Avenida Paulista
Mais na região Como chegar

Endereço Av. Paulista, São Paulo , SP - Brasil

Um dos cartões postais de São Paulo. Impossível querer conhecer a terra da garoa sem visitar essa avenida. É possível encontrar diversas coisas para fazer e visitar por lá.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Como não gosta da Avenida Paulista!!? Pólo cultural, financeiro, bancário e cultural da cidade cosmopolita que é sampa, a Av. Paulista é super agradável de se andar (mesmo nos horários de pico, quando é comum ver pessoas vestidas de social com celular no ouvido). A Paulista, também, tem muitas flores em seu centro, mostrando que ela é realmente bem cuidada pela prefeitura. A Paulista tem calçadas planas e largas, quem precisa de calçadas especiais não vai ter problemas com esse importante logradouro paulistano e há vários pontos de destaque em toda sua extensão, como o MASP, a Fundação Cásper Líbero, as sedes de bancos nacional e internacionalmente famosos (como o Itaú e o Banco Real), o parque Trianon e o Conjunto Nacional, projetado nos anos 50 para ser um complexo de serviços e residências. Os faróis são diferenciados, as placas são especiais, o ambiente é aconchegante (embora você esteja entre carros e gente desconhecida, como tipicamente numa cidade grande) e você encontra todos os tipos de tribos na cidade, além de poder curtir peças e filmes na Reserva Cultural, antes de visitar o shopping Center 3 e o Top Center, todos pequenos porém confortáveis. O logradouro já recebeu inúmeras manifestações, recebe o show de réveillon de SP todos os 31 de dezembro e, ainda, tem a famosa parada gay todos os anos. E, também, é repleta de serviços e hospitais, como a Pro matre Paulista, o Hospital Santa Catarina o que é um absurdo manifestar na paulista, já que lá ficam tantos centros médicos e é super próxima das Clínicas e do Hospital 9 de Julho! Bom, eu sei que esse comentário foi um pouco grande demais, mas assim eu sinto falando da paulista uma avenida enorme, cheia de predicados, como SP !
Na avenida paulista tem de tudo né? Vale a pena ir só por querer dar uma simples caminhada, desde comprar coisas legais e diferentes. As lojas de roupa tem uma seleção diferente das demais que se encontra no shopping, outras possuem mais itens com um design diferente, que você só vai encontrar lá, e as livrarias te fazem ficar perdido com tantos titulos interessantes... os teatros que você pode ir pra ver peças gratuitas ou com preço bastante acessível, enfim...a caminhada é boa, tranquila e agradável :D
O que dizer da Paulista? Um lugar aonde diversas culturas sociais convergem e convivem.

Não há muito mais o que dizer, além de ser um enorme centro empresarial, a Paulista possui este ar de que "Todos são bem vindos". Não digo que algumas pessoas não serão desagradáveis, pois talvez sejam (São pessoas). Mas ainda assim a Paulista possui esse ar de "liberdade".
Com diversas opções de barzinhos, parques, galerias, shoppings, cafeterias e etc.
A Av. Paulista por si só já dispensa comentários. É a cara de São Paulo e uma das principais vias da cidade. Alguns mais ousados se arriscam a dizer que é a Broadway do Brasil.

Concentra um grande número de escritórios de empresas multinacionais, instituições culturais e vida notura bem agitada, sobretudo na região próxima à Rua Augusta. Além do consulado de diversos países, acomoda o Parque Trianon, o prédio da FIESP, o tradicional Hospital Santa Catarina, o Itaú Cultural, o Shoppinh Pátio Paulista, o Cinema Reserva Cultural, a Casa das rosas, o Sesc, a Faculdade Cásper Líbero, a Rádio Gazeta FM, a TV Gazeta e o Teatro Gazeta.

O intenso fluxo de pessoas diariamente movimenta a Paulista, que é o centro financeiro mais importante da América Latina. A avenida passa por cima das estações de metrô Consolação, Paulista, Trianon- MASP e Brigadeiro. O transporte público liga vias de grande movimento, como a Avenida Rebouças, Dr. Arnaldo, Rua 23 de Maio, Brigadeiro Luis Antônio e rua Consolação. Em breve, o time contará com um novo museu audiovisual e novo shopping.

O comércio é bem diversificado e possibilita encontrar restaurantes de todos os tipos , desde o sofisticado até o mais popular. Você encontra sabores de várias partes do mundo como a comida italiana, japonesa, árabe, francesa, indiana e por aí vai.

A Paulista também é palco de grandes acontecimentos. Uma vez por ano recebe a Parada do Orgulho Gay e o Show da Virada de Réveillon. Além disso, facilmente você encontra turistas estrangeiros. É incrível como há diversidade cultural por lá. Não dá pra não conhecer.
Dos lugares que fui em Sao Paulo acho que a avenida Paulista é um lugar seguro para caminhar e fazer compras há muitos shoppings lojas lanchonetes ,restaurantes ,cabelereiros hoteis,parques para caminhadas ,panificadoras, colégios,farmácias,supermercadoes ,etc.Pelo menos n quando fui era muito bem policiado eu quase sempre via dois guardas andando junto.,quando estava em Sao Paulo ficava num flat bem proximo do masp e de um bosque (parque)para caminhadas e do metro,para ir em outros lugares, se vc estiver morando em Sao Paulo a melhor coisa é usar o transporte público e o metro,que é rápido,logico nao vai pegar horário de pico que éh uma loucura,vc nao gasta com estacionamento que é muito caro e nao perde muito tempo se for andar de carro ,além de pegar um transito terrível tem que por em estacionamento, raramente vc encontra na rua.Lógico que vc tem que sempre ficar atento,nao dá pra usar joias,coisas que chamem a atençao pois as vezes sempre tem algum espertinho rondando.Mas nestes treis anos por enquanto graças a Deus nunca fui assaltada e vi alguem ser assaltado.Mas todo cuidado é sempre bom!!!.Ah já encontrei lojas de roupas,bolsas com preços muito bons e artigos de marca também,tem que andar,até em shoppings.
Eu amo essa avenida.
Um dos símbolos de são paulo.
sempre quando um amigo de fora vem para sampa, levo para ir dar uma volta lá.
Dentro das suas principais atrações temos: casa das rosas, masp e a feirinha em seu vão livre, parque trianon masp, shoppings center 3 e top center, prédios comerciais lindos, ótimos restaurantes tanto nela quanto nas ruas transversais e paralelas com a augusta, alameda santos, e etc.
Imprescindível conhecê-la!
Sem contar que o clima do final de semana e totalmente diferente do durante a semana.
Falar de São paulo e não falar da Av. Paulista é dificil, um dos cartões postais e referencia Paulistana, é uma das avenidas mais nobres e com M² mais caros da cidade, tem uma longa história, antes de ser um dos pontos comerciais mais importantes da cidade, foi o ponto Residencial mais nobre, com suas mansões dos barões do café e industriais, dentre elas a mansão da família Matarazzo, uma das pocas preservadas até hj.
Não posso esquecer do MASP (museu de arte de São Paulo), parada obrigatória para quem gosta de arte.
A Avenida Paulista é sem dúvidas uma das mais bonitas do Brasil!
Cheia de lindos prédios importantes e famosos, sedes de todos os bancos e grandes empresas brasileiras, shoppings, lojas e é claro, o maravilhoso MASP.

passear pela Avenida Paulista é programa obrigatório para turistas de qualquer lugar!
Há muito o que ver e fazer lá! Vale uma visita ao MASP e ao Parque Trianon, logo em frente.

Recomendo também o passeio noturno por lá, terminando na famosa Rua Augusta, onde se concentram milhares de bares, restaurantes, baladas, teatros...
Sem dúvida a avenida mais bonita de São Paulo.
Tudo da Paulista é mais fácil, desde uma baladinha ou um bar até restaurantes sofisticados. Normalmente é nela que acontece as manifestações e passeatas, diga-se de passagem.

Recomendo ir durante o horário de almoço, pouco transito e grande variedades de opções. E claro durante a noite, pois tem fácil acesso à Augusta e outros lugares mais badalados.
A Paulista é o lugar pra qualquer atividade.

Legal pra caminhar horas a fio conversando com os amigos, pra parar num restaurante e comer, pra passear sozinho fotografando os arranha-céus, os casarões, as imponentes construções ou estando lá apenas por trabalhar na região.

É a cara da metrópole onde tudo acontece de forma ligeira, corrida, mas sem o toque paulistano do carinho das pessoas.

Alguns pontos estão degradados pela falta da conservação de praças e calçadas, olho nisso Sr. prefeito!

A noite tem que ter cuidado redobrado, infelizmente existe muito assalto e pra a paulista não virar sinônimo de medo é melhor precaver.
Uma das avenidas mais importantes e conhecidas da cidade de São Paulo, ela é o coração financeiro do país, nela encontram-se diversas empresas que fazem circular muitaaa grana mesmo.
Esta região, é uma das mais elevadas da cidade, andando pela avenida, você irá ver de tudo um pouco, empresas, bancos, consulados, hotéis, restaurante, hospitais e instituições científicas, culturais e educacionais.

Ela também abriga, o famoso réveillon de São Paulo, onde milhares de pessoas vão passar a virada do ano, regado de shows com famosos, a queima de fogos e muita alegria.

Além disso tudo, há pessoas de todas as classes sociais, etnias e gêneros, andando pela avenida, principalmente a noite, você irá ver de tudo um pouco, isso se deve a grande variedade de bares, baladas e afins que há por ali, infelizmente não é incomum presenciar uma briga entre os "defensores de sua cultura e estilo de vida".
Já, durante o dia a avenida é tomada pelos empresários, trabalhadores e estudantes, realmente uma avenida da cidade de São Paulo que acolhe DE TUDO.

Não há como vim a cidade de São Paulo e não conhecer a avenida em todos os seus trechos e principalmente em horários diferentes.
A av. Paulista é a cara de São Paulo.
É um vai e vem constante de carros e gente de todas as tribos - engravatados, estudantes, turistas, artistas, repórteres, principalmente no n. 900, onde fica a escadaria do Objetivo e o prédio da Gazeta.

O charme da Av. Paulista é a diversidade de pessoas, carros, movimentos, prédios.
Há prédios modernos, prédios antigos.
Vemos carros importados, carros antigos, ônibus, ambulâncias ....
E este ano de 2015 estão construindo a ciclovia bem na área central da avenida.

Na av. Paulista há Bancos, comércios, academias, o MASP, o Parque Trianon, bares, restaurantes, shoppings e hospitais.
Há também 3 estações de metrô: Brigadeiro, Trianon e Consolação.
Moro em São Paulo e estou acostumada a passar de carro pela avenida, como um lugar de ligação.
Precisei receber um amigo do Rio de Janeiro para andar à pé os 2,8 km da avenida (do Paraíso até a Consolação).
É uma delícia.
Pude olhar cada prédio, cada cruzamento, olhar para as pessoas.
As calçadas são largas, espaçosas para caminhar.
As pessoas que trabalham lá todos os dias passam realmente correndo, como dizem as pessoas do outros estados.
Mas, tem aquelas pessoas que andam curtindo cada espaço, que sentam pelos canteiros de flores, pessoas sentadas no vão do MASP, tem também os vendedores de artesanatos, bijuterias ...

O charme da Av. Paulista também acontece no final de ano:
No Natal há muitos prédios enfeitados (principalmente os bancos) com decorações natalinas e luzes.
Á noite, a avenida pára com as pessoas olhando e tirando fotos, de carro e à pé.
E no Reveillón há o palco para os shows de virada, a avenida fica lotada, é um final de ano interessante, no asfalto e entre os prédios, mas tem os fogos também para iluminar o céu.

Ah, e a av. Paulista é o lugar que acontecem as manifestações e comemorações. Sempre vemos os telejornais mostrando a av Paulista parada com esses eventos.

Venham conhecer a avenida mais Paulista de São Paulo.
Minha dica da vez é um simples passeio a pé... pela Avenida Paulista! Coloque o seu tênis mais confortável, vá até o metrô (e a cultura já começa aí, nos murais que existem em cada estação, fique de olho!), pegue a linha azul e desça na Estação Paraíso ou Ana Rosa, faça uma baldeação para a linha verde e vá até a Estação Brigadeiro, depois ande até o ponto inicial da Avenida.

A sequência começa com a Casa das Rosas, um centro cultural localizado em uma casa antiga e super simpática que tem um jardim repleto de roseiras. É muito gostoso passar pela varanda da casa e sentir o cheiro das rosas. Além da beleza do local, você encontrará poesias, exposições, teatro, música (com direito até a uma 'rave cultural'). E atrás da casa, escondido, fica um café... para você se alimentar, pois a caminhada apenas começou!

Ao sair da Casa das Rosas, siga em frente, mas dê uma breve olhada a sua direita e veja as gravuras pintadas no muro do Hospital Santa Catarina, são muito interessantes :)

Na outra esquina, outro centro cultural, o Itaú Cultural. Nesse eu destaco a visitação (pré-agendada) de uma coleção de moedas do banco, com direito a manuseio de notas e moedas.

Olhe só, você nem andou duas quadras e já passou por três centros culturais sem pagar nada, em outro lugar você encontra isso?

Ainda no lado ímpar, você passará a frente do único colégio público (e em ótimo estado de conservação) da avenida, o Colégio Estadual Rodrigues Alves. O casarão é tão bonito que deveria ser um museu!

Um pouco a frente você encontrará o Teatro Gazeta, famoso teatro da Fundação Cásper Líbero. Porém, se você não quer assistir uma peça, você pode ver um filminho na Reserva Cultural, que fica no piso térreo baixo do Teatro, e enquanto você espera a sessão começar, pode ficar analisando os quadros, livros e CDs das lojinhas do cinema ou vá comprar pipoca na boulangerie.

Seguindo um pouco mais, terá pela frente um dos prédios mais famosos da Avenida, o Prédio da FIESP. E lá tem mais um Centro cultural, com várias apresentações, para todos os gostos e o mais interessante, a maioria são gratuitas!

Continue caminhando sem pressa, e você encontrará o Parque Trianon, uma grande área verde no meio da selva de pedra. É muito bom andar pelo parque e sentir no rosto o ar fresco, ver os bichinhos passeando a crianças brincando nos playgrounds. Então, sente em um banco, descanse e respire fundo para ter fôlego, pois você chegou na metade do percurso.

Após o descanso, volte para a avenida e na sua frente estará o Museu de
Arte de São Paulo, mais conhecido como MASP. Confesso que até hoje, toda vez que passo na frente dele fico intrigada com a sua arquitetura.Mas se possível não fique só do lado de fora, admirando a beleza do prédio, visite o museu!

Já na parte final do passeio, existe o Espaço Caixa Cultural, no qual sempre tem alguma exposição digna de ser vista :)

E por último, o Instituto Cervantes, a casa da Espanha aqui no Brasil, que mantém um espaço reservado para visitação e no qual também ocorre concertos musicais.

Ao todo, você percorreu 2800 metros, mas o que você viu, leu, escutou, cheirou, pegou e sentiu te dará a sensação que você andou muito mais que isso, e não só na Paulista, mas por outros lugares do mundo também! Então... vamos caminhar? ;)
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 658
Você conhece o Avenida Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe o app grátis Veja mais