Bar do Magrão

Bares e Botecos

| Rank: 50º de 1113
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
Fui ao bar do magrão pq adoro variedades de cerveja e queria conhecer. Pedimos algumas cervejas importadas que achei o preço dentro do padrão. Pra comer pedimos uma porção de file mignon na chapa e outra de carne seca que estavam mto saborosas, com preço justo. O atendimento foi bom, mas o achei o garçom estremamente intrometido. Não há estacionamento, somente na rua, o que acabou nos levando a ser assaltados a mão armada logo que saímos do bar, que por sinal estava fechando e num horário bem cedo. Por esse motivo, não volto nunca mais!!!!
Para os mais novos, eu apresento o Campeão do Comida di Buteco SP 2012, o famigerado BAR DO MAGRÃO localizado no Ipiranga na Zona Sul de SP.

Após o sucesso do Escondidinho de Bacalhau, o Magrão recorreu novamente ao seu filho Giovanni que é chef de cozinha formado pela faculdade Anhembi Morumbi para desenvolver o seu TIRA GOSTO para 2013 e disputar o título do Comida di Buteco SP 2013.

Mas antes de falar do petisco, vamos falar de cerveja!!! O Bar do Magrão tem uma carta de cerveja SENSACIONAL com mais de 150 rótulos, superando até mesmo alguns Pubs aqui da cidade. E foi vendo tamanha variedade que decidimos começar com uma Alemã, estilo Kolsch chamada FRUH! Uma baita cerveja refrescante. Vale muito a pena....

Depois ainda tivemos um tempinho para provar uma artesanal de Volta Redonda-RJ no estilo Strong Golden Ale. A cerveja tem um teor alcoólico elevado e perceptível, mas para o tempo que tava fazendo no dia, foi um "tiro certo"!!!

O Tira Gosto de 2013 criado pelo Bar do Magrão exclusivamente para o concurso Comida di Buteco SP era o apetitoso e bem elaborado CALDO DE MANDIOQUINHA COM RODELAS DE LINGUIÇA E FOLHAS DE AGRIÃO.

O prato caiu como uma luva no friozinho que caia no sábado a tarde, dia em que visitamos o Magrão. O caldinho foi capaz de nos deixar aquecido por um bom tempo, sem pesar muito no estômago, o que nos agradou demais. Inclusive cheguei a perguntar "E aí? Bi-Campeão?"

O tira gosto mescla momentos em que você petisca com a mão, com outros em que você come o caldinho de mandioquinha com a colher. Pra quem acha que o agrião é só um detalhe está enganado, pois ele misturado no caldo dá todo um toque especial para o tira gosto.

O Bar do Magrão está de parede e meia com a Cantina do Magrão, outro estabelecimento de sucesso do proprietário Luiz Antônio Sampaio, o Magrão. O salão interno é pequeno e as mesas sempre concorridas, principalmente após o título do Comida di Buteco SP 2012.

É difícil falar da química que rola no Bar do Magrão, pois gostamos de cervejas especiais, mas também gostamos de Rock e foi na nossa penúltima visita que literalmente fechamos o bar num domingo a noite ao som de clássicos do Rock e um ótimo bate papo com alguns clientes fiéis e assíduos do bar.

No final da nossa visita ainda conseguimos bater um papo com o Magrão que disse estar confiante para a vitória e o bicampeonato no dia 23 de Maio. Bom, enquanto isso o bar segue movimentado tanto por pessoas que procuram o "campeoníssimo" Escondidinho de Bacalhau como por aqueles que vieram provar o inédito Caldo de Mandioquinha.

Data da Visita: 20/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 42,00 (Tira Gosto: CALDO DE MANDIOQUINHA = 2 X r$ 21,00)
R$ 40,00 (Cervejas Epeciais = 2 x R$ 20,00)
R$ 8,20 (10%)
TOTAL R$ 90,20

Quem conhece o bar precisa conhecer a cantina! A torradinha com alho na entrada anuncia que o que se segue deve ser bom. Fui de talharine à gorgonzola. Minha mãe do céu! Aposentei o molho sugo pq ele deixou de valer a pena depois de experimentar tal iguaria.

O prato é simples, mas é feito com esmero. E que esmero, a gorgonzola estava no ponto certinho. Pra completar, o macarrão acompanha um paillard de filé mignon ;) Dá pra dividir fácil por dois!
Estimulados pela reportagem do SPTV, após uma noite de aulas, fomos conhecer o Bar do Magrão. Na entrada encontramos o Magrão, e eu dei meu melhor sorriso e ia brincar sobre a reportagem da TV quando ele, rispidamente, nos perguntou: Jantar ou Petisco ? Bem, estávamos conhecendo a casa, gostaríamos de conhecer o menu, mas, levados pela reportagem ou pela rispidez, respondemos: Petisco, e aí fomos impedidos de entrar no salão (vazio) e encaminhados para o outro salão, e acabamos sentando na calçada. Comemos os pastéis que estão concorrendo na Comida de Buteco e mais uma porção (proporcionalmente pequena e cara) de bolinhos mornos (ou requentados, não conseguimos decidir), e algumas cervejas, e fomos embora. Desejamos muito sucesso ao Sr Magrão, que já deve ter um grande número de clientes, para tratar com tanta descortesia os novos. Não voltaremos mais lá.
Fui lá no último sábado convidado por um amigo. O lugar é apertado e pequeno, mas bem aconchegante. O ambiente é agradável, sendo um bom lugar para ir em casal. Eles possuem uma variedade de cervejas especiais, o que torna o lugar bem atrativo. A comida é muito boa. Mesmo. O atendimento foi bem legal também. O preço é um pouco salgado, mas ainda condizente com o mercado para este tipo de lugar. Recomendo uma visita.

Há muito tempo sem passar pelo Ipiranga, comentei com minha esposa que queria almoçar num daqueles restaurantes de bairro como antigamente. Logo que terminei a frase, olhei um pouco adiante e demos risada. Estava lá o lugar perfeito! Simples, bom, com o atendimento legal e aquela cara de cantina de que ia quando era criança, entretanto com um ambiente jovem e descontraído. A mistura de bar com cantina deu certo.
Você conhece o Bar do Magrão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis