25 opiniões Nota 3.9 de 5

Bar do Cláudio - o Rei da Omelete
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Mais uma parada da minha 5ª Caravana Comida di Buteco e Butecar 2014!

Ficamos na calçada, uma turma grande e animada. O atendimento foi bom e rápido. O prato do festival Comida di buteco é o Cupim escondido: Cupim servido com batata chips coberto com queijo e molho especial da casa. A carne estava desmanchando de tão macia, a batata chips super crocante e o queijo foi generosamente servido por cima da batata. Foi uma das maiores porções que já comi em ambos os festivais. Gostei muito do sabor.
Fazia tempos que queria conhecer a casa e após divulgação em um site (Comida Ogra tem até foto de como fazem: http://www.comidaogra.com.br/2013/11/os-10-mandamentos-do-rei-da-omelete-bar-do-claudio-belo-horizonte/ ), tomei coragem e parti pra briga!!!

Chegamos pedindo (eu e um amigo) uma almôndega com batata cozida - destas que ficam em estufa. Uma cumbuca é servida com a almôndega "farta" (na estufa parecia menor), com molho e cebola fatiada. Fatias de pão francês acompanham, mas em pouca quantidade, terá que pedir mais para aproveitar o caldo. - Vide Fotos

Para acompanhar fomos de cerveja Original, bem gelada para o movimento do dia e pelo horário.

Nossa segunda e última pedida foi o omelete à moda da casa, tamanho grande, que disseram atender de 3 a 4 pessoas. É servido em um prato comum, ocupa praticamente 2/3 do prato e é bem recheado. A opção à moda é composta de: presunto, queijo, cebola e banana! Mas optamos por retirar a cebola (que meu colega não gosta) e substituímos a banana (que não gosto) por bacon! Ficou divino... O valor pode assustar mas valeu a pena, na faixa de R$ 30,00 (com acréscimo do bacon encarece mais) - Vide Fotos

Como mostrado em várias fotos o omelete já vem fatiado e não há necessidade de uso de faca, mas por conta do queijo derretido pode ser que precise. A porção grande (3 a 4 pessoas) foi consumida por 2 pessoas (e comemos a almôndega antes), então atenção magrinhos: talvez seja o ideal para vocês sem comer nada antes, já para os gordinhos: pode pedir outra!!!

Os valores estão divulgados nas fotos.

A casa conta com televisores na parte interna e externa passando jogos, tem mesas na calçada possibilitando a prática do fumo (rs).
Heineken por R$8 e Brahma/Skol por R$7.
Omelete de presunto queijo e banana por R$30 serve bem 3-4 pessoas como tira gosto... é grande! =D

O bar está localizado na Av, Brasil, próximo a praça Floriano Peixoto (BG) e antigo Lapa Multishow, bem perto de outros bares, que espalham suas mesas na calçada.

O local conta com dois televisores onde os clientes podem assistir jogos, os garçons são simpáticos e corteses e o bar fica frequentemente cheio.
Quando falamos de Reis, logo imaginamos uma tirania, castelos e tudo mais, mas no caso desse Rei acredito que o reinado seria garantido mesmo se fosse consultado via voto popular.
Me refiro ao Rei do Omelete, também conhecido como Bar do Cláudio, localizado em área privilegia de Belo Horizonte, próximo ao Centro e a praça do Bairro Santa Efigênia, nos limites da Avenida Contorno que dá as formas ovais dessa cidade que tanto amamos.

Mas diante de tudo que o Rei do Omelete oferece ele poderia ser em outro país que despertaria vontade de ir experimentar o omelete soberano. Apesar de toda realeza do nome o bar é extremamente convidativo pra fazer um esquenta pra balada ou mesmo uma pós, o Rei do Omelete fica aberto até praticamente as 02:00 da madrugada (ou até o último cliente como eles mesmos dizem em seu site), mas o melhor mesmo é ir para o Omelete com o objetivo de ficar no Omelete, e os motivos são muitos para isso.

A cerveja está sempre gelada, os garçons do lugar além de muito simpáticos e atenciosos cuidam com esmero para que a loirinha chegue sempre nevada a mesa do cliente. E o principal motivo a Omelete, são 3 sabores disponíveis Bolonhesa, a Moda e o meu predileto Vegetariano, o atendimento é rápido e os preços são justos R$23 o pequeno que serve bem uma pessoa com bastante fome e R$30 o grande que serve de tira gosto pra um grupo de amigos, omeletes são sempre bem recheados e tem sabores que são difíceis de adivinhar, não é raro ver grupos em mesas interrogando os garçons sobre os ingredientes colocados nos omeletes, os garçons por sua vez se mantem fiéis ao trono do omelete e não revelam os segredos da receita, quando muito pressionados respondem que o segredo está no ovo e saem correndo para atender outra mesa ou buscar mais uma cerveja gelada.

A grande especialidade do Bar do Claudinho é o famoso Omele de diversos sabores o omelete é gigante serve duas pessoas tranquilamente o preço em media do Omele é R$16,90 .
Além do Omele as porção desde fritas a peixe além de caldo e a cerveja de Skol a Heineken em media R$5,90 . O ambiente é bem simples os clientes vem aqui não é pela decoração do local é pela comida mesmo. O atendimento é muito bom os pedidos não demoram é oa funcionários estão sempre dispostos a atender. Uma coisa muito boa são as porção super caprichadas aqui não tem miséria é muita fartura então quando você vier aqui venha disposto e preparado para comer bem é muito.
O Bar do Cláudio, auto-denominado como O Rei da Omelete, destina pequeno espaço no cardápip para esse petisco; apenas três tipos (À Moda, Bolonhesa, Vegetariano) em dois tamanhos (pequeno e grande) ao preço de R$20 o pequeno e R$27 o grande. Esse da foto é um pequeno à moda, feito com dois ovos, presunto, queijo, banana e cebola. Situado ali na fronteira entre petisco e almoço, a omelete tem que ser comida rapidamente que os petiscos normais, por sofrer mais com os efeitos da queda de temperatura.
Essa estava muito saborosa, saiu da panela direto para a mesa e se manteve digna até quando esfriou. Na falta de melhores informações, sempre vou de À Moda, mas fiquei curioso em conhecer o Bolonhesa; o Vegetariano nem tanto, pois acredito não ser em bares o melhor lugar para provar comidas vegetarianas.
Se a carta de omeletes é pequena, não se pode dizer o mesmo do restante: 20 tiras-gostos e outros tantos Na Chapa, sem contar com o Kaol e PG a R$10 e três tipos de espaguete, nos tamanhos pequeno e grande, a preços entre R$9 e R$17.
Com quatro portas de aço voltadas para a rua, um grande balcão interno e mesas internas e externas, oferece um sistema de umidificação de ambiente para refrescar, insuficiente mesmo para as noites não muito quentes.
Considerado pela Adriana Murta como um digno representante do Outras Comidas de Buteco, fica ali no começo da Avenida Brasil, 125, no Santa Efigênia, e atende pelo telefone 2552-2668.
Nota geral Você conhece o Bar do Cláudio - o Rei da Omelete? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião