Aoyama - Moema

Endereço Al dos Arapanés, 532, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04524-001

Telefone 11 5052-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

O Aoyama foi inaugurado há 17 anos pela família Nagai. A filial de Moema possui um ambiente sofisticado, com dois andares. Oferece o que há de melhor da culinária japonesa, desde os tradicionais sushis, sashimis e pratos quentes até itens elaborados para surpreender paladares. Intitula-se como um dos melhores rodízios de São Paulo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Frequento o restaurante há algum tempo, porém a cada visita a decepção aumenta, o Aoyama tem deixado de ser referencia no segmento, a fila é gigante, até aí ok, para se comer bem vale a pena, o preço bem acima da média, mas novamente aceito pagar para comer bem, ao sentar começa a decepção, atendimento lento (para o que é solicitado) e acelerado demais para empurrar comidas goela a baixo (para vagar logo sua mesa)...

Estive no restaurante com meu marido e como o mesmo não come frutos do mar e frango, e como não tem mais a lá carte, aceitou o rodízio para me acompanhar no jantar, dinheiro jogado fora, praticamente tive que implorar mais de 5 vezes por uma mísera porção de carne! Salientamos no início para vir SOMENTE carne bovina pra ele, é NADA, nada foi feito, não traziam nada, nem mesmo o que era pedido e quando traziam, vinha errado, frango, porco, qualquer coisa, menos bovina.

Quanto à parte da comida japonesa em si, eles oferecem apenas o básico do básico pra quem não conhece as opções mais elaboradas e pede incansavelmente algo diferenciado! Pagamos um valor acima da média e recebemos pratos medianos, gostosinho, mas somente isso! Prefiro o Kiichi, mais barato e qualidade igual....
Restaurante top!
um dos melhores que ja fui em SP, atendimento muito bom!
ambiente classico, ar show de bola.
Tem uma grande variedade de pratos, todos entregues sem demora, e sem deixar a qualidade excelente que tem.
Eles possuem um prato de lula com camarão que vem em uma cumbuca quentissimo! sensacional. Sem falar das entradas que passaria a noite comendo elas apenas. Mas temos muito mais opções.

Recomendo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 114 opiniões

O Aoyama oferece um rodízio japonês super diferenciado com qualidade excepcional, atendimento super rápido e ambiente agradável. Fui nesta unidade de Moema pela primeira vez para jantar em um domingo e, apesar de estar cheio, conseguimos uma mesa para 5 em cerca de 20 minutos.

Rapidamente chegam várias pequenas porções muito gostosas de carpaccios, jô, sushis, camarões, etc. Os maiores destaques para mim são os Jôs diferentes, carpaccios, camarão empanado e sushis. O preço é bem alto, cerca de R$ 70 por pessoa sem incluir bebida e sobremesa.

Ponto negativo para o valet que demorou uma eternidade para pegar o carro. É possível achar vagas na rua.
Fui conhecer o Aoyama no almoço de domingo e dei muito sorte, cheguei e fiquei apenas uns 5 minutos esperando a mesa, mas foi sorte mesmo, porque logo depois a fila de espera ficou gigante. O restaurante me surpreendeu, grande e espaçoso, com um bom atendimento. O rodízio é divino, tudo gostoso, fresco e bem feito. Outra coisa que gostei é que eles tem um cardápio com tudo o que inclui o rodízio, e não é pouca coisa. É um pouco caro (R$74,00 por pessoa), mas vale a pena! Muito melhor do que o Mori, voltarei com certeza e super recomendo! A única coisa ruim é que não inclui a sobremesa no rodízio e eles não tem chá verde, apenas ice tea.
Eu acho que o KK deveria criar um ranking com 10 estrelas só para classificarmos este lugar #Sério

Nosso gps se perdeu um pouco para nos levar até o Aoyama de Moema, com suas ruas de mãos únicas, somado à uma feira livre que acontece aos domingos na rua paralela, mas ninguém morre em dar umas voltinhas a mais. Já tinha lido por aqui que havia vallet e ele está lá, com manobrista por 17$ (outubro/2012).

A casa é bem grande e dividida em dois ambientes. No inferior algumas mesas e a cozinha principal; no superior, um pequeno balcão de preparo de sushis e os banheiros. Junto ao banheiro feminino há um trocador para bebês. O banheiro feminino possui duas cabines, mas bem espaçosas, a higiene estava regular, mas nada que desabone o local.

Em pleno domingo, passado das 13hs o restaurante estava bastante cheio e tratamos logo de assegurar uma mesa, ainda esperando por um casal de amigos. O atendimento já veio a nossa mesa para anotar nossos pedidos. Aliás, gentilmente aguardaram e assim que os amigos chegaram já retornaram para anotar os pedidos e começar a trazer os comes.

Pensem em muita comida? E muita comida por 59,90$/pessoa em finais de semana? Pois é... realmente é um serviço sem miséria, mesmo que a primeiro momento cada prato de serviço venha com quatro unidades (em nosso caso era inicialmente um para cada), não param de vir porções para a mesa. A primeiro momento pode parecer bem caro - ok, não é barato -, mas pela quantidade de comida servida, vale a pena.

E o que era esse tanto de comida? As entradas valem por uma refeição. Logo de cara o garçom coloca um salmao com molho de ervas finas super saboroso, depois começa a pajelança: camarão e/ou lula empanados e fritos, pasteizinhos (tipo guiozá, mas frito) de camarão com kabochã, harumakis, shimeji na chapa. Pedimos saladinha de pepino e confesso que esta não gostei, ela tem um gosto ácido e adocicado ao mesmo tempo, não consegui comer inteira.

Pedimos ainda anchovas e salmão grelhados e vieram bem quentes e muito saborosos, ainda que eu tenha achado a porção bem grande. Os meninos pediram temakis e os elogiaram, contudo eu não experimentei.

Pedimos dois pratos de sushis e eles vieram com bastante fartura, com vários tipos. Achei uma pena pois alguns 'sabores' vinham em menor quantidade e como estávamos em quatro ficava difícil todos provarem de tudo - mas a culpa nem foi deles, podíamos ter pedido pra vir mais de tal tipo, mas acho que não cabia mais mesmo, risos!

Ou melhor, cabia! Em cima da mesa um pequeno cardápio com as sobremesas, uma mais apetitosa que a outra, bem como irresistível. Quando todos já queriam pedir a conta, eu não resisti e anunciei que, uma vez no inferno, abrace o capeta, ainda queria a sobremesa.

Entre opções como petit gateaus branco ou preto, waffer com frutas flambadas e tudo o mais, parti para uma sobremesa "oriental": harumaki de nutella com sorvete de creme. Isso é um abuso de autoridade do restaurante, porque é bom demais!!!!!!

Cada um gastou cerca de 80$ entre bebidas e comidas - rodízio + sobremesa. É um desbunde financeiro, mas vez ou outra vale muito a pena!
Estive neste Sushi restaurant duas semanas atras... e q PESSIMA impressão q eu tive! Garçons nem olhando na tua cara, comida fria, ou cheia de oleo e gordura!
O aoyama ja eras um super point, mas agora virastes um lugar tao sem sal e caro q nao vales a pena MESMO tu ires jantar neste restaurante mais!
Grande pena, pois os sushis vieram parecendo q tavam prontos 3 dias atras! O tempura de legumes parecias q na ultima vida eras uma lata de oleo de 18 litros de tanto q tinhas... Fora o mal humor de um garçom q parecias q tavas t servindo de um jeito q se pudesses estar numa rede na beira da praia serias ate um lugar + apropriado...
Q pena!
Vamos ver se eles melhoram ,ne?
Fui ao Aoyama dia 12/10/2014 e quero mostrar o que realmente é este restaurante. Como de costume cheguei cedo para evitar fila, e escolhemos um lugar ao fundo do restaurante, que realmente foi uma péssima escolha. Iluminação péssima, você tem dificuldade de reconhecer se é salmão ou atum o que esta comendo de tão escuro que é o lugar. E minha indignação vem com o fato do lugar ser dirigido por funcionários absolutamente despreparados, que parece que estão fazendo um favor em lhe atender. No meio do meu almoço fui solicitado para levantar da mesa com toda minha família pois precisavam reorganizar alguns espaços para arrumar outras mesas! Fiz o solicitado porem com todo meu direito disse educadamente que eles deveriam ter organizado o restaurante antes, e o garçom achou ruim por eu ter argumentado e ficou todo o almoço me encarando e olhando de "rabo de olho". Te pergunto se isso é restaurante? Não ouvi nenhuma desculpa ou explicação pelo ocorrido. O lugar esta desgovernado.
Sempre que decido comer sushi, vou ao Aoyama. Apesar da fila de espera ser um pouco longa no horário de 12h às 14h, aos fins de semana, este restaurante tem um serviço ágil com uma cozinha que atende os pedidos em poucos minutos.
O rodízio deles é sensacional. O cliente pode pedir todos os itens do menu à vontade, desde as entradas até os pratos quentes, com exceção das sobremesas e bebidas. A diversidade de opções não chega a confundir o cliente, pois o cardápio é simples e direto. Do simples sashimi até os combinados de sushi, comer no Aoyama é uma experiência excepcional. Um dos meus pratos preferidos é o shimeji ou shitake na chapa. O garçom traz a chapa esfumaçante numa tábua. Pena que não posso lamber a chapa em público.
Você conhece o Aoyama - Moema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais