Bar do Mercado

Endereço Crs 509 Bloco C - loja 1, Brasília , DF - Brasil - 70360-530

Telefone 61 3442-... Clique para ver

Onde comer? Claro que é no Bar do Mercado. Não pense encontrar um lugar luxuoso: é uma cozinha de mercado honesta, como as de antigamente, onde se pode tomar apenas um cafezinho, experimentar um pastel de bacalhau ou um sanduíche de mortadela. Se o assunto é almoço, basta sentar em umas das mesas e pedir o cardápio que você terá diversas opções feitas com matéria-prima fresquíssima e de qualidade. O chopp segue a tradição do Ferreira, o mais premiado de Brasília. Vinhos? Você terá muitas opções.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizado em uma das avenidas mais antigas de Brasilia, W3 sul. O Bar do mercado traz toda a beleza e estrutura do mercado municipal em São Paulo. idealizado por Jorge Ferreira ,dono de várias redes de bares em Brasília
Lugar de encontro e desencontros, com um aroma de ervas no ar. Rico em detalhes e com um cardápio surpreendente, além de três super ambientes onde você degusta, compra e ainda toma um chopinho Brahma acompanhado de um chorinho, onde as conversas podem ser prolongadas e agradáveis.
Do mesanino da para ver todo o espaço que resguarda seus valores históricos.
Anexo ao Mercado Municipal (!) de Brasília, na W3 Sul, o ambiente lembra o de um bar paulistano do início do século XX, com mesinhas de madeira, paredes azulejadas, garrafas de cachaça em altas prateleiras e uma interessante escada de madeira que leva ao segundo andar.
É um ponto bem agradável para beber uma cerveja gelada, petiscar ou mesmo se servir de uma deliciosa feijoada aos sábados, ao som de um chorinho de ótima qualidade. Durante a semana, o bar fica menos cheio. Sempre é tranquilo encontrar vagas de estacionamento na própria W3, bem em frente ao bar.
Recentemente, fui conferir o prato participante do Festival Roda de Boteco, o "Enroladinho do bar", que é uma massa de panqueca recheada com calabresa, bacon e linguiça picadinha, acompanhada de molho rosé apimentado (R$ 19,90). Até bom, dá para duas pessoas. Mas nada muito emocionante para um lugar que promete mais naquilo que já oferecia.
Para variar, o problema é o atendimento. Além de ser demorado, os garçons não sabem direito para quem são os pedidos. Pedir e esperar a conta pode ser um martírio. A nossa, por exemplo, veio trocada duas vezes. Creio que o número de garçons se torna insuficiente quando a casa lota.
Quando passei na porta desse bar, vi uma decoração típica de um bom "boteco": chopp gelado e cheio de pessoas bacanas!! Só faltava a oportunidade para ver de qual é.

Fui em plena terça-feira achando q iria estar " bombando " de gente, #sqn!! O ambiente é ótimo, limpo, bem decorado e com ar de botequim com um bom samba de raiz. Tem tudo para ser um dos lugares mais badalados da semana em BSB, não sei pq não é!!

Adorei a picanha da casa, um pouco "cara", mas bem servida para 03 pessoas, com generosa cebola; farofa e vinagrete. O chopp não estava tao gelado assim, me falaram q é um defeitinho da casa, a cerva original estava no ponto e o bolinho individual de bacalhau estava mto gostoso tbm!!

Fui para conhecer com amigos e amigas e adorei o lugar, tem tudo para ser um típico bar goiano, mas estamos em Bsb e o pessoal aqui é outro ( não são mto sociáveis).

Atendimento tbm é mto bom, os garçons são atenciosos e sabem qndo a pessoa é de fora e quer conhecer o bar, logo, dá sugestões e tira duvida sobre um prato ou outro.

Qndo amigos quiserem beber aquela breja e conversar à toa, já sei oq indicar!! Recomendo a todos os brasilienses e turistas a fazerem um bate point por lá!!!

Muito melhor q muitos barzibhos famosos do plano, especialmente, Asa Sul.
O Restaurante possui um ambiente muito agradável para reunir os amigos , tirar fotos e passar o tempo. O atendimento é excelente e os pedidos não demoram muito para chegar. A qualidade da alimentação acompanha a do próprio mercado , e isto faz toda a diferença. Os petiscos são muito gostosos e o preço não é tão caro. Vale a pena!
De longe, um dos maiores achados de brasília - na minha modesta opinião! Botequeira de Minas, como sou, achei o espaço bacana, atendimento de primeira e um cardápio para agradar qualquer amante de uma boa comida de bar! Tem cara de bar do mercado central ou qualquer coisa de boteco carioca. É daqueles lugar que só falta o mar ali à frente ou uma avenida movimentada, como se fossem as ruas da Lapa. Pra ir de chapéu panamá, sandália e chinelo!
Achei o atendimento digno dos botecos de Minas Gerais:, garçons muito atenciosos, educados e sorridentes. O cardápio, ainda não consegui sair dos petiscos. Adoro os pastéis. E ando curiosa com a linguiça de Formiga!
A única ressalva é a música: falta uma trilha ou um cantor de bar ali. Se você quer conhecer um bar bacana, não hesite!
Fui conhecer durante o festival "roda de buteco".
O bar fica do lado de uma peixaria e de um mercadão do estilo daqueles de antigamente (que vende temperos, castanhas, etc).
Pedi o prato "Enroladinho do Bar", um enroladinho de massa de panqueca recheada com calabresa, bacon e linguiça picadinha, agradou.
Barzinho bonitinho, arrumadinho, bom chopp, bom atendimento, preços razoáveis.
Um boa carta de vinhos, boa comida, bonito e ainda trás uma sensação gostosa de viagem.
Terça e quinta ainda tem música ao vivo (cada vez mais raro em Brasília)
Ah! a parte de cima pode ser alugada para festa.
Bem, juntando isso tudo o Bar do mercado é uma boa pedida para qualquer dia na semana e ainda comprar uns quitutes para levar para casa.
Faço só uma observação, não é um lugar para paquerar, por alguma razão e quase sempre frequentado por gente mais velha.
Fui com meu pai fazer uma compra e fomos ao mercado para beliscar alguma coisa. Bem, o cardápio não foi de muito agrado para mim, pois fiquei só num refrigerante e pedi um ninho de nozes doce. Meu pai beliscou um pastel, mas não lembro do que era. Ele disse estar bom, mas não muito bom. Falo mais pelo doce e não por ele. Quem sabe na próxima eu sento e peço algum salgado.
Fui almoçar neste estabelecimento na terça-feira, dia 21/01/14. Pedi um pastel de carne de entrada: o pior que já experimentei. Estava queimado, com as bordas duras e uma carne escura e ruim. Duas mordidas foram mais que suficientes.
Para o almoço, pedi um picadinho de mignon. HORRÍVEL! Arroz requentado e insosso, filé de sei lá o quê (podia ser tudo, menos mignon), ovo pouchet frito (era ovo frito e não pouchet) e, para tornar o meu almoço muito mais especial, farofa com um lindo e castanho fio de cabelo. Isso mesmo: cabelo!!! Com o refrigerante, foram os R$ 48,00 mais mau gastos de minha vida. Dois dias depois fui no Fred, na 405 sul, comer o melhor picadinho de Brasília, com dois amigos. Incluindo cerveja e refrigerantes sabe quanto ficou para cada um? R$ 45,00. Se arrependimento matasse....
Nota geral Você conhece o Bar do Mercado? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Conteúdo relacionado
Lugares para Cervejas especiais
Baixe o app grátis Veja mais