Endereço: Rodovia Dos Inconfidentes , 68 , 24 Km - BR 356, Ouro Preto , MG - Brasil

Produz 200 sabores de sorvete, com trinta opções diárias. Entre elas, café com cardamomo, fruta do conde e rosas com hibiscos.

Quer receber ofertas do(a) Arte & Manha?

No caminho para Ouro Preto ficamos observando algumas placas que falavam sabores exóticos de sorvetes. Tipo pequi, Nutella..Quando chegamos perto do lugar resolvemos parar pra ver como era.
Então, o lugar é bem isolado mesmo. Não é possível tirar fotos lá dentro. É uma sorveteria, lanchonete e cerâmica. Tem várias peças de artesanato bem legais.
Mas, o objetivo aqui era experimentar os sorvetes. Experimentei alguns sabores: Maracujá com gengibre, Amora, Rosas e Hibisco e Danoninho. Achei muito bacana a ideia do lugar! A moça que atendeu a gente foi muito simpática e educada com a gente! Depois de experimentar esses sabores, resolvi tomar o sorvete de maracujá com gengibre que tem um sabor bem peculiar e achei muito gostoso; o de amora também foi um dos eleitos por mim e é muito bom também e, não poderia faltar o chocolate suíço que estava maravilhoso!
Desses que experimentei, o que eu não gostei foi o de Rosas e hibisco... Achei muito estranho!
Lá também tinha sorvete de torta de limão, gergilim, gengibre, queijo e mais um monte de sabores que não consigo me lembrar agora. E o sistema lá é no quilo (aprox. R$ 30,00 o kg).
Vale a pena dar uma passadinha lá!

Interessante a variedade de sabores e a atendente muito simpática, mas nos sabores que experimentei (coco, chai, rosa e hibisco e pistache) senti uma carga de aromas ou bases artificiais. Sou adepto do quanto menos melhor e recomendo a Sorveteria São Domingos em BH que, na época da manga, serve um sorvete que é quase manga gelada (inda ouvi dizer que vêm do sítio do Sr. Domingos).
Você conhece o Arte & Manha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral