Almanara - Morumbi Shopping

| Rank: 36º de 211 | Restaurantes Árabe
Almanara - Morumbi Shopping

Endereço: Morumbi Shopping (Av Roque Petroni Júnior, 1089 - loja 47) , Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04707-000

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Quer receber ofertas do(a) Almanara - Morumbi Shopping?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

Restaurante árabe, não conhecia, gostei bastante.
Estava bem cheio, não tinha mesa interna sentamos na última mesa vaga do lado de fora.
Gostei bastante do atendimento e o pedido chegou super rápido.
Na conta não vem os 10% do garçom incluso, mas tem uma observação dizendo que, como não é obrigatório, você escolhe se quer incluir ou não, como nosso atendimento foi muito bom, nós pedimos para incluir.
Todos os pratos servem bem duas pessoas.

Sempre um dos primeiros a lotar no horário do almoço, essa unidade da rede conta com bom serviço.
Os pratos bem temperados são servidos em pequenas porções.
As esfihas fechadas são melhores que as abertas. A de legumes surpreende com os temperos e o pinole!
O mezzen é pedida obrigatória para dividir com os amigos enquanto aguarda o prato principal. Composto pelo clássico trio de babaganush, homus e coalhada acompanhado de pão sírio.
O falafeu é bem feito e servido em míseras 05 pequeninas porções com vinagrete de cebola, tomate e rabanete.

O ambiente projetado para ser confortável deixa a desejar quando se senta nas mesas para dois onde um pequeno biombo separa as mesas ao lado. É impossível não participar da conversa alheia!
Mas também dispõe de boas mesas para 04 e 06 pessoas.

Preço: CARO! $$$$$

Quando pensamos em pratos árabes, sem dúvida vem o Almanara na cabeça. Impossível resistir aos pratos, que chegam sempre rápidos e perfeitos. Todas as vezes que visitamos, seja em qualquer endereço, o atendimento e os pratos permanecem intocáveis e não é a tôa que a casa está cada vez mais conquistando seus fiéis clientes desde 1950.

Gostamos bastante da filial do Morumbi Shopping pois o ambiente é agradável e tira um pouco da impressão de estar enclausurado dentro de um shopping. Os atendentes são bem simpáticos.

As esfihas fechadas de carne, sempre quentinhas e com um sabor único, são obrigatórias em nossas visitas. Melhor ainda se for seguida pelo "ritual" que aprendemos com um amigo, que nos fez apaixonar perdidamente pelas esfihas. O segredo é o seguinte: coloca-se no prato um pouco de azeite, uma pitada de sal, gotas de limão e é só passar as esfihas nesse molhinho... impossível comer uma só! Para nós é uma das melhores esfihas de SP.

Já pedimos o Sesame Chicken, preparado com arroz com aletria e cubos de frango cozidos em um molho bem saboroso. De cara o arroz não nos chamou tanta atenção, pois a princípio achamos que o frango se destacaria mais. Puro engano. O arroz é que roubou a cena, úmido, macio e irresistível com os cabelinhos de anjo. O frango estava macio, suave mas o sabor não é tão impactante, só o molho do frango que sobressaiu pois combinou com o arroz.

O trio de pastas chamado Mezze também é insuperável. Os sabores são bem equilibrados e fazem uma bela entrada junto com as esfihas.

As sobremesas da casa também são imperdíveis. Recomendamos a coalhada fresca com mel e o Malabie com calda de ameixa. A coalhada é simples, suave na medida certa. Nunca comemos uma coalhada tão leve. O mel que acompanha é bem líquido e não é tão doce, casando muito bem, formando uma combinação perfeita.

O malabie pra quem não sabe é uma espécie de manjar, só que do Almanara vem mais sofisticado. A apresentação é bonita onde o branco do manjar contrasta com o caramelo da calda. Além da calda sobre o manjar, aparecem também castanhas de caju picadas. O sabor do manjar é neutro porém perfumado pelo miski. A combinação de texturas e sabores tornam a sobremesa muito gostosa.

Saímos sempre de lá com um gostinho de quero mais.

Mais detalhes em:

Quando o assunto é comida árabe, é difícil encontrar alguém que não coloque o Almanara entre as 3 melhores casas de SP. A esfiha é a estrela da casa, mas a quantidade de pratos que enchem os olhos (e barrigas) dos paulistanos desde 1950 é vasta: tem beirute, quibe, charutinho, tabule, homus, coalhada seca, babaganuche, saladas, quibe cru, kafta, etc.

Sou fã do tempero da esfiha fechada de carne (R$ 3,80), a melhor que já comi. Molhadinha por dentro, com cebola e tomate na medida certa, sem estragar o gosto da carne. É impossível comer uma só. Não deixe de provar a versão aberta de carne (R$ 3,50), com massa crocante, e a fechada de verdura (escarola com pinoli e uva passa, R$ 3,60), de sabor acentuado e único.

Para quem não sabe, a loja do Centro de SP é a única da rede que trabalha no sistema de rodízio – por R$ 54, você come à vontade os principais pratos da casa e repete até não aguentar mais.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com

Extraído do post "Top 10: As melhores esfihas de São Paulo"
Foto opinião do Daniel Neves - O Viajante Comilão sobre Almanara - Morumbi Shopping
Você conhece o Almanara - Morumbi Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral