Endereço: Av Brigadeiro Luís Antônio, 5003, São Paulo , SP - Brasil

"Blá" é sinônimo de conversa e tem como conceito abrigar os amigos. Toda a decoração é inspirada em uma casa, justamente para as pessoas se sentirem em casa, com direito a espaço para biblioteca, sala de estar e, claro, o lounge, mezanino e espaço para eventos mais privados. À noite, o cardápio é composto por petiscos, lanches, risotos e massas; durante o dia, é servido buffet a quilo.

Promoção

- Aniversariante é VIP com acompanhante

- A partir de 15 convidados confirmados na casa, o aniversariante ganha 01 espumante

- Reserva de mesa até às 20h30

- Lista de convidados com valor consumível até às 23h00 na porta

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, e bem próximo da Avenida São Gabriel, é cercado por escritórios e agências de publicidade.
Um ótimo local para um delicioso happy hour com os amigos, há uma diversidade muito grande de drinques, muitos de criação da própria casa, junto com a barwoman.
Há a opção de jantar também, no sistema à la carte, com uma grande variedade de risoto, massa, peixe, aves, carne e saladas.

Na questão diversão, a casa tem um DJ que fica responsável em deixar o pessoal bem a vontade e sempre com boas músicas.
O salão tem mesas super bem dispostas, e com cadeiras muito confortáveis, além de ter uma vela que é acessa assim que sentam, há um bom espaço para ficar em pé, jogar o papo fora.
Há 2 áreas de fumantes, uma no térreo e outra na parte superior da casa.

Não há estacionamento próprio, porém, oferecem o serviço de vallet.
A entrada na casa é num valor fixo, com aproximadamente 70% do valor pago em consumação.

Agora o Bar Blá está com show dos Inimigos da HP todos os domingos à noite e é a melhor opção para este dia para quem quer sair. O show é diferente do que eles costumavam fazer, misturando sucesso da própria banda com de outros artistas de samba, sertanejo, pagode antigo e um pouco de axé. O público é bem bonito e o preço vale a pena, 40H e 30M com nome na lista.

O ideal é chegar antes das 19h para entrar tranquilo e sem filas. O preço acima é para quem chega até as 18h30, depois disso fica 10 reais mais caro. É possível pegar mesas apenas comprando garrafas, que saem a partir de 260.

Estive no Blá pra comemorar um aniversário e gostei bastante, principalmente pela casa tocar todos os tipos de música, desde samba rock até rock, sertanejo e ... axé. O lugar é bonito e achei a frequência idem.
O esquema para aniversariante parece ser bem bom. Direito à mesa, e levando uma quantidade x de amigos (que entram como vip e não pagam a entrada) o aniversariante ainda ganha um espumante.
As bebidas são ok. Pedi uma caipirinha de tangerina de sake (R$18) que achei bem doce, e outra caipirinha de vodka de lima da pérsia que achei bem forte (R$23).
O único ponto super negativo pra mim (que odeia aglomerações) foi que a casa estava lo-ta-da. Poderiam limitar a entrada. Era praticamente uma missão impossível ter que atravessar o salão (que é minúsculo) pra chegar ao bar ou ao banheiro, que era imundo e cheirando a xixi (e não tinha papel em algumas cabines).
Possuem vallet em frente (uns R$20) e táxis ficam disponíveis também.
De sexta-feira a casa fica aberta até às 3h.

Conheci o Bar Blá por causa do Kekanto: um jantar lá foi oferecido à equipe ganhadora das Olimpíadas! (Dá-lhe Wally!) Daí, fomos num sábado aproveitar nosso prêmio =)
Como o nome diz, o lugar é um bar – com uma forte vocação pra balada. Quando cheguei, lá pelas 20h30, o lugar estava bem tranquilo, até com mesas disponíveis; quando saímos (23h), a luz estava mais baixa, os “espaços livres” (ou seja, sem mesas) já estavam com várias pessoas em pé, e na porta havia uma bela de uma fila!
Como fomos lá jantar, é nisso que vou me focar. Analisando o cardápio (que é uma gracinha, em formato de balão de fala), nota-se que há algumas tantas porções e poucas opções de pratos: 1 carne bovina, 1 ave, 1 peixe, 2 risotos e 1 massa, todos por 30 e poucos reais... Esse número de opções tornou-se ainda menor quando o garçom nos disse que, naquele dia, possivelmente não fariam nenhum grelhado por causa um vazamento de gás ocorrido mais cedo. Foi aquela hora “aimeudeusdocéu, quero correr!”, mas creio que valeu muito a honestidade do garçom – senão, teríamos uma péssima impressão do local.
(Nota sobre os garçons: apesar da honestidade, pode ser MUITO difícil conseguir chamá-los... e eles até podem te dar um baile: chegam do seu lado, olham pra você e, na hora em que você começa a falar, vão para outra mesa. ¬¬’)
Resultado: os únicos pratos da mesa foram o Risoto Mix de Cogumelos (com shitake e shimeji ao molho roty) e o Ravioli de muçarela de búfala ao molho pomodoro. Meu pedido foi o risoto, que estava fantástico!! Só acho que a quantidade podia ser maior... hehe
Além dos pratos, pedimos uma porção de batatas fritas. Custa R$ 19 e, sinceramente, achei muito cara pela quantidade oferecida (e um pouco pela qualidade também, vá).
Para beber, fomos de diferentes drinques – aliás, a carta de drinques é bem longa! A Leilah tomou um Vanilia Rose: Absolut Vanilla, morangos e açúcar. Tinha tudo para ser uma caipiroska normal, mas a baunilha deu um toque especial! Eu fui de Trilogy: Absolut Mango, lichia, caju e açúcar. Achei impressionante o quão possível era sentir os gostos de todos os ingredientes!! Foi super aprovado – e até já estou com saudades ;)
Quanto ao banheiro: só de chegar perto dele, já era possível sentir o cheiro artificial de melancia que o permeava. No mínimo, estranho! O lugar estava bem limpo, mas creio que uma coisa poderia ser melhorada: as lixeiras das cabines podiam ser maiores. Há espaço para uma lixeira maior, e assim o lixo não lotaria tão rápido.
No geral, a experiência gastronômica foi mais ou menos – mas creio que é difícil julgar a casa por uma atividade que não é o carro-chefe. Quem sabe voltando lá pra um “esquema baladinha” a minha opinião não muda? ;)

Bar balada, fui faz um tempo mas só agora to escrevendo a opinião.

A música é bem alta, então não muito aconselhável ir para ficar sentado trocando ideia, embora várias pessoas façam isso. Até rola um clima meio balada/pegação, mas nem tanto.
Bar tem telões onde no dia em que eu fui eu vi Palmeiras x Ceará ao vivo (empatou - shit!), mas provavelmente deve passar outros eventos ao vivo, tipo UFC - não tenho certeza.
Da pra pedir pratos, por exemplo risotos e etc (foi o que eu fiz, há!) e fazer uma refeição suave lá. A comida tava da hora.
Pratos, desde beirutes até algo mais refinado, giram em torno de $30 a $50.

Recomendo!
Foto opinião do Felipe Landim sobre Blá Bar