Bar Bracarense

Bares e Botecos

| Rank: 22º de 662
Bar Bracarense

Endereço: Rua José Linhares, 85 B, Leblon - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22430-220

Quer receber ofertas do(a) Bar Bracarense?

Cadastre-se grátis agora
Ótimo lugar para tomar uma cervejinha gelada, degustar delicias e bater um bom papo, independente se saiu direto da praia, se está esquentando para night ou apenas se divertindo.
Gente bonita e ótima comida.
Adorei o bolinho de bacalhau, rissole de camarão, pastéis de queijo e camarão....difícil dizer o que não é bom.
Muito bem atendida, tudo fresco, feito na hora, rápido e com qualidade. O único inconveniente é que são poucos lugares e está sempre lotado. Então vá animado.

O bar Bracarense foi apontado duas vezes pelo jornal The New York Times como o melhor do Brasil e eleito, em votação popular pela Prefeitura do Rio, quatro vezes como o melhor da cidade. A casa é considerada bar e restaurante e conta com espaço ao ar livre.

O estabelecimento traz no menu receitas antigas, como os tradicionais bolinho de aipim com camarão e requeijão do tipo catupiri. Também oferece opções para o almoço. No cardápio, diversas saladas e carnes ( filé mignon, contrafilé, filé de frango, linguiça, pernil e carne assada). Outros sucessos do estabelecimento fogem do menu tradicional, como a Cremosa, caipirosca de maracujá com lima-da-pérsia batida.
Capitaneada pelos mesmos dois funcionários há 26 anos, a chopeira a gelo do bar garante o sucesso da bebida.
Goza de um status quase legendário em meio aos cariocas bons de copo, graças à cerveja e aos petiscos. O chopp é cremoso e refrescante; com justiça, é considerado um dos melhores do Rio.
Preço Chopp R$4,90; Caipirinha R$9,50.
Tradicionalíssimo bar do inconfundível Leblon. Excelente chopp Brahma gelado e petiscos gostosos e famosos, embora, talvez, com a saída do Chico e da Alaíde, tenha caído um pouco, mas não tenho certeza, continuam muito bons para mim.
Ideal para "happy hour", principalmente em dias de profissionais, de 2a. a 5a. feira. Sábado e domingo para almoçar em dia de sol, praia, é loucura para filafóbicos. Passei da fase de ficar em pé para beber e comer.

Uma porcaria!! Tem gente bonita no lugar... Porém a recepção é desastrosa!
Cheguei com uma amiga e perguntei para o funcionário que guardava a entrada como funcionava.
No maior mal humor, ele me disse... Pergunte ao garçom...
Perguntamos ao garçom que disse... Tem que comprar o que você quer no caixa primeiro.. Voltamos ao mal educado e dissemos isso...bem grosso e antipático ele diz... Vai uma a outra fica....
Resolvemos ir para o Jobi... Porque eu não aceito pagar por uma merda de atendimento!
O "Braca" para os íntimos é o mais famoso do Rio pelo melhor bolinho de bacalhau e as clássicas empadinhas que a gente gosta pra acompanhar com um bom chopp gelado. Pra quem não sabe, foi da cozinha do Bracarense que saiu o bar Chico & Alaíde (nome do bar e obviamente dos Chefs). Mesmo com a mudança, o Braca continua mandando bem nos petiscos e não é atoa que está sempre lotado! Sem dúvidas uma das melhores opções pós praia. Vá sem frescura pois você vai comer e beber em pé!

Só não do nota máxima pois o atendimento deixou a desejar, se enrolou um pouco e demorou com a conta mesmo com o bar vazio no almoço (era por volta das 15h de uma sexta-feira). Além disso, me decepcionou também quando pedi um Risoto de Camarão (R$ 34) que servia 2 pessoas muito bem e não foi informado. No cardápio dizia executivo, ou seja, individual. Logo, pedimos 2 pratos e o garçom ficou quietinho. Na boa, trairagem né? A realidade é que dava até pra 3 pessoas dependendo da fome (veja foto). Sobrou praticamente tudo e acabei trazendo pra casa. E sobre o sabor não achei nada demais, esperava bem mais!
Muito bom !!! Excelente atendimento, Durante a semana é mais tranquilo pra beber e degustar um tira-gosto apreciando a brisa vinda do mar. Já que a praia fica a apenas 2 quadras.
Sábados e domingos, o bar fica muito cheio, se for dia de praia mais ainda. Mas mesmo assim o chopp é servido bem gelado.
Comida e tira gosto muito bons.
Para almoço, cada dia da semana tem em média de 3 a 4 tipos diferentes de prato.
Na sexta tem o tradicional Bracarioca, com contra-filé acebolado, acompanhado de arros, feijão, fritas e dois ovos fritos, acompanhado de chopp garotinho estupidamente gelado.
Você conhece o Bar Bracarense? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis