32 opiniões Nota 4.0 de 5

Bar da Vendinha

Bares e Botecos

| Rank: 31º de 201
Bar da Vendinha

Endereço Rua Amilar Alves, 169, Vila São Jorge - Campinas , SP - Brasil - 13041-301

Telefone (19) 330... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Procurando um boteco em Campinas, tranquilo para passar umas boas horas, com boa comida e preço justo? O Gole & Gula quis também tudo isso e acabou indo ao Vendinha e traz para vocês o que melhor rolou neste almoço.

Já conhecíamos o Vendinha de antes. Primeiro por um evento do Kekanto que aconteceu em 2012 por lá, depois ele fez parte de nosso roteiro no 4o Rally dos Botecos, mas nunca tínhamos ido apenas com intuito de aproveitar o boteco (sem eventos) e avaliar de maneira justa e direta. A ocasião? Um almoço! Com sol a pino, os glutões sentaram à mesa e a análise do cardápio foi sendo feita, mas para acompanhar tal decisão, pedimos um dos grandes destaques da Vendinha: A porpeta! Saborosa, grande e completamente perfeita para um início de banquete. Vale MUITO a pedida. De verdade. Junto dela veio uma porçãozinha de torresmo e para o restante do almoço, uma porção de linguiça caseira (meia porção apimentada e outra metade normal), além de um sanduíche com mortadela e vinagrete para saciar a fome dos glutões. O destaque do almoço - tirando a porpeta, lógico - ficou por conta do lanche. As porções de linguiça estavam OK, mas sem nada "dos deuses" que seja um destaque, viu? Mas como deu para perceber com as escolhas, o cardápio do Vendinha segue um pouco de tudo. Porções quentes, frias, lanches e salgados são as opções e você vai com certeza achar um que mate sua fome e abrace com um sabor bem bacana...

Como falei acima, o sol estava BEM forte e o combustível da mesa foi Brahmas geladas e caipirinhas para dar uma alegrada na tarde que se iniciava. Ninguém morre de sede lá, pois o atendimento também é bem pontual e rápido (a caipirinha é feita rapidamente). É só levantar a mão, o garçom vem até sua mesa e logo depois o pedido do gole já chega trincando na sua frente.

Aliado tudo isso, o ambiente é aquele de boteco tranquilo! Localizado em uma esquina tranquila (mas que fica agitada por conta do sucesso do Vendinha, que sempre está cheio), o Vendinha é daqueles locais propícios para você reunir os amigos e jogar conversa fora, o único problema vai ser ter conversa para jogar fora por tanto tempo, pois você não vai querer sair de lá viu?

Se você não conhece o Vendinha, está mais do que na hora de sentar em uma de suas mesas e devorar alguma opção do seu cardápio. O Gole & Gula recomenda, pois é um local de glutão e que tenha vida longa na cidade para virar referência de botecos na cidade. Abaixo nossas notas da avaliação que fazemos e também os dados do Vendinha para sua visita.

Um boteco encravado no meio de um bairro não muito no centro da cidade, quase sem movimento (a não ser por um condomínio residencial bem em frente) e cujo nome "da vendinha" que me fazia pensar que teria uma mercearia no local, me pregou uma peça, já que não há comércio de nada além de bebidas e petiscos.

O cardápio sem dúvida alguma é o mais prático de todos os lugares que já frequentei na vida: um banner afixado na parede com todas as porções e lanches feitos pelo local. Não é o mais variado, mas é muito saboroso.

Por termos ido lá em um dos eventos do Kekanto, os lanches e porções servidos foram iguais para todos: lanche de linguiça, a qual é aberta e frita como se fosse um hamburguer, isso dá um toque surreal, já que nem parece ser linguiça; lanche de churrasquinho, com a carne bem passada e um ovo frito para completar; torresmo sequinho, saboroso (até salivei agora); e por fim a berinjela italiana, essa passei por não gostar da iguaria. Fora do evento, um polpetone chamou a atenção de todos que não resistiram, não gostei muito por achar que a carne estava ligeiramente encruada.

Como destaque os molhos de pimenta comari! Tanto a pimenta com azeite, quanto o molho com tomate e pimentões são o a parte do bar. Sabe aquelas coisas de tia velha que enfiam o melhor da festa na bolsa para comer em casa? pois dá bem vontade de fazer isso com o tal molho =P

Para as bebidas, padrão de boteco: muita cerveja gelada, refrigerantes e sucos industrializados.

O ambiente não tem luxo nenhum, mesas e cadeiras plásticas sem toalha, chão de cimento, com área semi-aberta, nenhuma televisão para quem gosta do jogo de quarta-feira, com um atendimento que dispensaria comentários se não estivéssemos escrevendo no KK. Os garçons são muito atenciosos e os pedidos vêm sempre rápido à mesa.

Agora, para o pagamento prepare-se pois não aceitam cartão de crédito, apenas débito ou dinheiro. Contudo a conta não deve ficar cara: uma garrafa de cerveja Brahma sai por $5,00 e o tal polpetone por 2,50.

====Atualização====

Retornamos ao Vendinha e descobri que não, não tem suco de nenhuma espécie! E a porção de provolone frita é uma delícia, mas para duas pessoas (depois de um polpetone e um lanche) é muita coisa!

====Atualização após Comida di Buteco 2013====

Voltamos ao Vendinha (viu como é bom!) pela terceira vez para provar o petisco concorrente ao Comda di Buteco "Leitoa Caipira". Panceta de porco (ou torresmo, depende de onde você é no Brasil) frita, com mandioca. Certamente, foi o petisco mais com cara de buteco. Fritura, gorda, gordice total!

Estava gostoso, mas muito pesado para se comer à noite (já que aproveitamos o ensejo para comemorar o aniversário de um amigo numa bela botecagem).

Ah! O bar foi reformado, o cardápio que antes não passava de um cartaz na parede, agora é "de verdade" e ganharam uma marca também!
Lugar agradável..... comida boa e barata! Pedimos algumas porções e adoramos a de file acebolado! Veio bem quentinha e super saborosa! A de tilápia frita também não ficou atrás! O garçom foi muito atencioso e o ambiente agradável. A cerveja estava no ponto... gelada! O local é plano e o banheiro limpo..... ideal para Portadores de Necessidades Especiais. Fomos em uma sexta feira a noite, havia muitos senhores de idade.... mas estavam se divertindo muito!
Um lugar muito tranquilo, bem gostoso, com comidas e atendimento que valiam a pena até hoje! hoje pedimos uma porção de azeitona chilena, e dois lanches...quando fomos comer a porção de azeitona e tinha um bicho como uma lesma no prato. Fomos informar o garçom pois havíamos comigo mais da metade da porção e ele simplesmente disse que era bicho da arvore (morto e já em conserva) ou que era bicho de azeitona!!! fui procurar o gerente e ele disse pra eu procurar o fornecedor dele....um descaso! quando fui conversar na esperança de ouvir pelo menos desculpa ele se portou como se NÓS estivéssemos erradas. Ou seja, o bar estava em perfeitas condições nós que estávamos atrapalhando o bom andamento do negócio. Muito feio e nunca fui tratada com tanto descaso. Isso porque fomos lá para provar a comida de boteco que eles estão participando....Desde que conhecemos, levamos pessoas lá para conhecer o bar, assim como foi nesse dia. Mas não coloco mais meus pés lá e para quem puder falar do ocorrido falarei!!!
Desculpe a falha, mas acreditava ja ter escrito sobre o Bar da Vendinha.
Já tinha ouvido falar do bar há algum tempo e finalmente marquei com a galera e passamos uma noite incrível.
Boteco de esquina é sempre atraente, e as mesinhas na calçada chamam a atenção.
O clima de boteco é muito gostoso.
Os proprietários comandam o bar com muita dedicação e a dupla de garçons é muito eficiente e atenciosa.
As porções e lanches são preparadas no capricho, e há muita coisa boa para se comer por lá.
As pimentinhas caseiras que acompanham os petiscos são imperdíveis.
Cerveja estupidamente gelada também não falta à mesa.
O público em sua maioria são os senhores moradores da região, mas com a divulgação nas redes socias, acredito que a moçada de outras redondezas comecem a frequentar o Bar da Vendinha.
Aos finais de semana, os assados como costela e joelho de porco fazem muito sucesso.
Como eu digo, o Bar da Vendinha é indicado para aqueles que gostam um autêntico boteco e na minha opinião, esse sim deveria concorrer ao Comida di Buteco 2013.
"Porpeta"
Ótimo evento do Kekanto rolou no bar da Vendinha! Local fácil de estacionar, pois trata-se de um ambiente residencial. Chegamos ao local, realmente é aquele tradicional botecão mesmo. Vi que o cardápio está em um banner distribuido em dois lugares estratégicos para você escolher e é isso!

Logo que sentamos chegou a cerveja Brahma estupidamente gelada (R$5,00) e veio uma porção de beringela italiana, veio acompanhado de uma cesta de pães cortados. MUITO BOM!!!

E aí depois experimentamos o lanchinho de carne com ovo e presunto, e também o de linguiça. Muito gostoso e bem feito. Me arrependi de não pedir o polpetone, todo mundo agora tá falando dele e eu não comi!

E agora eu tenho que falar o defeito, pois foi motivo de muita risada e acredito que meu amigo Matheus não vai deixar de ser esquecido pela memória. Ou melhor, pela falta dela! Né Matheus? rsss Os banheiros. Não tem identificação, que nao vou entrar em detalhes. Mas o banheiro feminino estava sujo, escuro e depois eu descobri que tem um banheiro melhor, mas tem que pedir a chave. Meio confuso. Mas é característico de boteco não é mesmo? Perdeu uma estrela mesmo mesmo, foi por causa da identificação do banheiro que me fez passar vergonha. rssssss

Vou voltar lá com certeza, o preço, a qualidade e é lógico pelo polpetone. haha
O Bar da Vendinha foi um dos nossos grandes e últimos achados. E por esse motivo já viramos clientes.
Melhor anda retornar ao bar em um evento do Kekanto, onde deu pra perceber que a galera ficou satisfeita com tudo.
Assim é o Bar da Vendinha, quem vai vira freguês!
Lanches e porções típicos de boteco e super caprichados, com um sabor sem comparação.
Para mim é o bar perfeito para estar com as amigos, beber aquela cerveja gelada e comer um lanche fora de série! E não esqueça de experimentar a pimenta da casa! Fantástica!
Você conhece o Bar da Vendinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião