Bar da Coxinha

| Rank: 26º de 200 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Antônio Pierozzi, 230, Barão Geraldo - Campinas , SP - Brasil - 13084-075

Preço: $$$$  (Até R$25)

O nome oficial do bar é Sabor di Cevada, mas é conhecido como Bar da Coxinha. A especialidade da casa é a coxinha, feita pela cozinheira Zulmira Gouveia Ferrari. Também oferecem outras porções e salgados, além de cervejas e sucos.

Adoreeeeeiiiiii o Bar da Coxinha!!! Fui com minhas amiiiigas e adoramos as coxinhas são as melhores que já experimentei!!! É um lugar fantastico com um ambiente bem agradável que da para se aproveitar ao máximo dos produtos do Bar da Coxinha!!! É um lugar para se visitar sempre que possível!!! Adorei.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Bar da Coxinha

Estou preparada para as pedradas: quando me disseram 'vamos ao bar da coxinha' eu imaginei um cardápio faaaaaaaarto em coxinhas, tipo o do concorrente (Bar do Jair). Me decepcionei.

Fomos com a galera do Kekanto, para mais um evento aqui na cidade. Estacionar o carro foi super fácil, na rua mesmo que é bem calma. O bar em si não tem luxo algum, é bem botecão mesmo.

Como combinado, uma rodada de coxinhas seria servida para todos os convivas e elas vieram à mesa junto de nossa chegada. Quentinha, bem apetitosa e bem recheada de frango. No cardápio só há esta opção deste salgado, além de coxinhas há risoles, porções de batata frita ou polenta, entre outros petiscos de bar.

As bebidas vieram bem geladas, mas achei o atendimento um pouco grosseiro. A exemplo: pedi um refrigerante cuja lata foi colocada em minha frente com a informação 'tem copo na mesa'; não acho que seja por aí, não é minha obrigação como cliente procurar um copo limpo numa mesa de bar.

Outro exemplo, terminado o evento em si, continuamos no bar estendendo o dedo de prosa e foi pedida mais uma garrafa de cerveja, sem que ela viesse. Demorou um bocado para vir, e no fim foi a 'saidera' (o brinde da casa).

Claro que reencontrar os amigos, em quaisquer lugares, é sempre muito bom, assim valeu a pena. Talvez eu tenha me melindrado por causa do atendimento e preciso voltar lá para tirar a má impressão.

===============Atualização em 25/10/2012============================

Voltamos ao bar e agora é que minhas pretensões de voltar lá foram por água abaixo.

Ontem fomos encontrar com alguns amigos no Bar da Coxinha, noite quente, mesinhas na calçada, cerveja rolando na mesa. Uma colega que estava na mesa se surpreendeu com uma barata na calçada quando voltava do banheiro. Um dos funcionários do bar (o dono, talvez?) veio até mim, apontando para a árvore atrás que estava às minhas costas para me alertar que dela saiam mais baratas.

Achei totalmente DESELEGANTE da parte dele vir me dar este 'alerta', ainda mais que ao virar para olhar para a árvore, dei de cara com uma cascuda e um amigo teve que ir matá-la.

Entendo que árvores, bueiros, calçadas etc possam conter baratas, mas se o estabelecimento sabe de sua existência, faça o mínimo para dizimar a infestação (corte a árvore, coloque inseticida, não coloque cadeiras na calçada, chame o Papa ou o Pe. Quevedo, mude o bar de lugar, whatever).

Será que não passa pela cabeça deles (pois passou pela minha) que este tanto de barata está sassaricando pela comida na cozinha?

E mais um evento Kekanto rolou, desta vez no Bar da Coxinha! Eu ainda nao conhecia, estava ansiosa para experimentar a tal coxinha que todos que já fez resenha aqui elogiou.

O bar fica em um local de fácil acesso e fácil estacionamento, já que fica em uma rua tranquila... é o tipico boteco mesmo, as mesas são de toalhas coloridas, cadeiras de plástico, cerveja de 600 ml... e coxinha! Claro que no cardápio possui muitas outras coisas, mas eu só queria experimentar a tal...

Logo já pedimos a nossa santa cerveja, que toda a noite o garçom trazia uma nova super gelada, e veio a coxinha. Sequinha, de tamanho médio, de frango, muuuuito bom mesmo! Vi no cardápio ela custa R$3,80.

O banheiro achei limpo, só um banheiro por gênero, rs, mas pelo tamanho da casa não há necessidade de mais.

Saldo da noite, foi tudo ótimo, com direito a muitas risadas do pessoal animado do Kekanto!
Você conhece o Bar da Coxinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral