Bar do Oswaldo

Bares e Botecos

| Rank: 33º de 662
Bar do Oswaldo

Endereço: Estrada do Joa. , 3896. Barra da Tijuca, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22611-022

Telefone: 2493-1840

Quer receber ofertas do(a) Bar do Oswaldo?

Cadastre-se grátis agora
Localizado no Largo da Barra, desde 1946, quando o próprio Oswaldo fazia a batida de coco que deixou o bar tão famoso, o Bar do Osvaldo viu a Barra da Tijuca crescer a sua volta, mas manteve a simplicidade.
O bar é na verdade um baita botecão, com ambiente bem simples e mesas nas calçadas (apesar de ter uma parte interna bem grande também). No passar dos anos, outros sabores de batidas foram incorporados ao cardápio, como a de açai, bombom, amendoim, caju, morango, tangerina, entre outros. Mesmo quem vai lá só pra tomar uma cerveja, não consegue sair sem provar uma batida!
Além de petiscos e sanduiches, o bar também serve almoço.
Quem curte fazer trilha certamente já escutou e sabe onde fica. É o ponto de partida para a Pedra da Gávea e claro que no retorno muita gente parava neste local para comemorar ou melhor bebemorar a boa subida. Infelizmente os valores ficaram salgados e o pessoal parou de bebemorar neste local.

Cerveja sempre gelada e com ótimas opções no cardápio.
Dono das melhores batidas do Rio de Janeiro, é o lugar ideal para experimentar qualquer sabor de bebida. Quando eu ia muito ao Rio, sempre visitava o bar do Oswaldo. Ali até hoje voce encontra a melhor batida de coco, a primeira produzida pela casa. Com o tempo vieram outros sabores, sem perder a qualidade. Como não poderia deixar de acontecer, o bar cresceu também, mas sem perder a sua característica e a sua essência. Continua com as mesas na varanda e com os carros parados ao longo do meio fio.
O lugar é bem simples e nem tem estacionamento, mas a casa vive cheia. Duvido voce encontrar batidas tão boas quanto. Aqui em Brasília nunca achei nada igual.
O legal do Rio, é que quando dá certo, tudo se mantém igual. Ou seja, não se mexe em time que está ganhando!
Bar clássico e muito conhecido, me chamou muita atenção... Sou nordestina e fã de coisa diferente, quando me falaram das batidas fui correndo conhecer!
Soube que tem um aipim com linguiça delicioso que é baratinho (uns R$23,00), mas acabei pedindo um enroladinho de bacon, petisco que participou do "Comida di buteco".
As batidas são realmente um espetáculo a parte, o ambiente é ótimo, adoro ficar do lado de fora, mas dentro tem mesas com cadeiras estilo americano e bem confortáveis...
Não consegui beber um sabor só, provei açaí, côco e bombom que foi a minha predileta, não gosto de cerveja como meus amigos que pediram o chopp de sempre então fiquei feliz e satisfeita e tive uma deliciosa experiência!
Passei toda a minha juventude frequentando este bar. Desde a época do seu fundador, Sr. Oswaldo, que deixou as receitas de batidas maravilhosas.
Eu, particularmente, até hoje amo a de amendoim, mas todas são maravilhosas por igual.
Os espetinhos de carne e frango também são um ponto forte do lugar.
Há quem jante aqui e não se decepcione nunca. Eu nunca jantei, mas já vi inúmeras famílias o fazerem.
Hoje quem toca o estabelecimento é o filho do Sr. Oswaldo, o Rommel, pessoa legal e bastante conhecida na região desde criança. Um excelente anfitrião, e seus garçons são ótimos em atendimento.
É um suco ! Possivelmente é a frase mais ouvida no Bar do Oswaldo, desde 1946 o reduto oficial das batidas na cidade do Rio de Janeiro. São 2 mil litros de batidas por semana. As receitas são protegidas e o cidadão que as prepara se tranca sozinho durante a produção.

Se vc já pegou uma garrafa de batida de coco neste bar e subiu o Joá à noite para assistir corrida de submarinos sabe do que estamos tratando neste post. Se não, ainda dá tempo de viver ! São 15 sabores para sua degustação. Seu Oswaldo deixou o herdeiro Rommel cuidando do bar que passa por inovações nas instalações e cardápio como a feijoada aos sábados.

A feijoada é servida no buffet com carnes de primeiríssima qualidade, tenras, desengorduradas e saborosas. Meu amigo Marcelinho, ex-colega de trabalho no Porcão, é quem está colaborando na nova formatação da casa e foi quem convidou para provar a feijoada. Entre o primeiro caldinho de feijão e a última reposição do prato, muitas batidinhas para alegrar o paladar. Sair de lá tortinho não demora muito afinal é quase um suco ! Aham...

A parede premiada indica que vc escolheu o lugar certo. Os caldeirões fumegando também !

"Nossas batidas não contém aromatizantes ou conservantes e devem ser consumidas extremamente geladas." (Oswaldo Cardozo)

R$ 30, a feijoada no buffet
R$ 6, a dose da batida

Se beber não dirija !
Como nasci na barra ,morei 35 anos no largo da barra(barrinha) conheci toda a familia do sr oswaldo dono do bar que leva o seu nome, frequentei muito a sua casa pois ate hoje sou muito amiqo do seu filho romeu.toda mimha juventude me deliciei com as batidas maravilhosas do bar do oswaldo ate hoje ainda frequento muito bom.
Você conhece o Bar do Oswaldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis