Bar da Dona Onça

| Rank: 9º de 422 | Restaurantes Brasileiro
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 34 opiniões

É um restaurante de comidas triviais, muito simples, bem feitos, porém custando 3x mais que em outros lugares que servem a mesma coisa. Até a quantidade é pouca. Paga-se pelo serviço, mais pra um restaurante de comida mais sofisticada, porque pela comida, nada é extraordinário.
Pratos de todos os dias, por 42 reais.
Sardinha frita, bife acebolado, carne moida com ovo cozido, acompanha arroz, feijão, farinha de mandioca, pimentinha e vinagrete, estes 3 últimos vem uma quantidade de uma colher de sopa. Caro pra pouca quantidade e pelo tipo de comida.
Foto opinião do Gloria sobre Bar da Dona Onça

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 16 opiniões

Já tinha ouvido falar desse bar/restaurante e aproveitei minha passagem pelo Centro para almoçar com uma amiga lá. Chegamos um pouco depois do meio dia e ainda pudemos escolher a mesa. O bar fica no térreo do Edifício Copan e tem tanto mesas internas como externas. O ambiente é gostoso e o atendimento foi bom. O cardápio possui pratos populares da cozinha paulistana, brasileira e alguns da cozinha internacional e dentre os mais baratos estão os PF's (prato feito). O preço é alto e só não fui para outros itens do cardápio por conta do preço. Escolhi um PF com bife acebolado, arroz, feijão, couve e farofa por R$ 42,00. O bife estava muito bom, pouca gordura e a cebola estava dourada e cremosa, uma delícia! O restante estava bem normal. Pedi para olhar a carta de vinhos e há poucas opções de vinho em taça e adivinhe? Caras também. Optei por um merlot Pizzato da serra gaúcha que veio numa garrafinha de 1/4, R$ 25,00.
Foi bom conhecer, voltaria se fizessem um menu executivo para o almoço, assim o custo benefício seria melhor! ;)

Finalmente fui conhecer o Bar da Dona Onça!
Era um sábado por volta das 13h e havia fila de espera. Dica #1: chegue por volta desse horário e peça uma caipirinha de melancia com manjericão (R$ 22 a feita de cachaça) para tornar a espera agradável.
Dá pra pedir petiscos também, mas não há mesa para apoiar.

Conseguimos uma mesa para dois depois de 20min de espera (para grupos demora mais!).
Pedi um picadinho de mignon que acompanha arroz, farofinha, ovo frito e tartar de banana. Sai por /- R$ 50 e é bem sevido!

Os pratos demoram e o apesar do lugar bem cheio, os garçons foram muito simpáticos. Tenha paciência para demoras.

Conta para 2 pessoas, com 1 entrada, com 2 pratos, 3 caipirinhas e 1 refrigerante: R$ 95.

Boa dica para levar forasteiros pra um lugar bem brasileiro com boa caipirinha e boa comida bem no coração de SP. :)
(Apesar de que em termos de custo-benefício, o Mocotó ainda ganha!)

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 20 opiniões

O Bar da Dona Onça é super tradicional em São Paulo, tem uma chef de cozinha mega reconhecida (Janaína Rueda) e já ganhou vários prêmios desde cardápio-referência em comida de bar, a de melhor bar etc. Além disso, está localizado no Copan, um dos maiores símbolos da capital paulistana. Sim, o bar é super charmoso e tem um menu variado e exclusivo em se tratando de comida de buteco.

Porém, meu caro, prepare seu bolso porque o lugar é carinho. Nós pedimos um petisco exclusivo do menu, chamado Croc Milanesa (bife à milanesa cortado em cubos com dois molhos), que custou em média R$ 35-40 e não tinha nada demais.

Logicamente o menu é completo, com petiscos, peixes, carnes, feijoada, PFs etc. Enfim, para todos os tipos de gosto, mas não os tipos de bolso e público. De qualquer maneira, é um bom lugar para tomar uma cervejinha gelada na madrugada, quando o Centro da cidade está mais vazio mas não perde seu charme da noite. Mas, não, não foi um lugar que super me conquistou.

Há tempos queria conhecer o Dona Onça e aproveitei a vinda de uns amigos de fora para levá-los para conhecer a região e terminar o bate perna por lá.
Por sorte chegamos cedo e escolhemos uma mesa ótima, mas percebi que menos de uma hora depois o lugar já estava lotadíssimo - Primeira dica: Chegar cedo!
Como o pessoal estava sem fome fomos de bebidinhas: cerveja, caju amigo e caipirinha. Cerveja bem gelada, caju amigo OK e caipirinha (de cachaça) deliciosa.
Bateu a fominha e pedi a porção de pastéis. São seis unidades (3 de carne e 3 de catupiry) acompanhadas por um molhinho de pimenta e outro vinagrete. A massa é bem boa mas é beeeem para abrir o apetite, visto que são pequeninos.
Como não estava no clima de jantar e achei os preços dos petiscos bem acima da média fui de batata frita mesmo - a melhor cia de quem tá no bar para beber e beber e beber.
A porção é grande e ela vem fritinha crocante. Resolveu a fome e ajudou a bebedeira.
Quero voltar um dia para almoçar ou jantar um dos pratos super elaborados da Janaína Rueda, mas de antemão a dica é: você não vai gastar pouco.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 16 opiniões

Passei ontem no Bar da Dona Onça rever amigos que não via há algum tempo. Já tinha ouvido falar bastante do bar. Ele fica no Copan, no Centro de São Paulo. Uma área que sedia excelentes opções gastronômicos e que nem todos sabem disso.
O bar é super bem decorado, seguindo o tema da onça, e é um ambiente muito aconchegante seja para um happy hour no final da tarde ou então um almoço com o pessoal da empresa.
A culinária deles segue o estilo do marido da proprietária, Jefferson Rueda, de trazer elementos caipiras à cidade grande.
Dividi com meus amigos três pratos: pancetta de porco fresca frita, croquetes de carne de panela, croc milanesa.
A pancetta, foi a melhor pancetta (R$39) que já comi até hoje. Cubos de pancetta com um perfeito mix de gordura x carne. Os croquetes de carne de panela (R$29) também seguiram a mesma linha e estavam deliciosos. Melhor ainda com a pimentinha da casa que vem junto.
O que desapontou um pouco foi o croc. Um bife a milanesa com dois potinhos de molho por R$41.
Resumindo, foi uma noite agradável em um lugar super bem decorado. O que desagradou um pouco, a mim e as pessoas que foram comigo, foi a relação custo x benefício.
Mas o croquete de carne de panela vale provar!

Uma boa opção para ir quando estiver no centro, a noite não tem estacionamento perto por isso a única opção é parar na rua. Tem boas porções, como a de filé a milanesa, a linguiça de porco artesanal, os pasteis, e o ótimo bolinho de carne de panela, mas a de polenta não peça, parece uma papinha de criança mal feita.Também tem uma boa carta de cervejas importadas, e uma ótima carta de vinho, os drinks oferecidos são dispensáveis e caros,a caipirinha não é exceçaõ, estava muito ácida.
O Bar é limpo e tem uma decoração agradável; o atendimento também é muito bom.
Você conhece o Bar da Dona Onça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral