Amadeus Restaurante

Endereço Rua Haddock Lobo, 807, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3061-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Com quase 30 anos de vida, o Amadeus é um restaurante indicado para apreciadores de frutos do mar. Seu ambiente familiar e tranquilo permite saborear os muitos pratos preparados com carinho pela chef Bella Masano. A casa oferece opções à la carte, como o Camarão na Palha, e um menu executivo, com pratos diferentes a cada dia da semana, acompanhados de entrada e sobremesa. A carta de vinhos oferece mais de 300 rótulos.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Especializado em pescados, eles mantem um criadouro próprio de ostras, em Santa Catarina, e a compra de frutos do mar até do exterior. as receitas mais famosas,{ plateau ] de frutos do mar abafados ao vinho branco, com lombo defumado, aspargos, com ovo pochê, com pimentão e champignons.. destaque natural para as fresquíssimas ostras, que podem ser servidas na varanda.

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 33 opiniões

Uma experiência completa desde o couvert até a sobremesa! Fomos conhecer este local em um sábado à noite com a intenção de comer frutos do mar. O restaurante fica discretamente escondido na esquina da Haddock com a Jaú e tem um ambiente familiar, agradável e com poucas mesas.

Chegamos as 20h00 e estava bem vazio, mas boa parte das mesas estava reservadas e o piano ao vivo já havia começado. Depois de ver as entradas resolvemos aceitar o couvert que vem com pães e torradas e uma sequência de sopa de couve flor, bolinho de bacalhau, camarão e legumes (R$ 34,00 , que inclui couvert artístico).

Pedimos uma meia garrafa de Bourgogne Cuvée Latour (R$ 85,00), um vinho muito suave para tomar e perfeito para quem está começando a experimentar vinhos. Não tem como não gostar!

De prato principal fiquei com muita vontade de pedir os camarões gigantes, mas acabei ficando com o prato do pescador (R$ 92,00) que vem com o peixe branco do dia, 3 mexilhões grandes, um camarão gigante, minilulas e um azeite temperado. O camarão estava muito bom, os mexilhões excelentes (especialmente as fêmeas que são laranjas) e o peixe estava ok. O único ponto que tenho a observar é que como estava frio, até acabar de comer o prato já tinha esfriado (talvez em uma panela aquecida ou prato aquecido ajudasse a manter a temperatura).

Para finalizar tive uma das melhores sobremesas da minha vida: um Crème brûlée super crocante por cima e derretendo na boca por baixo (R$ 19). Para acompanhar pedimos um vinho de sobremesas Bordeaux Sauternes que custa R$ 34,00 a taça.

A conta saiu caríssima, muito mais do que o planejado (pouco mais de 200 por pessoa). Mas a experiência foi bacana e vamos considerar como um dia dos namorados atrasado, pois não gosto de comemorar no dia com restaurantes lotados.

Achei bacana que a chef Bella passou em nossa mesa depois do jantar para perguntar se estava tudo bem. Não sei se é porque eu tirei mil fotos ou se ela sempre faz isso.
"Barquinho na entrada com ingredientes"

Ótimo restaurante.
O ambiente é bem tranquilo,música ao piano, e o restaurante é pequeno, mas provavelmente é o que mantém a qualidade. O atendimento é excelente!!! Todos são muito cordiais, a chef Bella também veio à mesa e ela é bem jovem.

Pedi o prato de camarões ao azeite (R$ 94,00) e elogiada pela escolha (me senti muito chique! rs). O prato impressiona!!! São 3 camarões enormes em tempero bem leve (o que já estava bem saboroso) e uma bandeja com seleção de azeites. Eram cinco: com alho, cogumelo, pimenta, urucum e canela. Bem aromáticos.

Para sobremesa, pedi o crepe de chocolate (R$ 21,00). Um prato bonito e bem decorado, mas nada de novidades.

Os vinho que tomamos eram muito bons!!!

É um restaurante diferenciado, tem que estar disposto a gastar para uma boa comida. Comida excelente e excelente atendimento!!
Um restaurante de excelente qualidade!!! Pequeno, porém com dois ambientes bem aconchegantes e um serviço impecável!!! Possuem um cardápio a la carte e a cada dia da semana (2a a 6a), um almoço executivo com preço fixo de R$ 62,00 com entrada, prato principal e sobremesa!!! O couvert opcional custa R$ 10,00 e vem pães e torradas com manteiga temperada com ervas, sopa de legumes, lulas com abacate e cogumelo com aliche, muito bom, porém caro e vale a pena ir direto aos pratos. No dia, uma 4a feira, a entrada foi camarão com cenoura e salada, excelentes por sinal!!! O prato principal, uma posta de pescada amarela temperada com molho de tomate, cebola e batata assada foi a melhor pescada que já experimentei!!! De sobremesa, pode escolher entre o crepe de chocolate ou o manjar de côco, ambos muito bons!!!
This place is just great! When I arrived the first time there, I was a bit shocked because I didn´t expect something as fancy as this ;-) I just came from work and rushed in because I wanted to have some fish and fresh food - and a buttler welcomed me, nice piano music was in the air and another waiter accompanied me to my table.

Food is excellent, I had a salad with sea food and this plate is huge! So, no worries even if you are super hungry, this plate will be sufficient ;-) But if you are curious about something else, try out oysters! They are just yummy!

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 21 opiniões

Não se pode contestar que este é o melhor restaurante de frutos de mar na Sampa.
Ambiente tranquilo sem burbulinho, combinado com bom serviço proporciona uma verdadeira festa gastronomica.
Os peixes e crustácios são de primeiríssima qualidade feitos com temperos excepcionais. Parabens para a chef.
Especializado em frutos do mar.
Ambiente aconchegante, decoração simples.
Atendimento muito bom, só demorou um pouco a comida.
Cardápio do tamanho ideal, você não fica perdido com a variedade.

entrada: ostra cozida na casca, saborosa mas acho que devia ter pedido ostras frescas.

principal: 3 camarões gigantes muito bem grelhados, acompanhados de aspargos e azeites aromatizados(canela, pimenta, alho, etc..). Muito bom mesmo, mas para os mais gulosos pode faltar um pouco de sustância.
Minha mãe comeu peixe no papelote e estava muito bom também.

Sobremesa: mousse de chocolate, 2 copinhos muito bem preparados ideal para um casal.

Fui no meu aniversário e ganhei um bolinho e uma concha.

Preprare-se pra gastar mais de 110 por pessoa.
Você conhece o Amadeus Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais