Banana Da Terra

Endereço Rua Doutor Samuel Costa, 129, Paraty , RJ - Brasil - 23970-000

Telefone 24 3371-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões

Na minha opinião: PERFEITO!!!

Gostei de tudo:
Garçons: com o texto na ponta da língua e cordialidade impecável para um restaurante desse porte.
Público: estrangeiro e aparentemente muito exigente.
Preço: paguei o que eu achei que pagaria. Sem sustos. Na média um casal gasta R$ 200,00 sem vinho. Com vinho ou outros destilados o preço pode ficar entre 300 e 350.
Localização: no cerne do centro histórico de Paraty - TOP
Comida: topíssima
Bebida: eu bebi Bohemia. Drinkability perfeito!!! Nota 11 fácil.

Pedi o prato da Boa Lembrança 2015 - Peixe Defumado - sem palavras...

Se voltaria? Com certeza!
A primeira impressão foi ótima, um lugar acolhedor com uma decoração linda, simples mas com um toque de refinamento, tudo na medida certa, sem exageros. O serviço muito bom com todo pessoal da casa comprometido em agradá-lo.
Pedimos de entrada bolinhos de queijo defumado, com paçoca de banana, bacon, acompanhado de geleia de pimenta. Fantástico, uma das melhores coisas que já comi e recomendo a todos que comam, e muito.
Eu pedi como prato principal filé com azeite balsâmico com redução de vinho do Porto, acompanhado de arroz com ovos, farofa, banana e cogumelos.
O filé estava maravilhoso mas arroz não tinha muito sabor, confesso que foi a parte mais fraca do almoço.
Minha mãe pediu um lombo de peixe acompanhado de pirão e banana, que segundo ela estavam ótimos.
Pedimos a conta e vimos que o preço (no cardápio que vai a mesa não tem preço, ou seja a conta era surpresa), embora não fosse barato era muito justo pela comida que foi servida.
Pedi o café (que não era ruim), e voltei para minha pousada satisfeito com o bom almoço que nos foi servido.
Índico a todos que venham Paraty que experimentem o Banana da Terra.
Voltei a esse restaurante dez anos depois de ter estado nele e, realmente, continua com o mesmo atendimento impecável e ambiente bem cuidado. No entanto, vá com o bolso forrado, pois o preço é "fora da casinha" por serem pratos individuais e por não se tratar de porções tão generosas. Também tem um menu degustação por R$ 180, com entrada, prato principal e sobremesa. Também tem prato infantil, mas não está no cardápio. Faz parte da Boa Lembrança, o deste ano é o Caiçara Antenado. Não dei sorte com ele, o tempero veio muito carregado, muito salgado e apimentado, sabores brigavam completamente. Paguei caro e não saí nas nuvens.
Um bom restaurante mas já tive o prazer de conhecer melhores em Paraty.
Banana da Terra é um restaurante mais voltado para o almoço com refeições a kilo. A comida de fato é muito boa, o tempero é excelente e o cardápio é variado.
O atendimento é bom e o lugar é bonito apesar de eu sempre ter achado ele meio apertado. Preços bons...
Sem sombra de dúvidas o melhor restaurante de Paraty! Localizado no centro histórico em um casarão do século XVII, internamente decorado com muitos quadros, cartazes e pratos nas paredes e servindo comida caiçara com um toque moderno o restaurante conquista a todos.

Além da carta de vinhos bem ampla, a casa arrasa nas caipirinhas de frutas variadas feitas com a famosa cachaça da região, a paratiana.

Os pratos que se destacam no restaurante são os de frutos do mar e obviamente os que incluem banana na receita!!! Bons exemplos são:

Bolinhos de queijo defumado com paçoca de banana com bacon e geléia de pimenta ou Panelinha de lula camarão e vieiras com vinho branco pimenta ervas alho e azeite de entrada;
Camarões ao creme fresco e vinho do porto com arroz de castanha do caju ou Coxa e sobrecoxa de pato com ravióli de queijo com banana de prato principal;
E Banana ouro cozida em açúcar e canela, paçoca de amendoim e sorvete de doce de leite ou Torta quente de banana com sorvete de canela e calda de vinho do porto de sobremesa.

É um programa caro, mas vale cada centavo... Aconchegante, delicioso e sobretudo diferente do que estamos acostumados!
"Torta de banana com calda de vinho do porto"
Fama de melhor restaurante de Paraty e localizado bem no meio do centro histórico, tudo isso aliado às recomendações achadas aqui nos convidaram a visitar o restaurante.
O ambiente e bem intimista e reservado, o atendimento primoroso pelos seus garçons atenciosos.
O couvert um mimo, cesta de pãezinhos temperados quentinhos trazidos em uma trouxinha, pouco após recebemos a segunda parte do couvert (sim, são duas partes) um trio de croquete de camarão com queijo, caldinho de mandioquinha com gorgonzola e finalmente o peixe defumado, uma delicia.
Pulamos a entrada e fomos para os pratos principais, minha esposa escolheu o prato boa lembrança, uma lula recheada com queijo e banana acompanhada de arroz com castanha do para e lasca de coco. Eu escolhi uma posta de peixe com crosta de pimenta limão acoalhado de risota de palmito. Para beber escolhemos as famosas caipirinhas com cachaça de paraty.
Tudo estava FANTÁSTICO.
Não nos contivemos e avançamos para a sobremesa, torta quente de banana com sorvete de canela com calda de vinho do Porto e farofinha de castanha do Pará. Novamente nos maravilhamos.
O preço não e muito amigável, mas se puderem visitar vão adorar a experiência.
Estávamos procurando um lugar pra jantar em Paraty. Depois de ler as opiniões aqui no Kekanto não tivemos dúvidas, Banana da Terra!

Chegamos lá já mais tarde, por volta das 23:00. A casa estava cheia mas logo vagou uma mesa e fomos bem acomodados.

O restaurante é lindo, ambiente super agradável. O atendimento também foi muito bom desde o início.

A melhor parte é a comida. Coisa de outro mundo!!! Pedimos um polvo ao vinho que estava muito gostoso, o outro prato escolhido foi peixe com banana acompanhado de pirão e arroz. Se o polvo estava ótimo o peixe estava divino, de delirar a cada garfada. Ficamos muito satisfeitos com a escolha do lugar e dos pratos.

Como havíamos passado o dia todo bebendo não passamos perto da carta de vinhos, fica pra próxima!

Recomendo demais, tipo de lugar que você vai embora já pensando em voltar!:)
Fui conhecer o Banana da Terra pois me disseram que era o melhor restaurante de Paraty.
Assino embaixo!
Estupendo é a palavra!
O barman deu a dica da cachaça. e das caipirinhas de frutas frescas.
A melhor cachaça é a Paratiana produzida artesanalmente no alambique ali pertinho.
A caipirinha de Maracujá, abacaxi e capim santo é dos deuses.
Os comes foram:
Entradinha: panelinha de lula, camarão e vieiras, com vinho branco, pimenta, ervas, alho e azeite.
Entrada depois da entradinha: delícia de siri catado com banana, farofa de alho e pimenta de bico.
Prato da Boa Lembrança: peixe cozido no vapor com gengibre, pimenta e ervas, purê de abóbora e farofa de alho.
Hora da sobremesa: sonho de aipim recheado de goiabada e catupiry e sorvete de goiaba.
Amei conhecer o Banana da Terra. Já o indiquei para muitos amigos que foram a Paraty.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 31 opiniões

Os garçons possuem trajes típicos e atendem muito bem, bem até demais.

Pedimos uma capirinha, mas estava muito forte e ao pedir um refrigerante em seguida comentamos que a cachaça era forte d+ e foi aí que ele nos explicou que a cachaça utilizada era de Paraty-RJ e ficou todo preocupado.

A comida é de excelente qualidade. O cardápio fica na porta e assim você pode verificar o preço antes de entrar.

O restaurante faz parte da Associação da Boa Lembrança. O prato é individual e custa R$ 79,00.

CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com
Começo pelo mais importante, a comida é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa , o restaurante tem um ambiente muito bom, mesas, arranjos , tudo de bom gosto.
O atendimento e conhecimento dos garçons é perfeito, a cidade de Paraty (totalmente preservada e em constante aprimoramento) é um local ideal para passear com seu par.
Ir ao restaurante Banana da Terra é uma experiencia gastronômica maravilhosa, a comida com sabores delicados e distintos, tudo combinando em misturas surpeendentes.
Bem, os preços....., achei bom se considerarmos a qualidade.
Volto lá toda vez que for à Paraty, pelo menos uma vez durante o período de estadia. RECOMENDO.
Você conhece o Banana Da Terra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral