Um dos cartões postais de São Paulo. Impossível querer conhecer a terra da garoa sem visitar essa avenida. É possível encontrar diversas coisas para fazer e visitar por lá.

Quer receber ofertas do(a) Avenida Paulista?

Como não gosta da Avenida Paulista!!? Pólo cultural, financeiro, bancário e cultural da cidade cosmopolita que é sampa, a Av. Paulista é super agradável de se andar (mesmo nos horários de pico, quando é comum ver pessoas vestidas de social com celular no ouvido). A Paulista, também, tem muitas flores em seu centro, mostrando que ela é realmente bem cuidada pela prefeitura. A Paulista tem calçadas planas e largas, quem precisa de calçadas especiais não vai ter problemas com esse importante logradouro paulistano e há vários pontos de destaque em toda sua extensão, como o MASP, a Fundação Cásper Líbero, as sedes de bancos nacional e internacionalmente famosos (como o Itaú e o Banco Real), o parque Trianon e o Conjunto Nacional, projetado nos anos 50 para ser um complexo de serviços e residências. Os faróis são diferenciados, as placas são especiais, o ambiente é aconchegante (embora você esteja entre carros e gente desconhecida, como tipicamente numa cidade grande) e você encontra todos os tipos de tribos na cidade, além de poder curtir peças e filmes na Reserva Cultural, antes de visitar o shopping Center 3 e o Top Center, todos pequenos porém confortáveis. O logradouro já recebeu inúmeras manifestações, recebe o show de réveillon de SP todos os 31 de dezembro e, ainda, tem a famosa parada gay todos os anos. E, também, é repleta de serviços e hospitais, como a Pro matre Paulista, o Hospital Santa Catarina o que é um absurdo manifestar na paulista, já que lá ficam tantos centros médicos e é super próxima das Clínicas e do Hospital 9 de Julho! Bom, eu sei que esse comentário foi um pouco grande demais, mas assim eu sinto falando da paulista uma avenida enorme, cheia de predicados, como SP !

Na avenida paulista tem de tudo né? Vale a pena ir só por querer dar uma simples caminhada, desde comprar coisas legais e diferentes. As lojas de roupa tem uma seleção diferente das demais que se encontra no shopping, outras possuem mais itens com um design diferente, que você só vai encontrar lá, e as livrarias te fazem ficar perdido com tantos titulos interessantes... os teatros que você pode ir pra ver peças gratuitas ou com preço bastante acessível, enfim...a caminhada é boa, tranquila e agradável :D

O que dizer da Paulista? Um lugar aonde diversas culturas sociais convergem e convivem.

Não há muito mais o que dizer, além de ser um enorme centro empresarial, a Paulista possui este ar de que "Todos são bem vindos". Não digo que algumas pessoas não serão desagradáveis, pois talvez sejam (São pessoas). Mas ainda assim a Paulista possui esse ar de "liberdade".
Com diversas opções de barzinhos, parques, galerias, shoppings, cafeterias e etc.

Dos lugares que fui em Sao Paulo acho que a avenida Paulista é um lugar seguro para caminhar e fazer compras há muitos shoppings lojas lanchonetes ,restaurantes ,cabelereiros hoteis,parques para caminhadas ,panificadoras, colégios,farmácias,supermercadoes ,etc.Pelo menos n quando fui era muito bem policiado eu quase sempre via dois guardas andando junto.,quando estava em Sao Paulo ficava num flat bem proximo do masp e de um bosque (parque)para caminhadas e do metro,para ir em outros lugares, se vc estiver morando em Sao Paulo a melhor coisa é usar o transporte público e o metro,que é rápido,logico nao vai pegar horário de pico que éh uma loucura,vc nao gasta com estacionamento que é muito caro e nao perde muito tempo se for andar de carro ,além de pegar um transito terrível tem que por em estacionamento, raramente vc encontra na rua.Lógico que vc tem que sempre ficar atento,nao dá pra usar joias,coisas que chamem a atençao pois as vezes sempre tem algum espertinho rondando.Mas nestes treis anos por enquanto graças a Deus nunca fui assaltada e vi alguem ser assaltado.Mas todo cuidado é sempre bom!!!.Ah já encontrei lojas de roupas,bolsas com preços muito bons e artigos de marca também,tem que andar,até em shoppings.

Eu amo essa avenida.
Um dos símbolos de são paulo.
sempre quando um amigo de fora vem para sampa, levo para ir dar uma volta lá.
Dentro das suas principais atrações temos: casa das rosas, masp e a feirinha em seu vão livre, parque trianon masp, shoppings center 3 e top center, prédios comerciais lindos, ótimos restaurantes tanto nela quanto nas ruas transversais e paralelas com a augusta, alameda santos, e etc.
Imprescindível conhecê-la!
Sem contar que o clima do final de semana e totalmente diferente do durante a semana.

A Avenida Paulista é sem dúvidas uma das mais bonitas do Brasil!
Cheia de lindos prédios importantes e famosos, sedes de todos os bancos e grandes empresas brasileiras, shoppings, lojas e é claro, o maravilhoso MASP.

Passear pela Avenida Paulista é programa obrigatório para turistas de qualquer lugar!
Há muito o que ver e fazer lá! Vale uma visita ao MASP e ao Parque Trianon, logo em frente.

Recomendo também o passeio noturno por lá, terminando na famosa Rua Augusta, onde se concentram milhares de bares, restaurantes, baladas, teatros...
Você conhece o Avenida Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral