Banana Da Terra

Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 129, Paraty , RJ - Brasil - 23970-000

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Quer receber ofertas do(a) Banana Da Terra?

Cadastre-se grátis agora

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões

Na minha opinião: PERFEITO!!!

Gostei de tudo:
Garçons: com o texto na ponta da língua e cordialidade impecável para um restaurante desse porte.
Público: estrangeiro e aparentemente muito exigente.
Preço: paguei o que eu achei que pagaria. Sem sustos. Na média um casal gasta R$ 200,00 sem vinho. Com vinho ou outros destilados o preço pode ficar entre 300 e 350.
Localização: no cerne do centro histórico de Paraty - TOP
Comida: topíssima
Bebida: eu bebi Bohemia. Drinkability perfeito!!! Nota 11 fácil.

Pedi o prato da Boa Lembrança 2015 - Peixe Defumado - sem palavras...

Se voltaria? Com certeza!
A primeira impressão foi ótima, um lugar acolhedor com uma decoração linda, simples mas com um toque de refinamento, tudo na medida certa, sem exageros. O serviço muito bom com todo pessoal da casa comprometido em agradá-lo.
Pedimos de entrada bolinhos de queijo defumado, com paçoca de banana, bacon, acompanhado de geleia de pimenta. Fantástico, uma das melhores coisas que já comi e recomendo a todos que comam, e muito.
Eu pedi como prato principal filé com azeite balsâmico com redução de vinho do Porto, acompanhado de arroz com ovos, farofa, banana e cogumelos.
O filé estava maravilhoso mas arroz não tinha muito sabor, confesso que foi a parte mais fraca do almoço.
Minha mãe pediu um lombo de peixe acompanhado de pirão e banana, que segundo ela estavam ótimos.
Pedimos a conta e vimos que o preço (no cardápio que vai a mesa não tem preço, ou seja a conta era surpresa), embora não fosse barato era muito justo pela comida que foi servida.
Pedi o café (que não era ruim), e voltei para minha pousada satisfeito com o bom almoço que nos foi servido.
Índico a todos que venham Paraty que experimentem o Banana da Terra.
Voltei a esse restaurante dez anos depois de ter estado nele e, realmente, continua com o mesmo atendimento impecável e ambiente bem cuidado. No entanto, vá com o bolso forrado, pois o preço é "fora da casinha" por serem pratos individuais e por não se tratar de porções tão generosas. Também tem um menu degustação por R$ 180, com entrada, prato principal e sobremesa. Também tem prato infantil, mas não está no cardápio. Faz parte da Boa Lembrança, o deste ano é o Caiçara Antenado. Não dei sorte com ele, o tempero veio muito carregado, muito salgado e apimentado, sabores brigavam completamente. Paguei caro e não saí nas nuvens.
Um bom restaurante mas já tive o prazer de conhecer melhores em Paraty.
Banana da Terra é um restaurante mais voltado para o almoço com refeições a kilo. A comida de fato é muito boa, o tempero é excelente e o cardápio é variado.
O atendimento é bom e o lugar é bonito apesar de eu sempre ter achado ele meio apertado. Preços bons...
Sem sombra de dúvidas o melhor restaurante de Paraty! Localizado no centro histórico em um casarão do século XVII, internamente decorado com muitos quadros, cartazes e pratos nas paredes e servindo comida caiçara com um toque moderno o restaurante conquista a todos.

Além da carta de vinhos bem ampla, a casa arrasa nas caipirinhas de frutas variadas feitas com a famosa cachaça da região, a paratiana.

Os pratos que se destacam no restaurante são os de frutos do mar e obviamente os que incluem banana na receita!!! Bons exemplos são:

Bolinhos de queijo defumado com paçoca de banana com bacon e geléia de pimenta ou Panelinha de lula camarão e vieiras com vinho branco pimenta ervas alho e azeite de entrada;
Camarões ao creme fresco e vinho do porto com arroz de castanha do caju ou Coxa e sobrecoxa de pato com ravióli de queijo com banana de prato principal;
E Banana ouro cozida em açúcar e canela, paçoca de amendoim e sorvete de doce de leite ou Torta quente de banana com sorvete de canela e calda de vinho do porto de sobremesa.

É um programa caro, mas vale cada centavo... Aconchegante, delicioso e sobretudo diferente do que estamos acostumados!
"Torta de banana com calda de vinho do porto"
Você conhece o Banana Da Terra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Paraty estão promoção? Ver hotéis