Um dos árabes mais tradicionais da cidade e sem um dúvida um dos melhores também!

O local é perto da praia de Copacabana, logo no início. Há opção de sentar do lado de fora ou nos dois andares da casa.

O segundo andar é dedicado ao Buffet e o primeiro andar ao a la carte, mas essa regra não é muito rígida.

O atendimento é muito bom, rápido e eficiente.

A decoração é típica com várias coisas que lembram o oriente médio, como não sou especialista não sei dizer se toda a decoração é específica de um pais. Na entrada da casa há uma bandeira do Líbano.

Fui lá com a família e pedimos um combinado para 6 pessoas, éramos 5. Mas com certeza a refeição dava para umas 8 pessoas sem miséria! poucas vezes vi tanta comida sendo servida fora de um rodízio!

Foram um verdadeiro passeio pela gastronomia árabe com direito a: pão árabe de dois tipos, pastas de homus, coalhada seca e babaganoush. Dois pratos fundos de salada diferentes. Falafel, kibe, esfiha, charutos de folha de uva, kaftas, shawarma, frango temperado, arroz com lentilha e cebola fritas e provavelmente mais alguma coisa que não me lembro agora.

Para acompanhar tudo isso recomendo os refrescos de água de rosas ou damasco, excelentes!. Ainda provei também o refresco de iogurte com sal que não é salgado, mas também não achei nada de especial. Por último provei também a bebida típica chamada Arak, que é feita de anis e misturada com água. Não gostei, mas outros na mesa gostaram.

De sobremesa comi o iogurte com mel de rosas. Fica aqui a observação que esta sobremesa é quase um prato principal por si só dá para dividir por quarto se todos foram comer só um pouco.

Enfim esse dia foi uma de uma orgia culinária equivalente a ir a um rodízio. Não comi mais nada o dia inteiro!
Ótimo restaurante pra quem gosta de comida árabe. Comida gostosa e com preço justo. Boa localização, perto da praia de Copacabana. Ambiente decorado de dois andares, varanda para os fãs de narguilé e shows de dança do ventre aos sábados à noite.

Recomendável provar os sanduíches, que são bem recheados e saborosos. Se já tiverem pedido entradas, como esfirras e quibes, podem dividir um sanduíche tranquilamente. Para quem gosta de Narguilé, o restaurante costuma ter várias opções de sabores.
O único ponto fraco do restaurante são as sobremesas árabes, que não são nem um pouco atrativas.

Costuma encher nas sextas e sábados à noite. O ideal é chegar antes das 20h.
Fui em um grupo de 5 pessoas à noite e não queríamos jantar, apenas beliscar. Pedimos de entrada o Canudo Folhado de Carne com amêndoas (muito bom) e o Falafel (bom, mas eu fiquei com gosto de alho por algumas depois). Pedimos também um Michui de Cordeiro: 2 espetos pequenos com batatas fritas e uma porção de homus e uma Linguiça Libanesa Makanek. A quantidade, considerando que o prato é dimensionado para um, é razoável. No geral a comida estava muito boa. O atendimento foi muito bom.
Certamente o melhor árabe do Rio!
Adorei o arroz de letilha com cordeiro e o quibe cru.
Falo isso porque sou exigente e o quibe estava fresco com todas as especiarias, bem caprichado.
Aliás, as porções são generosas!
Os garçons também ajudaram indicando uma "cachaça" árabe e ao invés de sobremesa experimentei o tradicional Narguilé....
Uma experiência gastronômica e cultural bem no Lido, facinho de encontrar em Copacabana.
Aliás o dono vem conversar e tem um jeitão que lembra o meu avô que é desses povos de "Oriente Médio", muito engraçado, turrão e super atencioso ao mesmo tempo.

Não precisa de reserva. Domingo tem sempre várias famílias almoçando, com pessoas dos 8 meses aos 80 anos. É caro, uns R$100,00 por pessoa, que vale cada centavo.
Você conhece o Amir? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis