29 opiniões Nota 3.9 de 5

Bar do Oswaldo

Bares e Botecos

| Rank: 33º de 661
Bar do Oswaldo

Endereço Estrada do Joa. , 3896. Barra da Tijuca, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22611-022

Telefone 2493-184... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizado no Largo da Barra, desde 1946, quando o próprio Oswaldo fazia a batida de coco que deixou o bar tão famoso, o Bar do Osvaldo viu a Barra da Tijuca crescer a sua volta, mas manteve a simplicidade.
O bar é na verdade um baita botecão, com ambiente bem simples e mesas nas calçadas (apesar de ter uma parte interna bem grande também). No passar dos anos, outros sabores de batidas foram incorporados ao cardápio, como a de açai, bombom, amendoim, caju, morango, tangerina, entre outros. Mesmo quem vai lá só pra tomar uma cerveja, não consegue sair sem provar uma batida!
Além de petiscos e sanduiches, o bar também serve almoço.
Dono das melhores batidas do Rio de Janeiro, é o lugar ideal para experimentar qualquer sabor de bebida. Quando eu ia muito ao Rio, sempre visitava o bar do Oswaldo. Ali até hoje voce encontra a melhor batida de coco, a primeira produzida pela casa. Com o tempo vieram outros sabores, sem perder a qualidade. Como não poderia deixar de acontecer, o bar cresceu também, mas sem perder a sua característica e a sua essência. Continua com as mesas na varanda e com os carros parados ao longo do meio fio.
O lugar é bem simples e nem tem estacionamento, mas a casa vive cheia. Duvido voce encontrar batidas tão boas quanto. Aqui em Brasília nunca achei nada igual.
O legal do Rio, é que quando dá certo, tudo se mantém igual. Ou seja, não se mexe em time que está ganhando!
Bar clássico e muito conhecido, me chamou muita atenção... Sou nordestina e fã de coisa diferente, quando me falaram das batidas fui correndo conhecer!
Soube que tem um aipim com linguiça delicioso que é baratinho (uns R$23,00), mas acabei pedindo um enroladinho de bacon, petisco que participou do "Comida di buteco".
As batidas são realmente um espetáculo a parte, o ambiente é ótimo, adoro ficar do lado de fora, mas dentro tem mesas com cadeiras estilo americano e bem confortáveis...
Não consegui beber um sabor só, provei açaí, côco e bombom que foi a minha predileta, não gosto de cerveja como meus amigos que pediram o chopp de sempre então fiquei feliz e satisfeita e tive uma deliciosa experiência!
E olha que nem frequentei muito enquanto residia no Rio, mas antes fixar residência, sempre foi um local de referencia onde a juventude passava para beber as famosas batidas.
Nas adjacências reinavam os famosos motéis da Barra principalmente na estrada da Joá e depois se direcionar à Joatinga bem próximo ao Club Costa Brava para apreciar a paisagem, principalmente em noites de lua cheia.
A Joatinga é reduto de pessoas de posses, talvez o único local de morro, onde tem de ser rico para morar, devido a altíssimo valor dos imóveis na região, tanto é que não tem fotos e nem street view do local, privacidade é a palavra e tem guaritas nos acessos do bairro.
As batidas do Oswaldo alegram o início da sua noitada, ou voce pode encerrar por lá mesmo, bom que foi reformada pelos herdeiros Rommel e Abigail.
Passei toda a minha juventude frequentando este bar. Desde a época do seu fundador, Sr. Oswaldo, que deixou as receitas de batidas maravilhosas.
Eu, particularmente, até hoje amo a de amendoim, mas todas são maravilhosas por igual.
Os espetinhos de carne e frango também são um ponto forte do lugar.
Há quem jante aqui e não se decepcione nunca. Eu nunca jantei, mas já vi inúmeras famílias o fazerem.
Hoje quem toca o estabelecimento é o filho do Sr. Oswaldo, o Rommel, pessoa legal e bastante conhecida na região desde criança. Um excelente anfitrião, e seus garçons são ótimos em atendimento.
É um suco ! Possivelmente é a frase mais ouvida no Bar do Oswaldo, desde 1946 o reduto oficial das batidas na cidade do Rio de Janeiro. São 2 mil litros de batidas por semana. As receitas são protegidas e o cidadão que as prepara se tranca sozinho durante a produção.

Se vc já pegou uma garrafa de batida de coco neste bar e subiu o Joá à noite para assistir corrida de submarinos sabe do que estamos tratando neste post. Se não, ainda dá tempo de viver ! São 15 sabores para sua degustação. Seu Oswaldo deixou o herdeiro Rommel cuidando do bar que passa por inovações nas instalações e cardápio como a feijoada aos sábados.

A feijoada é servida no buffet com carnes de primeiríssima qualidade, tenras, desengorduradas e saborosas. Meu amigo Marcelinho, ex-colega de trabalho no Porcão, é quem está colaborando na nova formatação da casa e foi quem convidou para provar a feijoada. Entre o primeiro caldinho de feijão e a última reposição do prato, muitas batidinhas para alegrar o paladar. Sair de lá tortinho não demora muito afinal é quase um suco ! Aham...

A parede premiada indica que vc escolheu o lugar certo. Os caldeirões fumegando também !

"Nossas batidas não contém aromatizantes ou conservantes e devem ser consumidas extremamente geladas." (Oswaldo Cardozo)

R$ 30, a feijoada no buffet
R$ 6, a dose da batida

Se beber não dirija !
Como nasci na barra ,morei 35 anos no largo da barra(barrinha) conheci toda a familia do sr oswaldo dono do bar que leva o seu nome, frequentei muito a sua casa pois ate hoje sou muito amiqo do seu filho romeu.toda mimha juventude me deliciei com as batidas maravilhosas do bar do oswaldo ate hoje ainda frequento muito bom.
Você gosta de Batida??? De uma boa Batida??? Bar do Oswaldo é o local!!! Irreverente, despojado e interessante. Sabores variadíssimos de batidas, sempre bem feitas e tradicionalmente saboooooooooroooooosa!
A pedida de sábado é a Feijoada para o almoço. Sem falar que, aqueles que gostam de Máquina de Música, sim sim sim, aquelas que colocamos fichinhas e selecionamos a música... Lá tem!!!!
Excelente espaço para comemorar aniversários descontraídos e com a galera que aprecia uma boa Batida!!!
Quer reservar seu evento:
Estrada do Joá. 3896 - Barra da Tijuca
Tel: (21) 2493-1840
reservas@bardooswaldo.com.br

:: Destaque ao serviço: Alô Madruga!!!
Animando as noites cariocas há vários e vários anos, o Bar do Oswaldo, faz a diferença na noite da Barra da Tijuca.
Famoso por suas batidas de frutas e drinks variados, funciona no mesmo local (Largo da Barra) até hoje.
Não espere uma casa luxuosa, decorada e moderna; você vai encontrar um legítimo boteco (na melhor acepção da palavra) que passou, recentemente, por uma pequena reforma para melhor atender seus fiéis e, também, novos frequentadores.
É um bar simples, com cadeiras na varanda, aonde se vai para bebericar com amigos.
Serve petiscos, sanduíches e alguns pratos para acompanhar.
O atendimento é cordial, os garçons tornam-se amigos; exceção quando a casa lota à noite, o número de funcionários mostra-se-se insuficiente e a espera é inevitável.
Lá, encontram-se todos que querem uma batida para animar a noite. É "pré-night" garantido.
Os preços são baixos, tanto o copo, quanto a garrafa.
Atualmente há serviço de entrega nas imediações.

#ficaaadica
Não é segredo e sempre gostamos de ressaltar o quanto admiramos os bares tradicionais que insistem em perdurar no tempo e que mantêm as suas características originais. E o Bar do Oswaldo é um deles. Inaugurado há exatos 65 anos – ou seja, em 1946 – pelo Sr. Oswaldo que, apostando em uma área ainda remota do Rio de Janeiro, vendeu sua pequena frota de caminhões e comprou o ponto aonde até hoje funciona o bar.

Inicialmente com a proposta de servir refeições, se destacou mesmo por sua invenção primorosa que foi o “Coquinho do Oswaldo”. Simples, saborosa e suave, a famosa batida foi inventada adicionando ao côco a cachaca e deixando curtir um pouco.  Feita para as moças, como dizia o Sr. Oswaldo, logo ficou super famosa e conquistou não só elas como todos os que a experimentavam. Foi o início para a criação de vários outros sabores como as batidas de maracujá, amendoim, cocaxi, café-creme, bombom, cocujá, morango, uvinho, côco com absolut e açaí.

Bem ao pé da Pedra da Gávea, o lugar tem uma atmosfera única. Clima agradável, tradicional e familiar ao mesmo tempo. Conquistou por várias décadas famosos (Chacrinha, Getúlio Vargas, Mussum, Garrinhca, Romário etc.) e também anônimos, como nós.

O som durante as tardes é democrático e parte de uma jukebox. Não se surpreenda se ouvir excelentes músicas escolhidas por boêmios, motociclistas e antigos apreciadores de um bom rock n’ roll. À noite, o bar dá lugar a jovens de todas as tribos e quase sempre tem som ao vivo, também.

E não pense que no Bar do Oswaldo as únicas estrelas são as batidas.  O atendimento é bem bacana. Fomos atendidos pelo simpático Francisco que deixou sua terra natal (nordeste, não me lembro o Estado) e está há bastante tempo servindo aquelas mesmas mesas.

Para completar a qualidade do lugar, fomos supreendidos pela comida maravilhosa de lá. Pedimos uma porção de bolinho de bacalhau maravilhosa, um generoso prato de filé com farofa,  além de uma excelente feijoada. Para quem queria conhecer somente as batidas, se deparar com pratos fartos e gostosos foi uma ótima surpresa!

Nosso único pesar é que lá só é servida cerveja em latinha. Bem que poderíamos ter, ao menos como opção, as nossas tão amadas cervejas em garrafa…

O Bar do Oswaldo é aquele lugar em que não  pode deixar de ser conhecido por quem realmente gosta de  bares e quer viver um pouco do que foi vivido por várias personalidades históricas e anônimos que fizeram, e ainda fazem, a bela história dessa maravilhosa cidade chamada Rio de Janeiro, ou como é mundialmente conhecida, a Cidade Maravilhosa.

A nossa sugestão é fazerem como nós fizemos. Peçam uma batida de cada e vá experimentando cada uma delas até achar a que você goste mais. Só não espere que as batidas sejam fortes, já que como o próprio Sr. Oswaldo disse: “são feitas para as moças”…
Você conhece o Bar do Oswaldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Lugares para Pré night
Baixe o app grátis Veja mais