As Noviças Café Colonial

| Rank: 9º de 36 | Casas de Chá
As Noviças Café Colonial

Endereço: Al. Miruna, 442, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04517-001

Telefone: (11) 5096-0879 / 5096-0887

Preço: $$$$  (Mais que R$50)

Fundado há mais de 30 anos, o restaurante super aconchegante oferece um dos melhores cafés coloniais de SP. Com muitos tipos de pães, geleias, doces, bolos e bebidas tanto quentes quanto geladas, a casa agrada o paladar de seus clientes fiéis e chama a atenção daqueles que ainda o desconhecem. Além de tudo isso, o restaurante possui um espaço para reuniões. Não tenha pressa. Desfrute de tudo com muita calma.

Quer receber ofertas do(a) As Noviças Café Colonial?

Em Moema vc vai encontrar essa simpática casa de chás toda decorada ao estilo de um convento, atendentes com roupas de noviças fazem o atendimento, trazendo o chamado "café colonial" que é na verdade um rodízio de quitutes com salgadinhos, tortas, bolos, doces, sucos, chás, etc, é uma variedade muito grande de itens, tem que ir com fome pra dar conta de tanta coisa gostosa.

Um local muito diferente e muito especial, e como tomar café na cozinha de uma grande fazenda, muita fartura de pães, bolos, doces, um delicioso café, café com leite, chocolate, chás de vários aromas, sucos. Um verdadeiro lugar para aproveitar a vida, comendo, sim comendo muitas delícias. Aqui sim, um local para degustar um delicioso cafe colonial... sem comentários, tudo muito gostoso e feito com muito carinho e bom atendimento.

Adorei o local. Inicialmente achei as garçonetes meio mal humoradas, mas depois começou a ficar engraçado, pois como elas tem que ficar vestidas de freiras, ficou estilo Whoopi Golberg em "Mudança de hábito". Bem engraçado. Lá, na verdade, não podemos chamar de rodízio, pois as coisas já sào servidas em uma sequencia certa. Todas as comidas e bebidas sào servidas na mesa, não é necessário ir à nenhum buffet. Vem muita comida. No começo voc6e acha que elas colocam pouco pão, pouco salgadinho, mas tem tanta coisa que um pouquinho de cada é suficiente, se não você não aguenta comer tudo que vem. Eis as comidas servidas: Paezinhos com manteiga e geléia; salgadinhos, tipo coxinha, quibinho, bolinha de queijo, quiches, tortas salgadas, tortas doces... Ainda tem para beber: café, café com leite, chocolate quente, chocolate frio, chás quentes e frios, limonada suiça. É um ambiente bem agradável para pessoas idosas que gostam deste tipo de ambiente e não precisam ficar andando para lá e para cá para pegar comida.

Minha mãe já me dizia o quão tradicional era a casa. Por meio de uma oferta do Groupon fui ao local. Fiz a reserva pelo sistema, mas estava sem o voucher no dia em que ia lá e liguei para perguntar se poderia mostrar o voucher no celular. Ela até aceitou, mas foi meio seca ao telefone.

Ao chegar lá, a moça respondeu meu “boa tarde” com um levemente grosseiro “tem reserva?”. Fiquei meio p.. mas respirei fundo. A partir dali, embora a moça não fosse muito simpática, fomos bem atendidos. As bebidas (chás, limonada, achocolatado, café) são bem servidos e à vontade; assim como os pães, quentinhos, salgadinhos fritos e doces. Tudo maravilhoso. O ambiente é bem calmo e familiar, e as músicas são relaxantes.

Enfim, embora a moça não fosse muito simpática, comemos muito bem e o fato de ser um lugar sem muito barulho nos agradou.

Fui com um grupo grande, com reserva confirmada duas semanas antes, e a casa não estava preparada para receber-nos. Não havia lugares para todos, metade do grupo teve de esperar do lado de fora por mais de meia hora e fomos atendidos com uma hora de atraso do horário da reserva. Serviço muito ruim e descaso da gerência. Não recomendo.

Desde que conheço As novicias ele se mudou acho que umas duas vezes.

Uma atenção bem simpática, fiquei um pouco surpresa quando entrei a primeira vendo as roupas que as mulheres usavam

Com tanta comida assim só estando com muita fome pra ir aí rs

Hoje depois de muito tempo voltei a ir e como não podia ser de menos a comida continua sendo boa e muita.
Você conhece o As Noviças Café Colonial? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral