Endereço: Rua Doutor Mário Ferraz, 423, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01453-010

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Inaugurado em 2000, o Azucar é referência em música cubana na capital paulista. O local foi eleito, pelo Guia Kekanto, o 2º melhor em Baladas Latinas em São Paulo. Além de muita música, a casa conta com um belo cardápio de cervejas e drinks, além de deliciosos petiscos, como o chips de milho acompanhado de guacamole. O ambiente rústico e de iluminação baixa traz vários itens de decoração de Cuba. Aulas de dança são oferecidas de segunda a sexta. Preços de entrada variam entre 17 a 45 reais.

Promoção

Aniversariante e convidados ganham desconto na entrada. (fazer reservas por telefone até as 12h do dia do evento)

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Já tinha ouvido falar da casa mas nunca tinha ido, tive a oportunidade de conhecer através do evento do Kekanto.
Logo na entrada do lado esquerdo, tem uma área para fumantes.
Na entrada do salão, após a recepção, você tem uma visão geral de dentro da casa, do lado esquerdo algumas mesas, do lado direito o bar e em cima um mezanino.
Achei a decoração bem legal, tem vários quadros referente à Cuba, o atendimento foi muito bom, o banheiro fica em cima, não vi se embaixo tem banheiro para cadeirante.
Serviram porções deliciosas: Havanitos de Pollo: que são charutinhos de frango acompanhado de um molho meio picante muito bom. Chips de Milho acompanhado de guacamole, que por sinal estava deliciosa e a Las Papas Del Che: lâminas de batata com queijo cheddar e bacon frito, que eu amei.
E por estar em uma casa cubana, não pude deixar de tomar o Mojito, que também foi muito bem preparado.
Tivemos uma aula básica de Salsa e Merengue, foi bem divertido!
Só achei a pista pequena, por ser uma casa onde toca músicas latinas, como salsa e merengue, acredito que muita gente vai para dançar, dependendo da quantidade de pessoas a pista deve ficar apertada.
Conheço outras casas nesse estilo e esta não deixou a desejar, gostei bastante em todos os apectos.

Conheci através de mais um incrível evento Kekanto!

É um bar com temática cubana, tanto na decoração quanto na música, caribenha: o que predomina é a salsa e o merengue. A meia luz determina um clima intimista em meio à decoração onde predomina a madeira e o tom vermelho. Um pequeno clube de dança a partir de um determinado horário, onde casais empolgados dominam a pista ou os mais tímidos têm aulas de passos simples para poderem começar a dançar conforme o ritmo.

Como não sou pé-de-valsa (muito pelo contrário), valeu para conhecer, e (tentar) aprender alguns passos de salsa e merengue. Se é fã de ritmos caribenhos e/ou gosta de dançar, é uma boa pedida. Só que vá preparando o bolso, pois as bebidas e os drinks são bem carinhos (long necks a R$9,90 e drinks como mojitos a R$21,50).

O Azucar é realmente uma excelente pedida! Estive lá com a sempre animada galera do Kekanto e o bar causa boa impressão do começo ao fim, bem localizado, funcionários gentis e bem-humorados, uma casa cuidada nos mínimos detalhes para nos sentirmos como se estivéssemos em um bar na bela e nostálgica Havana, com todo seu charme sedutoramente retrô. De cara já quero enfatizar que eu achei os petiscos deliciosos! Um rolinho de frango acompanhado de um molho agridoce e nachos para degustar com uma excelente guaca-mole, estavam perfeitos! Crocantes, gostosos, com tempero na medida, pra fazer até o mais elegante degustador, disfarçadamente, dar uma exageradinha. E vinham em efeito cascata! Mal acabava uma porção e lá vinha outra fresquinha e irresistível. Recebemos como cortesia um vale-cerveja, que podíamos escolher qual queríamos, destaco entre as opções a presença da Budweiser e da Stella Artois, eu, obviamente, em um bar cubano, não perderia a oportunidade de pedir um Mojito, e que Mojito!! Feito com um bom rum cubano e no capricho, uma delícia! Rolou uma animada aula de salsa para a galera sacudir o esqueleto e foi também muito bacana, deu logo pra eu sacar que não sou ruim de dança, antes disso, sou mesmo péssimo, mas ainda que os demais kekanteiros (as) fizeram bonito, por mim hehehe.
Muito bom evento, ótimo bar que entrou para meu rol de lugares que certamente, vez ou outra, visitarei e indicarei aos amigos! :)

Na festa dos Kenkanteiros ontem no Azucar, pude confirmar quão agradável é o local: decoração que te remete imediatamente à Cuba, inclusive nas cores dos banheiros. A comida, super bem preparada, quentinha, saborosa e de pratos típicos (las papas del che, guaca mole e os impagáveis havanitos com molho tipo agridoce e gengibre). Tudo sendo reposto fartamente pelo maitre, sempre educado e atencioso com todos. Fora a cerveja gratuita também, um mimo à parte. A equipe do Kekanto pensou até nos brindes e apetrechos para que os kekanteiros pudessem tirar fotos. A aula de salsa e merengue foi uma delícia. Achei a pista um pouco pequena. Porém, para o público pequeno em que estávamos, ficou perfeito. Desde o manobrista, atendentes do balcão até o seguranças, todos simpáticos e gentis.

Um pedacinho de Cuba em São Paulo está no Azucar. Esse bar/balada toca o melhor dos ritmos latinos ótimo pra quem gosta de dançar, mesmo que vc não tenha par bailarinos da casa tiram as moças para dançar e são muito simpáticos bom pra praticar os passinhos aprendidos nas aulas de dança de salão.
A casa é muito bonita e bem decorada, são dos andares com bares independentes no térreo fica a pista de dança que não é muito grande mas dá tranquilamente pra se divertir, o atendimento é excelente, com certeza vc vai se divertir muito.

Sim, essa é a casa mais Cubana de Sampa !

Eu batia cartão de quinta nessa balada, porém ultimamente ando meio sem tempo devido aos planejamentos do meu intercâmbio e mudança de carreira e sinto uma falta tremenda desse lugar!

Se você ama danças latinas, está aprendendo, quer começar algo novo como dança, quer interagir com pessoas bacanas e alegras e viu Dirty Dancing 1 e 2 e se empolgou, você já conhece o Azucar, ou se não conhece está esperando o que para conhecer ?

Para quem não sabe dançar tem o/a Personal Dancer e para as muchachas que vão sem par, não se preocupe, pois os muchachos tiram você para dançar, te ensinam e são super fofos e educados, já conheço um pessoal que vai sempre e sempre é assim. Claro, que tem um ou outro metido que só dança com quem sabe dançar, mas esses geralmente são uns chatos e você, provavelmente se for iniciante ou se tiver humildade e ser uma pessoa bacana, nem vai querer saber desses chatonildos que se acham o "Rei da Pista de Salsa". Para mim dança primeiramente é sentir e ter força de vontade para treinar e arrasar não para os outros , mas para você mesmo e por prazer.

Eu particularmente gosto muito da decoração da casa, que possui dois andares, com algo meio decadente/cubano, mas ao mesmo tempo organizado, com vários quadros bacanas e coloridos nas paredes. As músicas são bem bacanas também. De quinta toca mais salsa e bachata, merengue se toca pouco ali.

Os garçons e garçonetes são super gente boa, interagem muito com o público da casa, o mojito é um dos melhores que provei, os drinks aliás são excelentes e não são tão caros, os nachos são muito bem feitos também e a comida em geral é ótima, porém, cara na minha opinião ( o último prato que pedi custou 40 contos e vinha 3 trecos pequenos parecidos com nachos, esqueci o nome agora, com 3 molhos, 2 muito bons e um nem tanto, como estava com pouca fome e ia dançar aquilo serviu, mas geralmente acho caro os petiscos de lá e sempre fico com fome).

Mulher entra de graça com nome na lista na quinta feira e a casa ás vezes oferece cursos de dança , geralmente nas férias de julho e janeiro para a galera que quer dar um Up nos passinhos.

Casa já foi muito tradicional das noites paulistanas,tinha uma segunda feira bem tradicional onde iam muitos "gringos".
Ambiente bem decorado, porem com uma cara meio antiga. Retornei a casa através do evento Kekanto tivemos umas entradas bem gostosas e uma aula de salsa e merengue básicas, valeu para rever os kekanticos.
Quanto a casa no horário de balada quem chega até as 9:30 não paga entrada após parece que é R$ 35,00 homem e R$ 25,00 mulher mais o consumível. Quanto aos preços é de balada R$ 10,60 uma long neck.
Você conhece o Azucar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral