54 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 37º de 752
Assacabrasa

Endereço Rua Paraíba, 1332, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30130-140

Telefone (31) 328... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizando bem no coração da Savassi, esse bar fica tem foco em churrasco e carnes, mas não se limita a isso. O bar é de porte médio, com mesas na calçadas, mesas numa parte interna que dá visibilidade do movimento da rua e ainda outras mesas numa parte mais interna.

Apesar de haver muitas opções no cardápio, não provei nada. Quem estava comigo pediu uma porção de fritas que estava bem sequinha e a quantidade não era pouca, nem farta.

Os preços são mais altos que em outros bares, mas segue a linha dos demais bares e restaurantes localizados na região. Pagamos R$ 9,00 pela cerveja Original de 600 ml. O atendimento é bom, foi eficaz e atendia num tempo bom, mesmo o bar estando muito cheio.

Um ponto positivo que vi é que o banheiro, mesmo tendo muito movimento no bar e na rua, estava limpo e com papel higiênico todas as vezes que precisei usá-lo.
Escolha certa para happy hour e almoço. Passam-se os anos e o Assacabrasa mantém a qualidade da carne e dos demais pratos, que não são tão variados assim, mas bem saborosos. Churrasco e carne na chapa (você pode ver e escolher a carne que será assada) são as especialidades da casa, que também oferece um bom self-service (com churrasco) no almoço. Preços na média da Savassi.
Tem mesas no passeio (bem agradável) e no interior da loja, com televisores para assistir a jogos de futebol, videoclipes etc.
Nunca tive problema com o atendimento, mesmo quando a casa está cheia. E os pratos não são demorados. A cerveja vem gelada (poderia ser ainda mais gelada...).
Evidentemente, para quem vai de carro estacionamento ali na rua Paraíba e redondezas é complicado. O melhor é ir a pé ou de táxi.
Tem preços justos no kg das carnes. Elas são preparadas na churrasqueira a gosto do cliente. Nunca tive problemas com o peso solicitado, o ponto ou o tipo magra, gorda, etc... Para acompanhar é servido um molho de alho espetacular. O tradicional pão de alho é delicioso , e eles também oferecem no cardápio o pão pesto, que é melhor ainda , inovador. Possuem diversas tvs para assistir partidas de futebol.

Servem almoço no kg dias de semana, com churrasco.

via Windows Phone

Eu amo o Assacabrasa!!!!! O churrasco é absurdamente gostoso, tem a melhor farofa de alho do mundo (sério, nunca vi melhor) várias opções de salada, arroz normal, integral, com alho, mandioquinha e polenta fritas, além da batata é claro. Nos fins de semana tem salmão grelhado e picanha. Tem wifi liberada, suco natural e atendimento bacaninha. À noite funciona como bar mas como frequento normalmente na hora do almoço não posso dizer se a qualidade permanece a noite.
O Assacabrasa não é minha primeira opção de lugar, mas não porque seja ruim... Pelo contrário, acho lá excelente! Mas é tão bom que está quase sempre lotado, e isso me desanima um pouco.
Servem almoço tipo buffet self service por peso, com boas carnes assadas. Mas sempre há as opções do cardápio também, que são excelentes!
Cervejas sempre no ponto ideal e com bons preços, além de variedade (Brahma, Budweiser, Original etc).
O atendimento é sempre bom e simpático, além de ser rápido.
Estacionar na região é que fica difícil...
O Assacabrasa, antes de ser um bar ou um restaurante é uma marca com sete endereços na cidade. Começou na Rua da Bahia com carnes maravilhosas e agora já tem na Rua Paraíba 1332 – Savassi – 3284-1608, como em Lourdes, BH Shopping, Shopping Cidade, Diamond Mall e Itaú Power Shopping. Penso que no fundo da alma, ou do bolso, os donos sonham em transformar a marca em algo semelhante ao Mac Donalds com endereços em todos os continentes.
Fui no endereço da Paraíba com o livro do “Festival Bar em Bar”, que terminou no final do mês passado, esperando encontrar o prato, com o qual participaram do festival, o Escondidinho de los Hermanos (guizado de carne cuchillada com aipo, pimentões coloridos e cobertura de pasta de batata gratinada), que embora não fosse um primor de originalidade e criatividade, ajudava a fugir da mesmice dos espetinhos.
Encontrei o local abandonado, atendido por garçons inexperientes (nem sinal do dono ou de um gerente) mais preocupados em entender o motivo pelo qual eu tirava fotos que com a qualidade do que serviam. Ao pedir uma água, para segurar a ansiedade do garçom, escutei a indefectível pergunta: – Com limão e gelo? -. Resisti: – Não, apenas água. – É que aceitamos tudo com limão e gelo por instinto, por imaginar que ganharemos alguma coisa sem nenhum custo ou por simples preguiça de dizer “não”.
Pois bem. Não tinham o prato do festival. Acabou o festival, acabou a festa, acabou o prato. E agora, José? Sozinho na mesa a solução era uma picanha na brasa. Fui até ao churrasqueiro explicar como eu gostaria que a picanha fosse preparada, após escolhê-la em tantas disponíveis no balcão, alertado para o aviso contido no cardápio onde se explica o que entendem pelos diversos tipos de “ponto”.
E valeu explicar que queria a picanha levemente vermelha por dentro sem sangrar quando cortada que foi traduzido pelo churrasqueiro como “no ponto pra cima”. Veio exatamente como combinado. Esqueci, entretanto, de alertar para a temperatura, pois a porção chegou morna, naquela temperatura que as carnes ficam no fim dos churrascos, quando o prato roda, roda e ninguém mais quer.
Com muita calma, expliquei ao garçom que a carne estava fria, por demorarem a servir (e olha que o local estava vazio), em temperatura que deveria estar quando estivesse terminando. Expliquei que não pediria para esquentar, pois a emenda ficaria pior que o soneto e decidi não devolver o prato; provocaria uma revolução.
Mas anotei o telefone para uma emergência. A R$35,00 por pessoa (sem bebida) fazem um churrasco na casa da gente. É preço para emergências.
Você conhece o Assacabrasa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais