Athenas - Augusta

Endereço: Rua Augusta, 1449, Consolação - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 011 3262-1945

Na esquina da rua Augusta com a rua Antonio Carlos, a 50 metros do Espaço Unibanco de cinema, eis o Restaurante Athenas.

O espaço oferece um atendimento eficiente, discreto e atencioso todos os dias, das 7 da manhã até às 2:30h, servindo até o último cliente.

Frequentado por todas as faixas etárias, o Athenas se distingue por reunir todos os gêneros. Com uma decoração suave e elegante, a casa possui espaço para atender seus clientes em ambientes e recantos que permitem privacidade no salão interno e a casualidade das mesas ao ar livre.

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
O Athenas é um bar/restaurante na Augusta, bem próximo a Paulista.
Sempre lotado, vale a pena chegar cedo se quiser escolher mesa e não esperar um bom tempo para conseguir sentar.
Há mesas na parte externa e muitas na interna. São dois pisos.
Há uma boa variedade de pratos e drinks. Última vez, provei um sanduíche de rosbife com batata frita (R$25). Bem gostoso e uma porção bem grandinha. Acabei dividindo.
Resumindo, não é um restaurante em si. É um bar onde você consegue comer seja petiscos ou pratos. Mas na região da Augusta, é um dos melhores

Restaurante/bar com clima de sofisticação e ao mesmo tempo casualidade.
Do lado de fora algumas mesas onde o pessoal fica tomando cerveja e comendo algum petisco e do lado de dentro um clima mais intimista onde geralmente as pessoas vão para jantar .
Eles possuem uma variedade enorme de pratos gregos e todos com excelente preço (média de R$30,00 por pessoa: prato principal e salada) , uma boa carta de vinhos.
O atendimento é excelente.
Ótima opção para comer bem sem gastar muito.

Um restaurante localizado bem de esquina na rua augusta.
Contam um ambiente externo, com mesinhas na calçada, e o interno, bem espaçoso.
Normalmente, parece estar sempre cheio.
Fui jantar lá no final de semana, sentamos no lado de dentro, estava cheio mas sem fila de espera.

Não tive uma experiência muito boa lá. Achei o atendimento ruim, tinha que ficar caçando o garçom. Fui com uma amiga, ela pediu uma salada e eu um salmão grelhado. A comida demorou para chegar, e quando chegou o meu salmão estava cru, pedi para o garçom arrumar, e lá se foi mais um tempão esperando até que o salmão chegou.. E pra minha surpresa, continua cru no meio. 😒😤😠 desisti. As verduras também não me pareciam frescas.
No geral, não achei a comida nada de mais. Mas enfim, acredito que tenha sido uma excessão, afinal conheço muitas pessoas que frequentam lá, inclusive minha tia que mora no Rio de janeiro, quando veio para cá almoçou neste restaurante e achou a comida, na verdade, o tempero de lá, suuuuuuper incrível, maravilhoso e etc.. Ai vai de gosto. Não me lembro qual foi o prato que ela pediu.
Sem estacionamento. Rua difícil de achar vaga.

Fui ao Athenas bem cedinho para o café da manhã.
O ambiente é bem legal, com toda decoração baseada no marrom e em madeiras escuras, com várias mesinhas com confortáveis poltronas. Do lado de fora há mesas ao redor do estabelecimento.
Percebi pelo cardápio que eles servem de tudo, indo do café, passando pelo almoço e jantar, chegando até o happy hour, já que fecham as 2 da manhã.
Pedi um tostex de queijo branco e um suco de laranja com mamão que estavam bem gostosos e custou algo em torno de 15 reais.
O atendimento foi super gentil e simpático. Volto com certeza!
Estava na região da Rua Augusta e acabei indo tomar café nesse lugar. O lugar é um restaurante / cafeteria e é grande e possui dois andares. O lugar não possui estacionamento próprio, mas na região, há vários estacionamentos.

O lugar é bem arrumado, com cadeiras confortáveis e possui uma boa decoração. Acabei pedindo um café com leite e junto veio uma cestinha de mini pães e tudo isso saiu por R$ 8,90. O atendimento do lugar é ok.

Restaurante com a proposta de servir pratos gregos, mas que tb serve café da manhã e petiscos.

Chegamos por volta das 18:30h num dia de semana e estava bem vazio. O garçom atendeu prontamente e já sabíamos o que íamos pedir: moussaká e um na versão vegetariana. Para beber, escolhermos suco de cenoura, maçã e gengibre.

As bebidas chegaram super rápido e achei o gosto do suco muito bom! Só que já vem adoçado. Então se tiver alguma restrição de consumo de açúcar, tem que pedir sem.

Logo em seguida veio uma salada, o que me espantou um pouco pq em nenhum momento houve um aviso de que ela viria. Folhas de alface americana com tomate cereja. O azeite e o vinagre balsâmico eram de boa qualidade e deixou a salada bem saborosa.

Os pratos vieram e a porção é bem grandinha. Tanto eu quanto meu amigo não conseguimos comer tudo. Basicamente é berinjela com carne moída e molho bechamel, com parmesão salpicado e gratinado no forno. O vegetariano só troca a carne por batata, abobrinha e vagem.
Eu comi o vegetariano mas não achei grande coisa. Faltou tempero e tive que acertar o sal para sentir algum sabor.

De sobremesa, resolvemos experimentar um doce grego, que esqueci o nome nas era galacto alguma coisa. Tipo uma tortinha com creme. Não gostei muito. A massa era um meio termo de macio e crocante. E o recheio meio sem graça. Me lembrou aquelas tortas de ricota que só seus parentes mais velhos gostam sabe?

Em relação ao ambiente, o local é arrumado, mas as mesas são um pouco próximas uma das outras e dava para escutar toda a conversa do pessoal do lado.
Isso quando não estava tocando música eletrônica no volume de balada. Por ser na Augusta, acho que fazem isso para tentar chamar cliente. Mas achei que não ornou com a proposta da casa.

Recomendo só para conhecer a culinária grega, mas não sei dizer se seguem as receitas tradicionais.

Fica à duas quadras do metrô Consolação.

O restaurante é bom, a comida é ótima, mas está sempre cheio e a espera as vezes é longa!
Alguns atendentes são desatenciosos, principalmente, durante a semana no horário do almoço, quando o restaurante lota. Há dias em que a hostess não atende bem.
Preço adequado à qualidade. Podia melhorar a cordialidade de alguns atendentes apenas!
Você conhece o Athenas - Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral