Armarinhos Fernando

Endereço Rua 25 Março, 864, - São Paulo , SP - Brasil - 01021-000

Telefone (11) 322... Clique para ver

Foi nesta rua que a história da Armarinhos Fernando começou, em 1976. Atualmente, segundo dados da Univinco – União dos Lojistas da 25 de Março - cerca de 400 mil pessoas passam por dia nessa região, com picos de até 1 milhão de visitantes por dia em datas sazonais. Para atender a esse público que sempre prestigiou a Armarinhos Fernando, a empresa aumentou o número de lojas e ampliou seus espaços internos. São 5 unidades, sendo 4 na própria rua 25 de Março e uma na rua Carlos de Sousa Nazareth, totalizando 7.000 m² .

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Estive em 2 lojas da AF, na 25 de março. Uma do lado da outra. Visitei as 2 porque não tinha o produto que eu queria em uma delas. Consegui o produto, mas falo para você que deseja ir lá. Pense e repense, não gostei do atendimento, do caixa, de um supervisor (fiz uma reclamação), do gerente (também fiz uma reclamação), e ao dono. Adiantou reclamar do mau atendimento, NADA. Então cuidado ao ir lá. Fica o aviso, não volto mais lá. A postura do dono foi muito ruim.
Assim como a Juliana Eugenio Ribeiro, odeio muvuca. Normalmente sempre passo bem distante dessa região, e essa loja então, é o máximo da superlotação. Minha mulher costuma vir aqui, eu apenas passei e dei uma espiada e foi o suficiente para afastar-me rapidamente e realmente nunca precisar aventurar por essa confusão.
Foi quando procurava a Raful para degustar um docinho árabe, após almoçar no Sala Vip do Mercadão, e conferir a dica dos kekanteiros.
Com certeza tem ótimos preços, senão não seria lotada, mas para quem precisa economizar, parece não restar outra alternativa e vivenciar o sentimento de uma sardinha enlatada, rsrs.
Os Armarinhos Fernando vende a ideia de preocupação com a arquitetura e os espaços internos da loja para oferecer conforto aos clientes, mas a realidade é bem diferente. Lá dentro tudo é muito caótico. Encontrar o que procura, sobretudo quando é algum objeto pequeno, requer muita paciência. A loja está sempre cheia, barulhenta e o calor deixa as pessoas ainda mais iradas.

O atendimento é cordial, mas, além de abusar da paciência para encontrar o objeto que você foi comprar, na hora de pagar você tem que contar carneiros para não surtar.

Eles vendem brinquedos, material de papelaria, decoração de festas, perfumaria e utilidades para o lar, além de bom estoque de objetos para costura por preços populares.

Vá com muita paciência e sem pressa.
O Armarinhos Fernando é uma loja tipo "vende a mãe" do tamanho do coração de mãe, sempre cabe mais um cliente ou um produto lá dentro! Artesanato, papelaria, material escolar, artigos de festa, de época, costura, brinquedo e por aí vai.

Famosa, até mesmo por um incêndio que a atingiu algum tempo atrás, esta loja vende tanta coisa que não consegui ver tudo, mesmo porque se tivesse juntado um pouco mais de coragem para andar em todos seus corredores, ficaria pobre.

Fui atrás de duas coisas: (1) uma árvore de Natal para minha sogra que tivesse luzes de led ou fibra ótica e tivesse mais de 2m de altura e (2) produtos para meus artesanatos natalinos.

A árvore não tinha, ponto negativo; tinham vários modelos, mas nem todas as características num só produto. Peguei poucas coisas de Natal para mim por lá, alguns itens não estavam com aquele valor baixíssimo todo, aliás, algumas árvores por lá estavam mais caras que de camelôs na rua - a vantagem é que no camelô tinha que ser em dinheiro e no A.Fernando dá pra pagar com cartão e até dividir!

Já minhas coisas para artesanato essas sim acabaram valendo a pena! Uma cola que procurava e não tinha encontrado ainda (cola de contato) estava lá, lindinha na prateleira por 10$. Comprei sianinha (fitas de tecido), outras tintas, pincel, EVA e umas outras miudezas e deixei pouco mais de 40$ - ok, não vou contabilizar minha viagem à SP e estacionamento, mas isso tudo saiu mais barato que em Campinas.

Ah! Não tem estacionamento na loja, os clientes têm que sujeitar aos do entorno.

Não fui atendida diretamente por nenhum vendedor, exceto quando perguntei a um deles sobre a tal árvore. Fora isso, foi tudo 'self service', contudo há vendedores em todos os setores, se quiser ajuda é só pedir.

A loja é a-bar-ro-ta-da de gente e, pelo seu tamanho e quantidade de itens, também é super apertada! Esbarrar em alguém é quase sine quo non, então sugiro cuidado ao entrar lá com crianças. É muito fácil perdê-las entre o tanto de gente que tem na loja e uma pequena distração olhando uma prateleira.

Gostei bastante da loja pela variedade de produtos, mas sugiro procurar nas outras lojas menores, pois há itens mais caros por lá.
Quem já foi à famosa Rua 25 de Março certamente frequentou uma unidade da Armarinhos Fernando. A loja é super famosa pelos bons preços e pela grande variedade em seus produtos. Essa é a maior da região, ocupa praticamente um quarteirão e possui dois andares!

Fui em um dia considerado "tranquilo": não era véspera de comemorações, início de ano escolar, nem fim de ano e estava frio. Excelente, pois a loja é tão apertada e cheia que mesmo no frio é possível passar calor.

Incrivelmente é possível encontrar tudo, t-u-d-o por lá: cosméticos, roupa,s brinquedos, utensílios de cozinha, itens de papelaria, presentes, material para artesanato e costura, enfim, um mundo! Os preços compensam bastante, principalmente os itens de papelaria, que no início do ano sempre são bem caros em lojas comuns.

Mas, como estamos falando da 25 de Março, nem tudo são flores. Todo santo dia a loja está lotada, com filas nos caixas...dependendo do horário a desorganização é tanta que acabo desistindo de procurar o que desejo (foi o que aconteceu na minha última visita). O atendimento é ruim, nunca tive a sorte de ser atendida por alguém atencioso e paciente.

Uma alternativa para tentar desafogar a circulação seria a ampliação da loja (não só essa mas todas as filiais) e a melhor organização dos corredores e prateleiras, facilitaria bastante a vida dos cliente e dos próprios funcionários.

Bagunças à parte, recomendo para quem precisa comprar muitas coisas e gastar pouco. E se você não tem paciência, não vá na Armarinhos e muito menos na 25 de Março rs.
Plumas, canetas, livros, baldes, artigos de decoração, material escolar... tem de tudo no "caos quase organizado" da Armarinhos Fernando. Os preços convidativos são a grande atração da loja mais econômica que eu já vi.
Porém, o ambiente é bem estreito. É preciso ir com o espírito elevado e ter calma, pois a loja sempre está cheia. Estive em dias de chuva e de sol e o público está presente.
Na 25 de março, matriz da rede, é possível encontrar cinco lojas bem grandes.
O atendimento é bem ok.
O maior atrativo é o custo x benefício dos artigos da loja e só.
A maior rede de lojas do país. As lojas são muito abrangentes, eles vendem em atacado e varejo, para pessoas físicas e jurídicas, artigos de festa, papelaria, temáticos, perfumes, brinquedos, festas, bazar. É muito completa, a única coisa que eu não gosto muito é que ela é muito lotada, todo dia, toda hora, mas mesmo assim vale a pena! Atendimento ótimo.
A armarinhos Fernando possui lojas no Tatuapé, Brás, Mooca, São Bernardo do Campo, São Miguel, Santo André, Lapa, Guarulhos, Ipiranga, Santo Amaro e Osasco, porém a Matriz se encontra na 25 de março e é a maior e mais conhecida.
Na 25 de março existem na verdade 2 ou 3 lojas, todas na Av. 25 de Março, ocupando quase 1 quarteirão. As lojas são divididas por segmento: Artesanato, Materiais escolares, produtos de higiene, brinquedos, utilidades domésticas, etc e contam com tudo o que se pode imaginar.
A armarinhos Fernando é o tipo de loja que vive lotada, mas com a proximidade do Natal e quando voltam se torna quase impossível andar lá dentro e a fila do caixa chega a demorar 1 hora.
O valor das coisas são realmente mais baratos do que em lojas de bairro e supermercados, mas essa regra não é geral, pois algumas coisas parecem ter preço padrão em todos os lugares de São Paulo e alguns produtos apresentam descontos quase imperceptíveis.
De uma forma geral, vale conhecer e fazer uma pesquisa de preços, porém evite as épocas de superlotação da loja.
O Armarinhos Fernando é considerada a maior rede de lojas do páis no segmento de vendas.

Atualmente tem 11 unidades na Grande São Paulo, porém a mais famosa e acredito que a mais movimentada é a da 25 de março.

Tem tudo que você pode imaginar rs produtos no setor de brinquedos, bazar, papelaria, cutelaria, perfumaria, utilidades domesticas, artigos infantis, armarinhos e etc...
o problema é a super lotação da loja, chega a ser impossível andar ou olhar as coisas.
Já fui várias vezes e saí sem levar nada, pois não consegui procurar o que queria...

Nem tudo é mais barato que nas outras lojas, mais a variedade é grande e se for para comprar em quantidade é uma ótima opção.
Não adianta. Você se odeia e aprendeu a conviver com isso. Só compra 7 canetinhas de gel, glitter e pluma por R$ 7 se tiver alguém pisando no seu calcanhar e cafungando no seu cangote. Precisa ouvir o brado do camelô do lado de fora oferecendo capinha pro seu hiphone de 3 chips e vai negociar 3 por 10 reais, esquecendo que o moço também tem família pra sustentar. Não pensa 2 vezes, põe a sua bolsinha Luiz Miltão atravessada e vai garantir a experiência do fim de semana no Armarinhos Fernando. Isso se você conseguir encontrar o fim da fila para pagar.
Infelizmente esta minha resenha fala de duas experiências que foram sem nunca terem sido. Oi? Tá, em belo e bom português: fui, entrei, encontrei o que queria e não consegui levar. Tive o azar de me deparar com filas monstruosas de desanimar até um autor de livros de autoajuda. Aquilo não é de Deus, sério velho! O lugar é ótimo e é a matriz dessa rede. Eles vendem de tudo e os preços são convidativos de fazer você se deslocar de qualquer região de São Paulo para cá. Mas estude um bom dia e horário e pouco movimento para vir. Nem pense em sensualizar pela área de carro. Vá de metrô pela São Bento que é mais garantido, seguro e sem preocupações.
Nota geral Você conhece o Armarinhos Fernando? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião