pedindo um enroladinho de bacon, petisco que participou do "Comida di buteco".
As batidas são realmente um espetáculo a parte, o ambiente é ótimo, adoro ficar do lado de fora, mas dentro tem mesas com cadeiras estilo americano e bem confortáveis...
Não consegui beber um sabor só, provei açaí, côco e bombom que foi a minha predileta, não gosto de cerveja como meus amigos que pediram o chopp de sempre então fiquei feliz e satisfeita e tive uma deliciosa experiência!

Localizado no Largo da Barra, desde 1946, quando o próprio Oswaldo fazia a batida de coco que deixou o bar tão famoso, o Bar do Osvaldo viu a Barra da Tijuca crescer a sua volta, mas manteve a simplicidade.
O bar é na verdade um baita botecão, com ambiente bem simples e mesas nas calçadas (apesar de ter uma parte interna bem grande também). No passar dos anos, outros sabores de batidas foram incorporados ao cardápio, como a de açai, bombom, amendoim, caju, morango, tangerina, entre outros. Mesmo quem vai lá só pra tomar uma cerveja, não consegue sair sem provar uma batida!
Além de petiscos e sanduiches, o bar também serve almoço.

Passei toda a minha juventude frequentando este bar. Desde a época do seu fundador, Sr. Oswaldo, que deixou as receitas de batidas maravilhosas.
Eu, particularmente, até hoje amo a de amendoim, mas todas são maravilhosas por igual.
Os espetinhos de carne e frango também são um ponto forte do lugar.
Há quem jante aqui e não se decepcione nunca. Eu nunca jantei, mas já vi inúmeras famílias o fazerem.
Hoje quem toca o estabelecimento é o filho do Sr. Oswaldo, o Rommel, pessoa legal e bastante conhecida na região desde criança. Um excelente anfitrião, e seus garçons são ótimos em atendimento.

É um suco ! Possivelmente é a frase mais ouvida no Bar do Oswaldo, desde 1946 o reduto oficial das batidas na cidade do Rio de Janeiro. São 2 mil litros de batidas por semana. As receitas são protegidas e o cidadão que as prepara se tranca sozinho durante a produção.

Se vc já pegou uma garrafa de batida de coco neste bar e subiu o Joá à noite para assistir corrida de submarinos sabe do que estamos tratando neste post. Se não, ainda dá tempo de viver ! São 15 sabores para sua degustação. Seu Oswaldo deixou o herdeiro Rommel cuidando do bar que passa por inovações nas instalações e cardápio como a feijoada aos sábados.

A feijoada é servida no buffet com carnes de primeiríssima qualidade, tenras, desengorduradas e saborosas. Meu amigo Marcelinho, ex-colega de trabalho no Porcão, é quem está colaborando na nova formatação da casa e foi quem convidou para provar a feijoada. Entre o primeiro caldinho de feijão e a última reposição do prato, muitas batidinhas para alegrar o paladar. Sair de lá tortinho não demora muito afinal é quase um suco ! Aham...

A parede premiada indica que vc escolheu o lugar certo. Os caldeirões fumegando também !

"Nossas batidas não contém aromatizantes ou conservantes e devem ser consumidas extremamente geladas." (Oswaldo Cardozo)

R$ 30, a feijoada no buffet
R$ 6, a dose da batida

Se beber não dirija !
E olha que nem frequentei muito enquanto residia no Rio, mas antes fixar residência, sempre foi um local de referencia onde a juventude passava para beber as famosas batidas.
Nas adjacências reinavam os famosos motéis da Barra principalmente na estrada da Joá e depois se direcionar à Joatinga bem próximo ao Club Costa Brava para apreciar a paisagem, principalmente em noites de lua cheia.
A Joatinga é reduto de pessoas de posses, talvez o único local de morro, onde tem de ser rico para morar, devido a altíssimo valor dos imóveis na região, tanto é que não tem fotos e nem street view do local, privacidade é a palavra e tem guaritas nos acessos do bairro.
As batidas do Oswaldo alegram o início da sua noitada, ou voce pode encerrar por lá mesmo, bom que foi reformada pelos herdeiros Rommel e Abigail.
Você conhece o Bar do Oswaldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral