Bar do Doca

| Rank: 232º de 727 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Cuiabá, 960 - Prado - Belo Horizonte - MG, Prado - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30411-213

Quer receber ofertas do(a) Bar do Doca?

Baixar Grátis

Pra mim o diferencial do bar do Doca é o padrão de qualidade. O cardápio é pouco variado porém, tudo o que a gente pede vem muito bom, impecável. O tradicional churrasco de carne de sol acompanhado de mandioca cozida com manteiga de garrafa é o meu preferido. O bar já teve outras unidades/endereços, mas sempre manteve o bom padrão. O atendimento mais intimista, muitas vezes feito direto pelo dono, o Doca, também é muito bacana!

Um bar que já foi no Nova Suíssa e saiu, abriu no Sion e fechou, era no Gutierrez e mudou, pode se fazer passar por incompetente. Pois o Doca fez isso tudo e é uma das assumidades em competência butecolísticas nessas terras.
O cara sabe tudo, desde servir, passando por cervejas de todos os gostos até um dos mais refinados pratos de buteco de BH.
Hoje, na Cuiabá, dificulta o estacionamento, mas vale a visita. Em tempos de lei seca, vá de táxi..

É bom ir em dia de semana que costuma ficar mais vazio. Bom para happy hour com os amigos. As porções são boas. Achei que ficou um pouco pior depois da mudança para o Prado, pois no dia em que fui (uma segunda-feira) não tinha quase ninguém no bar e o atendimento foi demorado.
Comida di Buteco… Nó!

Foi na terra do Ora Pro Nóbis, que eu, Cecília, Alê e ‘Predo’ ajoelhamos e agradecemos a ‘Nó Senhora’ pelo Comida di Buteco. Criado há sete anos, esse concurso dos melhores botecos de BH deu origem ao Boteco Bohemia, que acontece há três, em São Paulo.

No feriado de 1º de maio de 2006 caímos na estrada com um único objetivo: desbravar o festival. Dos 36 concorrentes, em três dias, com a ajuda do Jack, nosso brother local, visitamos seis. A lista segue aqui na sequência das rodadas:

Bar do Doca (gente finíssima) – Caldeirão Verde e Amarelo (carne de panela ao molho de champignon com angu de milho). O favorito da galera.

Família Paulista - Tributo a JK – Frango com quiabo (sem baba! sem baba!) e angu (polenta) na brasa (8º lugar no festival);

Bar do Careca - Frango Patureba – Frango ensopado em cubos com creme de milho e quiabo. Fora do festival, ainda no Careca, piramos na Língua refogada. É o famoso ‘me engana que eu gosto’ e repito.

Chef Tulio - Num-baba-Não-Sô – Panhoca (pão italiano pequeno) recheada com cozido de carnes ao molho de vinho tinto e quiabo crocante;

Aconchego da Floresta - Costelinha ao molho pardo com angu e a melhor decoração de banheiros do festival – luz negra e Je T’aime no último volume no banheiro masculino e iluminação pink com ‘La Vie en Rose’ em caixinha de música do feminino. Sensacional.

Casa Cheia - Mexedoido Chapado com carnes variadas servido em uma frigideirinha de ferro com um ovo de codorna frito por cima para arrematar (7º lugar no festival e 1º na minha lista). Neste boteco, que fica no obrigatório Mercado Central de BH, encontramos nosso brother Israel que nos apresentou a Maria Eulália, o gênio e a simpatia por trás dos festivais. Rio de Janeiro e Salvador serão os próximos, segundo ela. Indicamos o Zé Leite para no Boteco Bohemia 2006. Vai Zé!

O vencedor do Comida di Buteco 2006 foi o Bar do Zezé com o Trupico Mineiro (feijão, pé-de-porco, linguiça e costelinha de porco com mostarda refogada e farinha de milho torrada). E as receitas de todos os concorrentes estão no site do festival. Orai por nós…

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 5 de julho de 2006)
"Caldeirão Verde e Amarelo: carne de panela ao molho de champignon com angu de milho"

Totalmente diferente do outro do Gutierrez como eu já tinha dito em outro post. Gente bonita, lugar bem decorado e super bacana. Só a entrada da casa já encanta. Atendimento bom, e muito mais opções no cardápio. Para quem quer um lugar mais arejado e seguro, o bom é reservar mesa do lado de fora do salão central. Para namorar ou curtir um shozinho, dentro da casa é o ideal.Os banheiros femininos não são limpos , as cabines são SUUUUUUUUPER apertadas ( se você não é menina, não entenderá essa observação...)

Aceita todos os cartões e possui cerveja em garrafa . Não tem estacionamento próprio, e é bom você reservar mesa com antecedência, pois fica lotado sempre.
Foto opinião do Daniela Miranda sobre Bar do Doca
Você conhece o Bar do Doca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral