Andiamo Restaurante

| Rank: 64º de 389 | Restaurantes Italiano
Andiamo Restaurante

Endereço: Morumbi Shopping (Piso Lazer, loja 33) , São Paulo , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Andiamo Restaurante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Restaurante italiano que fica na área gourmet do shopping Morumbi, juntamente com restaurantes como Le Vin, America, Galetos, Viena, The Fifties entre outros.

Estive numa segunda-feira à noite e estava bem tranquilo.

Pedi um couvert de entrada, que custa R$9/pessoa: sardela, conserva de berinjela e pimentão com uma fatia de pão italiano quentinho, manteiga President e azeite.
(Meio carinho, mas justo pela qualidade).

De prato principal pedi o spaghetti genovese (R$51): speghetti ao dente (♡) com aspargos frescos, tomate sweet grape e camarões. Aparentemente seco, mas vem com um fundinho de azeite que faz toda diferença. O prato é caro, mas é super bem servido. Se você come pouco, recomendo dividir e experimentar as sobremesas.

Só não gostei do atendimento. O garçom parecia que queria ir embora logo. Apressou nosso pedido e depois ficou pressionando para irmos embora logo.

Quem disse que não da pra comer bem em shoppings? Cada vez mais restaurantes optam por abrir filiais nos famosos redutos de compras. É o caso do restaurante Andiamo, criado há 22 anos, a rede tem hoje 8 estabelecimentos, sendo 7 em shoppings. No cardápio a especialidade são massas e não são poucas as opções. Eu fui lá conferir e escolhi o fettuccine coberto de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala acompanhado de costeletas de cordeiro. Antes do prato chegar ainda foi servido uma caldinho delicioso de palmito por conta da casa!
Aprovado :)

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões

O ambiente do restaurante é grande, porém reconfortante.. todo de tijolinhos à vista! O atendimento foi bom (discreto e eficiente) e a comida chegou bem rápido à mesa. Tudo tranquilo e gostoso.

SABORES:
Entrada e bebidas: Couvert da Casa (R$5,00): com preço justo se come pão italiano quentinho e com casquinha levemente crocante com um delicioso azeite de manjericão, manteiga e antepasto, que neste dia era de abobrinha. Tudo estava muito gostoso! Água com gás (R$ 3,50) e Coca-Cola (R$ 3,70) que foram servidos gelados e em taças (adoro)!!!

Prato Principal: Para o André: Lasanha Verde (R$ 35,00) com massa macia, recheada com presunto e queijo e um denso e forte molho a bolonhesa por cima. Estava bem gostosa e farta. Ele se esbaldou! Para mim Paillard de Filé com talharim ao molho Alfredo (R$40,00) que estava simples e gostoso.

Sobremesas: Para mim: Sorvete de creme batido com manga, com amareto por cima e farofa crocante (R$ 8,00) que estava divino, muito refrescante e um tiquinho alcoólico. Adorei mesmo! Para o André: Mouse de Chocolate com Chantilly (R$8,00), que estava muito bom, com gosto de chocolate amargo que se balanceava muito bem com o chantilly leve e no ponto. Foram sobremesas ótimas.

DISSABORES:
Para um jantarzinho simples e despretensioso, não houve nenhuma coisa ruim. Foi tudo tranqüilo.

GRAN FINALE:
A conta ficou bem mais cara do que comer na praça de alimentação do shopping (que habitualmente ficaria em 30 reais). Na verdade tudo ficou por 62,00 reais para cada um, mas precisamos nos atentar que por este preço comemos: couvert, prato principal, sobremesa e bebidas. Na verdade, é meio caro, mas para um dia especial, vale sim, pois é uma refeição completa!
Nosso objetivo foi plenamente cumprido: jantarzinho rápido, porem caprichado, num dia de semana antes do trabalho. Portanto, o restaurante Andiamo foi uma boa alternativa para fugir dos fast foods e self services habituais dos shoppings. Boa pedida para quando alguém estiver fazendo uma comprinha por lá.

Especialista em Restaurantes Italianos com 35 opiniões

O Andiamo é um dos meus restaurantes preferidos dos shopping de SP, pois tem um prato excelente, um serviço rápido e o ambiente é agradável.

Desta vez fui no dia 23 à noite, bem próximo da véspera de natal. Felizmente consegui pegar uma vaga no shopping Villa Lobos no primeiro corredor que encontrei.

Aceitamos o couvert, como sempre. Eles servem torradas bem quentinhas com manteiga, azeite e alichela.

Para beber, pedimos um vinho chileno reserva Gran Tarapacá Carmenère que saiu 40 reais a meia garrafa. Para quem não sabe, reserva é aquele vinho que é afinado na barrica por alguns meses (o reservado não). O vinho estava bom, com pouco tanino e bem pouco adstringente. Eles tinham a opção do mesmo vinho com Cabernet Sauvignon, que deve ser bem mais tânico.

Eu costumo pedir toda vez o linguado e genovese, que vem com camarões, purê de batatas e aspargos. Desta vez estava mais "carnívoro" e resolvi experimentar o escalope de mignon com penne ao funghi. Estava delicioso, inclusive a carne que estava macia.

Recomendo este restaurante para famílias e casais. O atendimento é sempre eficiente e o prato costuma sair bem rápido.

Fui almoçar com minha mãe e achei um pouco decepcionante. Pra começar, o atendimento parecia simpático e célere - se manteve simpático, mas bem mais lento, a H2OH e o suco da minha mãe demoraram tanto que até pedimos que o couvert viesse só pra acelerar nosso processo de "encheção de barriga".

O ambiente é bonitinho e oferece especialmente italiano (fui de carpaccio com alcaparras, gostoso e temperado na medida, pasta ao molho andiamo e frango, meio nervoso e queimado, e sobremesa fui de abacaxi).

O preço não é caro para o que oferecem (mas poderiam melhorar principalmente a carne, que estava bem 2 estrelas).

Demorei mais de uma hora pra almoçar no restaurante (olha que não demoramos pra entrar, estava sem fila!).

Não voltaria, apesar de saber que é birra minha...prefereria ir ao Almanara ou alguma hamburgueria por ali...
Eu a minha família freqüentamos a unidade do Shopping Morumbi há mais de 10 anos.
O atendimento é bom, mas lá dentro, especialmente aos finais de semana, fica bastante apertado pois o lugar é pequeno e tem pouco espaço entre as mesas.
Gosto muito do Penne (que substituo por Fetuccine) ao molho Funghi com escalope. Inigualável!
A lasagna verdi alimenta bem e é saborossísima (massa verde, presunto, queijo, molho branco e a bolonhesa servidos numa travessa vinda direto do forno).Não dispense como entrada a travessa de antepastos com queijo parmesão, sardela, presunto parma etc. Cara, mas deliciosa. O couvert é servido com pão italiano fresquinho e crocante e azeite aromatizado (cada dia é um diferente).
É pena que tiraram do cardápio o tartufo de sorvete de chocolate e creme... ficamos órfãos de sobremesa!!
Vale a visita, mas prepare os bolsos porque é bem carinho. Almoço em família de 4 pessoas com entrada, prato principal e sobremesa na faixa de R$350,00 a R$400,00.
Você conhece o Andiamo Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral