Amadeus Restaurante

Endereço: Rua Haddock Lobo, 807, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Com quase 30 anos de vida, o Amadeus é um restaurante indicado para apreciadores de frutos do mar. Seu ambiente familiar e tranquilo permite saborear os muitos pratos preparados com carinho pela chef Bella Masano. A casa oferece opções à la carte, como o Camarão na Palha, e um menu executivo, com pratos diferentes a cada dia da semana, acompanhados de entrada e sobremesa. A carta de vinhos oferece mais de 300 rótulos.

Quer receber ofertas do(a) Amadeus Restaurante?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! ANTIQUARIUS JARDINS O melhor da alta gastronomia portuguesa!

Especializado em pescados, eles mantem um criadouro próprio de ostras, em Santa Catarina, e a compra de frutos do mar até do exterior. as receitas mais famosas,{ plateau ] de frutos do mar abafados ao vinho branco, com lombo defumado, aspargos, com ovo pochê, com pimentão e champignons.. destaque natural para as fresquíssimas ostras, que podem ser servidas na varanda.

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 34 opiniões

Uma experiência completa desde o couvert até a sobremesa! Fomos conhecer este local em um sábado à noite com a intenção de comer frutos do mar. O restaurante fica discretamente escondido na esquina da Haddock com a Jaú e tem um ambiente familiar, agradável e com poucas mesas.

Chegamos as 20h00 e estava bem vazio, mas boa parte das mesas estava reservadas e o piano ao vivo já havia começado. Depois de ver as entradas resolvemos aceitar o couvert que vem com pães e torradas e uma sequência de sopa de couve flor, bolinho de bacalhau, camarão e legumes (R$ 34,00 , que inclui couvert artístico).

Pedimos uma meia garrafa de Bourgogne Cuvée Latour (R$ 85,00), um vinho muito suave para tomar e perfeito para quem está começando a experimentar vinhos. Não tem como não gostar!

De prato principal fiquei com muita vontade de pedir os camarões gigantes, mas acabei ficando com o prato do pescador (R$ 92,00) que vem com o peixe branco do dia, 3 mexilhões grandes, um camarão gigante, minilulas e um azeite temperado. O camarão estava muito bom, os mexilhões excelentes (especialmente as fêmeas que são laranjas) e o peixe estava ok. O único ponto que tenho a observar é que como estava frio, até acabar de comer o prato já tinha esfriado (talvez em uma panela aquecida ou prato aquecido ajudasse a manter a temperatura).

Para finalizar tive uma das melhores sobremesas da minha vida: um Crème brûlée super crocante por cima e derretendo na boca por baixo (R$ 19). Para acompanhar pedimos um vinho de sobremesas Bordeaux Sauternes que custa R$ 34,00 a taça.

A conta saiu caríssima, muito mais do que o planejado (pouco mais de 200 por pessoa). Mas a experiência foi bacana e vamos considerar como um dia dos namorados atrasado, pois não gosto de comemorar no dia com restaurantes lotados.

Achei bacana que a chef Bella passou em nossa mesa depois do jantar para perguntar se estava tudo bem. Não sei se é porque eu tirei mil fotos ou se ela sempre faz isso.
"Barquinho na entrada com ingredientes"
Você conhece o Amadeus Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral