André Caldos

| Rank: 95º de 751 | Bares e Botecos
André Caldos

Endereço: Av Raul Mourão Guimarães, 370, Palmeiras - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30575-400

Quer receber ofertas do(a) André Caldos?

Já havia tentado ir antes quando li no blog do Pedrão butecage.blogspot.com.br
e só consegui agora.

Ambiente bem cara de casa de vó, casa de interior e por aí vai... Estava bem cheio pois está participando do CdB 2014, mas cheguei cedo e tinha mesa, quando saí já estava em perigo de fila!

Com mesas na entrada (algumas ao relento), mesas no corredor e mesas nos fundos da casa.

Tem opção de self-service de petiscos bem chamativos ao melhor estilo buteco, porções diversas e os caldos. Achei que seria rodízio de caldo, mas não, você escolhe o tipo e o garçom traz uma baita cumbuca que chega a derramar o caldo de tão cheia. Você pode pedir o torresmo e a cebolinha separados!

Comecei a noite com o prato do CdB: em homenagem à igrejinha da Pampulha montou uma prato com kafta formando o contorno da igrejinha. A kafta vem recheada com queijos cheader, prato e requeijão, levando uma pitada de mostarda. O prato é banhado em azeite (do melhor) lembrando a lagoa e uma pitada de chimichuri para carimbar a kafta. A metade de um pêssego faz referência ao sol com uma nuvem ao redor sendo o catupiry.

Uma vez que o prato não satisfaz 2 pessoas e o motivo da ida foi o caldo, pedi o caldo de feijão que na verdade leva o nome de feijão mexicano: feijão roxinho cozido com carne moída (que não se vê), bacon (praticamente não percebi), linguiça calabresa defumada (bem fininha e vem bastante), carne seca (bem desfiada ou pequenos pedaços) e pernil (bem desfiado ou pequenos pedaços). Tem o nome mexicano mas não é apimentado!!!

Cerveja estupidamente gelada e o atendimento bem em conta! Não aconselho ficar nas mesas que tem no centro do corredor pois a área tem leve inclinação e não ajuda com a mesa cheia.

Fica meu retorno prometido para conferir as opções da mesa de petiscos no self-service.

Abrem de terça à sábado das 18:00 às 00:00, não trabalham com cheques ou moedas estrangeiras.

Decepção!! Assim descrevo minha experiência no Andre Caldos, o bar tinha tudo pra ser bom, porem, ja no cardápio a decepção, um bar com esse nome e apenas 4 opções de caldos em pleno inverno. Pedimos uma canjiquina e veio com gosto de detergente, foi trocada por outra e o mesmo gosto, pedi um de mandioca, e o que veio foi uma tigela abarrotada de carnes, caldo mesmo nada.
O buffet de tira gosto nada de mais, podia ser bem melhor!
Enfim, um lugar mais do que comum!!!

Estive lá durante o concurso Comida di Buteco, que ocorreu agora em 2014 e : Prato muito muito bom. Adorei! A kafta estava perfeita, temperadíssima, recheada com queijos ( três pedaços de kafta, cada um recheada com um tipo de queijo diferente) regada ao azeite, muito azeite!!! O pêssego em caldas, juntamente com a maionese, proporcionou um gosto delicioso ao prato. Porém achei pequeno, porção individual. Cerveja mofadaaaa. Atendimento espetacular, tanto do dono, quanto das garçonetes. Higiene perfeita. Vc tem a opção de ficar em algum dos ambientes no interior do bar ou em uma das mesas que ficam um pouco ao ar livre, numa varanda!
Você conhece o André Caldos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral