Alemão Batata Choperia

Endereço Rua Alberto Stein, 199, Velha - Blumenau , SC - Brasil

Telefone (47) 332... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

A Choperia Alemão Batata iniciou suas atividades no dia 02 de março de 2010. Com pratos da culinária alemã, incluindo a famosa Batata Recheada, o tradicional Eisbein e um delicioso chopp, a casa proporciona a seus clientes um ambiente aconchegante e caseiro. Suas raízes estão ligadas à maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, que teve a Batata Recheada incorporada em 1986. Há alguns anos, João Rodrigues de Souza comercializa este prato na festa e teve a iniciativa de montar uma casa que ofereça o prato, entre outros, o ano inteiro.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Podendo ser considerado um dos melhores restaurantes de Blumenau está localizado dentro da vila Germânica, serve um cardápio típico com uma ótima batata recheada e conta com ótimas porções e petiscos muito bem servidos e com ótimos preços durante o ano e inclusive no período da oktoberfest.

Com musica ao vivo é muito bom para aquele happy hour de final de tarde ótimo lugar para se encontrar com amigos e beber umas pois seus preços são bem acessíveis e seu ambiente é muito confortável o atendimento pode ser um pouco demorado mas é bem eficiente.
Localizando dentro do parque Vila Germânica, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Alemão Batata é um típico restaurante germânico. Seu ambiente é aberto, onde os clientes podem observar o movimento e as pessoas que ali visitam.

Além de servir a melhor batata recheada da cidade, com diversos sabores como linguiça, bacon, cinco queijos, marreco, camarão entre outras, serve também pratos típicos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas. Ótima opção para Happy Hour e possui música ao vivo. Um dica, é bom ir cedo, pois é bastante concorrido.
Visitamos hoje pela primeira vez.
Os pratos do cardápio são de porções muito generosas. Se quiser pode optar pelas batatas recheadas, pelo joelho, pela costelinha ou pratos de Filé Mignon. Todos muito bem servidos.
As salsichas vermelha ou branca excelentes. Mesmo pra quem não tem intimidade com a culinária típica vai se esbaldar. Inclusive, não tenha medo de experimentar o marreco!
E o atendimento, não menos importante, é muito bom também!
O estabelecimento fica dentro da Vila Germânica. A batata recheada deles é fenomenal! Eu já experimentei a tradicional, linguiça Blumenau e a de calabresa. É muito difícil decidir (pois 1 batata enche o estômago), e além dos mais os preços são muito acessíveis!
Parada obrigatória toda vez que eu precisar ir para Blumenau

O alemão batata se destaca por ter generosas porções, preço justo e ambiente adorável. Sempre rola uma música ao vivo nos finais de semana como um samba, MPB, músicas tipicas alemãs entre outras. As cervejas servidas são da eisenbahn, vários tipos. Possui mesas num deck para que preferir ficar ali fora, mas há mesas no interior do estabelecimento.
Melhor batata recheada da cidade e da oktoberfest. Já comi várias coisas lá, mas acho que o carro chefe é a batata recheada. Tradicional com bacon, linguiça Blumenau, carne de panela, camarão entre outros sabores. Gosto também da batata suíça com calabresa, liguiça enrolada com provolone. Vários dias por ano tem promoção de chope Estella Artóis e Brahma.
O preço também é muito atraente. Vale muito a pena.
Restaurante típico blumenauense que serve um cardápio ótimo, inclusive durante a Oktoberfest. Os pratos são uma delícia, batatas bem recheadas, as melhores da cidade, cervejas bem geladas e uma variedade bem grande de choppes. Serve também um almoço muito apetitoso acompanhado de suco, por um preço bem razoável.
O atendimento é perfeito, gente bem simpática e divertida. Durante as noites do final de semana tem até showzinho com música ao vivo.
O Hackepeter de lá é muito saboroso, coma sem medo.
Eu sou fã de batata recheada, fora da Oktoberfest é lá que eu procuro este prato! É um lugar bacana para o happy hour com os amigos e o atendimento é bacana também. Não gostei só da caipirinha de limão, não foi caprichada como a propaganda.

Mas o ambiente é bacana, fica na Vila Germânica e de quebra já da para aproveitar e circular pelas lojinhas.

Os preços são bacanas, não achei caro para o que oferece. A partir de R$20 reais os pratos que na grande maioria são apenas petiscos, as bebidas a mesma forma, a caipirinha de limão deixou desejar, o suco é bacana eles servem junto com a jarrinha que chega a dar dois copos e pelo preço vale a pena.

Outro ponto negativo depois da caipirinha é a falta de garçons, acho que deveria ter mais porque em horário de pico a espera só para fazer o pedido é maior do que a para chegar a bebida/comida.

Mas no geral o local é muito bom, principalmente por estar localizado dentro da Vila Germânica.
O Alemão Batata Choperia fica localizado na Vila Germânica logo na entrada de uma das vilas mais alemã da cidade. Batatas recheadas de qualidade e muitas opções de sabores. Atendem durante todo o ano e especialmente durante a Oktoberst. Ainda durante o ano sempre tem música ao vivo e o local é sempre cheio. Ideal para um happy hour. O atendimento é bom e os preços são justos também.
O Alemão Batata e Choperia é, sem sombra de dúvidas, a melhor choperia de Blumenau. Chop sempre muito bem geladinho, no ponto certo para beber! Comer aqui é muito bom, pois existem muitas opções.
As porções são bem vastas, deliciosas e alimentam uma galera! Para quem não quer porção tem as famosas batatas recheadas, que são divinas em sabor! Há vários sabores de batata recheada. E o atendimento é maravilhoso!
Chope sempre gelado, a maior e melhor batata recheada de Blumenau. Comida tipica de qualidade, e outros petiscos mais tradicionais. Lugar amplo, com várias mesas aonde se pode apreciar o movimento da vila germânica. Local muito bem localizado, próximo á área central da cidade. Peça a picanha ao molho de chope, que vem com uma cestinha de pães caseiros, e a batata, ah a batata, não sei dizer qual é o melhor sabor. Todos são irresistíveis. Atendimento bom, existem dias de muito movimento, aonde a espera pode demorar um pouco. Aberto de segunda a segunda.
O Restaurante já é um point da galera, e vale lembrar que se consolidou como um excelente restaurante para o ano todo, não somente durante a Oktoberfest. O meu prato favorito é o filé ao molho de ervas, que vem com um pão caseiro ( típico de Blumenau). Você fica passando o pão naquele molho gostoso de ervas finas, é de dar água na boca só de pensar! Pra acompanhar, eles servem um chope excelente! Contam também com música ao vivo inclusive típica. Um lugar gostoso pra passar um tempo com os amigos, com seu amor ou pra azaração. Super recomendo!
Nota geral Você conhece o Alemão Batata Choperia? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais