Na minha opinião: PERFEITO!!!

Gostei de tudo:
Garçons: com o texto na ponta da língua e cordialidade impecável para um restaurante desse porte.
Público: estrangeiro e aparentemente muito exigente.
Preço: paguei o que eu achei que pagaria. Sem sustos. Na média um casal gasta R$ 200,00 sem vinho. Com vinho ou outros destilados o preço pode ficar entre 300 e 350.
Localização: no cerne do centro histórico de Paraty - TOP
Comida: topíssima
Bebida: eu bebi Bohemia. Drinkability perfeito!!! Nota 11 fácil.

Pedi o prato da Boa Lembrança 2015 - Peixe Defumado - sem palavras...

Se voltaria? Com certeza!
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Banana Da Terra

A primeira impressão foi ótima, um lugar acolhedor com uma decoração linda, simples mas com um toque de refinamento, tudo na medida certa, sem exageros. O serviço muito bom com todo pessoal da casa comprometido em agradá-lo.
Pedimos de entrada bolinhos de queijo defumado, com paçoca de banana, bacon, acompanhado de geleia de pimenta. Fantástico, uma das melhores coisas que já comi e recomendo a todos que comam, e muito.
Eu pedi como prato principal filé com azeite balsâmico com redução de vinho do Porto, acompanhado de arroz com ovos, farofa, banana e cogumelos.
O filé estava maravilhoso mas arroz não tinha muito sabor, confesso que foi a parte mais fraca do almoço.
Minha mãe pediu um lombo de peixe acompanhado de pirão e banana, que segundo ela estavam ótimos.
Pedimos a conta e vimos que o preço (no cardápio que vai a mesa não tem preço, ou seja a conta era surpresa), embora não fosse barato era muito justo pela comida que foi servida.
Pedi o café (que não era ruim), e voltei para minha pousada satisfeito com o bom almoço que nos foi servido.
Índico a todos que venham Paraty que experimentem o Banana da Terra.

Perfeito para um jantar romântico! Ambiente super aconchegante intimidta e serviço impecável! Além da culinária incrível ! Peça o prato gourmet da boa lembrança que além de ser uma delícia ainda tem o souvenir de presente !Restaurante bem organizado com ótimo atendimento. Vale a pena, super recomendado.

Voltei a esse restaurante dez anos depois de ter estado nele e, realmente, continua com o mesmo atendimento impecável e ambiente bem cuidado. No entanto, vá com o bolso forrado, pois o preço é "fora da casinha" por serem pratos individuais e por não se tratar de porções tão generosas. Também tem um menu degustação por R$ 180, com entrada, prato principal e sobremesa. Também tem prato infantil, mas não está no cardápio. Faz parte da Boa Lembrança, o deste ano é o Caiçara Antenado. Não dei sorte com ele, o tempero veio muito carregado, muito salgado e apimentado, sabores brigavam completamente. Paguei caro e não saí nas nuvens.

Um bom restaurante mas já tive o prazer de conhecer melhores em Paraty.
Banana da Terra é um restaurante mais voltado para o almoço com refeições a kilo. A comida de fato é muito boa, o tempero é excelente e o cardápio é variado.
O atendimento é bom e o lugar é bonito apesar de eu sempre ter achado ele meio apertado. Preços bons...
Você conhece o Banana Da Terra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral