Bar do Magrão

| Rank: 49º de 1109 | Bares e Botecos
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Quem conhece o bar precisa conhecer a cantina! A torradinha com alho na entrada anuncia que o que se segue deve ser bom. Fui de talharine à gorgonzola. Minha mãe do céu! Aposentei o molho sugo pq ele deixou de valer a pena depois de experimentar tal iguaria.

O prato é simples, mas é feito com esmero. E que esmero, a gorgonzola estava no ponto certinho. Pra completar, o macarrão acompanha um paillard de filé mignon ;) Dá pra dividir fácil por dois!

Fui lá no último sábado convidado por um amigo. O lugar é apertado e pequeno, mas bem aconchegante. O ambiente é agradável, sendo um bom lugar para ir em casal. Eles possuem uma variedade de cervejas especiais, o que torna o lugar bem atrativo. A comida é muito boa. Mesmo. O atendimento foi bem legal também. O preço é um pouco salgado, mas ainda condizente com o mercado para este tipo de lugar. Recomendo uma visita.

Há muito tempo sem passar pelo Ipiranga, comentei com minha esposa que queria almoçar num daqueles restaurantes de bairro como antigamente. Logo que terminei a frase, olhei um pouco adiante e demos risada. Estava lá o lugar perfeito! Simples, bom, com o atendimento legal e aquela cara de cantina de que ia quando era criança, entretanto com um ambiente jovem e descontraído. A mistura de bar com cantina deu certo.

A Cantina do Magrão fica em uma tranquila rua no bairro do Ipiranga. Conheci este estabelecimento há cinco anos quando um casal de amigos me convidou para um almoço, e desde então, vou pelo menos uma vez por mês deliciar-me com seus saborosos pratos.
Não há manobristas no local e nem estacionamentos próximos ao restaurante. É preciso procurar uma vaga na rua, mas geralmente é fácil e nunca tive problema em deixar o carro nas ruas próximas. O restaurante não aceita reservas, portanto procure chegar antes dos horários de pico, desta forma encontrará uma mesa com facilidade, sem espera.
O restaurante é pequeno e aconchegante, foi redecorado recentemente para oferecer mais mesas aos clientes. O atendimento é bom, mas poderia ser um pouco mais especializado. Há um garçom bastante competente, mas há duas garçonetes que ainda não estão preparadas para o atendimento.
Agora vamos ao que realmente interessa: a comida! Sugiro que iniciem com o Couvert da Casa, composto por pão italiano, sardela, berinjela, azeitonas pretas e manteiga. Não exagere na entrada, pois os pratos são bem servidos e muitos deles são para 2 pessoas. Há muitas opções de pratos e os preços são muito bons, a partir de R$ 35,00, com exceção dos pratos com frutos do mar, que chegam a R$ 120,00.
A massa é ótima, al dente. Há espaguete, rondelli, capeletti e o meu preferido: tagliarini. Quanto aos molhos, recomendo o Galileu (pedaços de tomate, mussarela de búfala e azeitonas pretas picadas). Há ainda opções com alcachofra, atum, quatro queijos, bacon, calabresa, etc.
Para quem prefere um bom bife, o bife à parmegiana cai como uma luva! Delicioso! Há ainda o Filé Oswaldo Aranha e um maravilhoso filé com creme de espinafre.
Para beber, o restaurante oferece uma vasta carta de bebidas, com destaque para as cervejas. Há mais de 60 rótulos, entre nacionais e importadas. A carta de vinhos é um pouco limitada, mas oferece bons vinhos a partir de R$ 50,00. Como os pratos são caprichados, não cheguei a experimentar as sobremesas, caso sobre um espaço em seu estômago, por favor siga em frente, pois tudo o que sai daquela cozinha é maravilhoso!

Gosto desse bar, muitas e boas opções de cerveja e algumas de vinho. Bons aperitivos! O meu preferido é o mignon acebolado na chapa! A carne é boa e os acompanhamentos também! Pão, vinagrete e farofa. Recentemente ganhou o concurso Comida di Buteco com o escondidinho de bacalhau. Ja comi e é realmente gostoso, mas não é meu prato favorito.

A decoração é bem louca, tem vários objetos espalhados e pendurados pelo bar, até pouco tempo tinha uma múmia! rs Há poucas mesas, quando o bar enche eles montam algumas mesas na calçada. Quando o restaurante ao lado enche, é comum mandarem os clientes para o bar (se houver mesas livres), daí servem o jantar no bar.

Um ponto fraco do bar é o atendimento. É desatencioso e muitas vezes o serviço é mal executado, já vi muitos empregados sem preparação e que estão lá há anos, isso vale para o restaurante também.
Você conhece o Bar do Magrão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral