Aquário de São Paulo

Telefone 11 2273 ... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Uma excelente opção para as crianças. O Aquário é diversificado, além das espécies de peixes há de outros seres aquáticos, até a de uma sereia kkkkk Essas fazem um show que deixam as crianças em êxtase. A variedade de espécies é o legal do aquário, não tem como não gostar da colônia de pinguins, do show do lobo marinho, da foca, etc...
A organização é ótima, o espaço é bem dividido, nos finais de semana costuma encher! A área dos tubarões é bem concorrida, tenha paciência!
Comecei não gostando do preço mas curiosa pra saber o que iria acontecer assim que eu adentrasse aquela caverninha que tem no começo do estabelecimento.
Mas logo que você chega, já tem algumas curiosidades e ossos de baleia pra você ir lendo enquanto espera pra comprar os ingressos, que são bem caros e nem estudante tem benefício!

Mas ok, assim que você entra você sente como se estivesse olhando tudo de dentro de um submarino! As paredes são geladas, são aquários gigantes, desde o chão ao teto, e a cada passo você descobre mais um animalzinho, mais um peixinho. Cada um com a sua beleza especial <3 Uns camuflados, outros nadando rápidos e outros curiosos com as pessoas do outro lado, muitas vezes mais estranhas do que eles rs!

A caminhada pelo aquário demora, mas porque as pessoas ficam olhando e tirando foto por um bom tempo. Tive um pouco de dificuldade em tirar foto das raias, por nadarem depressa demais!

O lugar é lindo, chega um momento em que você chega numa sala e quando olha pra qualquer lado, está cercado de tubarões! Até no teto. E é tudo feito como se fosse um navio abandonado.

Lá também tem uma área que é tipo um Zoo, mas é bem pequeno, uma breve passagem terrestre antes de acabar o tour pelo "mar".

Vi anunciando show das sereias diversas vezes, mas quando eu fui não tinha nenhuma :p

Enfim, vale muito a pena! É um passeio muito gostoso e divertido pra quem ama animais.
Achei meio salgado o preço ,mas tudo bem tem que ter manutenção no lugar e alimentação dos peixes e animais,por esta razão vale o preço cobrado ,que é 45 reais para adultos.
Fizemos um tour de mais ou menos uma hora ,isso eu tirando as fotos.
Variedades de peixes, animais marinhos ,cobras,plantas marinhas.etc.
Para levar crianças tem também um lugar com dinossauros ,piratas, homo sapiens rsrsrs,etc.
Ótimo para gastar com elas ,porque tem uma loja de conveniência com muitos brinquedos de animais,dinossauros e outros.
Tem um restaurante que parece boa a comida.
lanchonete, sorveteria,etc
É bom se precaver e levar uma boa grana , se for levar as criançada. Rsrsrs.
Atendimento normal.
Estacionamento na rua.
Não tinha fila, estava tranquilo no horário que fui.
Pelo que vi segunda feira é mais barato.
Lugar muito legal para levar as crianças.
É o único aquário temático do Brasil, com 9 mil m2.
Além das figuras marinhas tem também o vale dos dinossauros.
Durante a semana tem muitas excursões de escola, nos finais de semana tem mais família.
O ingresso custa 35,00 criança e 45,00 adulto, acho caro.
Agora no final do ano eles estão com uma promoção: ingresso a 30,00 adulto ou criança.
Dá para comprar o ingresso pela internet.
Aquário de São Paulo. O Primeiro Aquário Temático da América do Sul, e o único do tipo no Brasil.

Pra quem só conhecia aquários residenciais (e um pequeno aquário municipal de outra cidade), a informação acima encontrada no website do Aquário era mais que convidativa, mas não imaginava tanta honestidade.

A questão é a seguinte: todas as áreas do aquário têm cenário cultural ou histórico, remetendo ao fundo do mar, embarcações, piratas, etc. Simplesmente amei.

O espaço é enorme e, confesso, fiquei até cansadinha de tanto andar... São aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais espalhados em 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. Ufa! É preciso usar sapatos confortáveis, mas o que importa é que o cansaço não batia a curiosidade, que era muita também!

O ponto máximo do passeio é andar pelas áreas internas de um submarino naufragado tomado por raias (arraias) e tubarões. Entre nós e os animais, apenas vidros. O encantamento das crianças nesse momento é uma coisa linda de se ver.

Achei interessantes, no sentido de destoantes, três coisas: o Vale dos Dinossauros, o museu paleontológico e uma área com "morcegos gigantes da ilha de Java, na Indonésia", como informa o website. Nada a ver com aquário as tais áreas, mas quem se importa? Particularmente, perdi um tempão na área dos morcegos. Os bichos são hipnotizantes, com sua estrutura física peculiar (Não conseguia tirar os olhos das asas!).

Ressalvas

O espaço é bem cuidado, mas senti falta de mais funcionários. Em algumas áreas simplesmente não havia um sequer! Fiquei me perguntando o que faríamos caso acontecesse algum incidente ou mesmo acidente. Em outras áreas, no entanto, encontrei quatro ou cinco funcionários. Vá entender...

Fato é que o local é um encanto para crianças e adultos, mas observei que algumas crianças muito pequenas se assustavam com os bichos. Duas meninas choravam de pavor, mas os pais insistiam em as expor aos animais. Acredito que seja interessante observar o nível de sensibilidade da criança...

Por fim, outra ressalva é o calor. Na dúvida, esteja sempre com uma garrafinha de água. Fui num dia chuvoso, relativamente frio do lado de fora, mas que reuniu muitos visitantes dentro do local, provocando um inevitável calor em algumas áreas...

Fim

Ao final do passeio, tem uma lojinha do aquário que é uma coisa linda! Com muitos produtos (bichos de pelúcia, brinquedos, roupas, etc.) relativos ao mundo animal. Olha, passar com criança por essa área é uma coisa de louco. Eles querem levar tudo!

Pegamos uma promoção de final de férias e pagamos metade do preço, mas os valores fixos podem ser encontrados aqui: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/novo/precos-e-horarios2
Com minha canon em uma mão e 40 dilmas na outra, lá estava eu, numa sexta-feira folgada, procurando coisas para me distrair em São Paulo. Acabei parando aqui, no aquário de São Paulo, onde resolvi exercitar meus dotes fotográficos dando uns cliques nos peixes, lontras, pinguins e até, veja você, morcegos que existem no aquário.

Como era de se esperar, dado que deveria ser umas 13h de uma sexta-feira útil, eu era praticamente o único dentro do aquário, o quê tornou a experiência BEM mais agradável. Gosto da organização dos aquários e da decoração do ambiente, com alguns navios piratas e canhões espalhados, combinando bem com o propósito do passeio.

Um ponto a melhorar seria o preço da entrada... ok, o trabalho dos profissionais do aquário e o cuidado extremo que certas espécies devem demandar até poderiam justificar, mas 40 reais num passeio que completei em 2 horas (faria em menos de 1h se não ficasse parado tirando foto de todo peixe) é um pouco salgado pro bolso do brasileiro.
Fui no Aquário de São Paulo no dia 09/07/14 (feriado). Juntamos toda a família para as crianças conhecerem.
Tanto as crianças quanto os adultos ficaram encantados.
No dia que fomos estava tendo uma apresentação de sereias e as meninas ficaram encantadas, pois além de lindas, as sereias eram super simpáticas.
Tem uma boa variedade de espécie, mas, como era feriado, ficou lotado rápido. Isso fez o ambiente ficar muito quente, pois não tem uma boa ventilação, e não dava para ficar muito tempo para em cada vidro.
O ambiente é perfeito para um passeio com amigos e família.

Possui 9 mil m² e 2 milhões de litros de água para educar os visitantes sobre a importância dos animais ali expostos. O clímax do passeio fica por conta do submarino, de onde é possível avistar tubarão.

No entanto, a limpeza da praça de alimentação em frente à lanchonete poderia ser melhor. Assim como o atendimento e os serviços prestados.
Quem gosta de peixes e natureza tem parada obrigatoria no aquario de SP. Considerada um dos maiores da América Latina, lá voc~e encontra uma variedade enorme de peixes de água doce e sagada, e também animais como lontra e foca. Também terão a oportunidade de ver pinguins, tubarões e répteis diversos, e uma espécie de morcegos gigantes que só podem ser vistos ali.
Leve a família toda, pois todos irão gostar.
Eu ja fui lá com meu filho. Gente esse lugar é um sonho. Se vcs querem levar as crianças não sei quem fica mais encantado. Inclusive tem um navio lá dentro onde eles colocam um boneco pra parecer pirata, tem uma hora em que vc olha para cima e você vê um monte de arraia passando por cima de vc. Lá é um pouco caro pra entrar mais vale a pena. Eu paguei no total na época 75,00 eu e meu filho. Mas os lanches lá dentro são caros. Eu mesmo sai de lá e fui com meu filho ao Mac. E depois o seu ingresso vc guarda de lembrança.
Pra quem vai de ônibus e metrô, desce no metro desce na Linha Verde - Estação Santos-Imigrantes, de frente a estação tem a paralela ao Viaduto Saioá e perpendicular à Av. Dr. Ricardo Jafet. é uma ruazinha pequena e de subida pra chegar até la´.

• Percurso a pé: 590m
Visitar o aquário foi um passeio bem legal. É de fácil acesso, o que é importante para mim que uso transporte público. O metrô deixa a gente bem perto, aproximadamente 10 minutos de caminhada (é subida, vá com um sapato confortável). Amei ver todos os animais que existem por lá, principalmente os pinguins, que são os seres mais fofos do universo. Para meu azar, os tubarões estavam dormindo. O que foi péssimo, porque o espaço deles é um dos mais legais, quando estão acordados dá pra vê-los nadando até por cima das pessoas, porque tem áreas no teto pelas quais a gente consegue enxergá-los. Só achei o preço um pouco salgado, fora isso não tenho queixas.
è um lugar muuuito bom haha os pinguins são lindos juntos com os morcegos( rapozas voadoras) haha realmente é um lugar que você precisa conhecer, não fui ver o peixe boi ainda, mas estou curioso o único problema porém, é que eu achei um tanto quanto caro, vá na segunda feira se eu não me engano tem promoção nesse dia, mas lembre-se é caro, mas o lugar é lindo, e se for imaginar o custo de manutenção e a diversão e espécies de animais que você verá lá, valem MUITO a pena =)
Então... eu sempre ouvi falar muito bem desse aquário, que era comparável aos parques de Orlando e tal, mas confesso que criei muita expectativa e me decepcionei um pouco. Ingresso salgadinho (R$40) para uma voltinha que você tem que se esforçar muito para durar mais de 20 minutos. Achei os animais apáticos (característica de confinamento), a vontade foi de pegar um balde e sair libertando todos. Aparentemente crianças gostam muito.
Nota geral Você conhece o Aquário de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais