Aberto em 2011, o AK Vila traz um menu reduzido, mas de muita qualidade feito pela chef Andrea Kaufmann. O nhoque de berinjela, o peito de pato com fatias de laranja caramelizadas e o galeto marinado com salsinha, pimenta-dedo-de-moça, cebola roxa, coentro e hortelã são alguns dos destaques. Panqueca de Nutella é uma ótima opção de sobremesa. A casa possui ambiente descolado, com grafite nas paredes.

Quer receber ofertas do(a) AK Vila?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
O restaurante AK Vila é um dos pioneiros que foram para a rua! Mas, isso não é um fator para assustar ou mesmo depreciar o conceituado restaurante comandado pela Chef Andrea Kaufmann. O movimento de comida de rua, muito forte no mercado norte-americano, em setembro de 2013 teve atividade regulamentada na cidade de São Paulo e a Chef Andrea, assim como mais outra meia dúzia de profissionais renomados da gastronomia, prepararam seus "caminhões saborosos" para informalizar a refeição!

Desde a iniciativa liderada pelo Vereador Andrea Matarazzo, multiplicaram-se por aqui gulosos interessados em provar quitutes preparados em barraquinhas e nos chamados food trucks (caminhonetes gastronômicas).

No caso do AK Vila, quero sugerir o "Falafel no Pão", uma delícia que custa apenas R$ 10,00 e pode (deve) ser degustado de terça a domingo na calçada da Rua Fradique Coutinho, 1240, Vila Madalena.
Decoração: uma mistura de rústico com as paredes de concreto aparente, descola com o tipo de luminária ao mesmo tempo aconchegante.

Atendimento: atenciosos e educados

Comida: Boa porém pecam no ponto da carne.

Pedimos um inho de berinjela muito bom recomento por r$ 46,00 com entrqea de bruschetta por R$ 18,00 e coca cola por R$ 4,80

Preço: em média cem reais por pessoa não pedindo bebidas caras
Minha segunda parada na Restaurant Week 2013. Almoço com o seguinte menu: borcht (sopa fria de beterraba) com latkes (bolinho de batata ralada) de entrada, costelinha de porco com polenta e abóbora grelhada de prato principal e escondidinho de goiabada com requeijão de sobremesa. Para resumir: tudo delicioso. O borcht estava super refrescante, a costela estava no ponto perfeito e a combinação da goiabada com o requeijão estava perfeita. Também dei umas bicadas em outros pratos (ceviche, risoto de cordeiro com coalhada e pudim com doce de leite) e estava tudo incrível também.
Sim, sou brasileira e não desisto nunca. Apesar de ter passado alguns aborrecimentos no evento gastronômico "Restaurant Week" (como no Capim Santo, por exemplo), as experiências positivas ao longo de todos estes anos que frequento o evento são maiores e me faz continuar prestigiando o mesmo. Porém, agora optamos por não "tentar a sorte" em restaurantes que não conhecemos e sim voltar naqueles que gostamos e achamos muito caro fora do SPRW.

Caso esse do contemporâneo AK Vila, localizado na descolada e agitada Vila Madalena. Voltamos ao restaurante e a experiência foi muito boa novamente. Só não gostamos tanto do atendimento desta vez. Fomos mal atendidos?!? Não, pelo contrário. Fomos bem atendidos demais, exageradamente. Mal chegamos e já efetuaram nossos pedidos. A entrada chegou mais rápido ainda e, daí pra frente, a velocidade só aumentava, digna de corrida de Fórmula 1. Ficamos com a impressão de que eles queriam a rotatividade grande dos almoços.

Enfim, mesmo com esse contratempo, o almoço foi ótimo pois a comida de lá é realmente bem feita e deliciosa. Vou fazer diferente hoje e começar falando do prato principal que foi o ponto alto do menu week. O Risoto de Cordeiro com Hortelã, Coalhada e Cebola Frita é divino. Já comi muito risoto de cordeiro pesado por aí e o do AK é levíssimo. O toque da hortelã com a coalhada e cebola frita é uma combinação sensacional. Eu até aumentaria a porção de coalhada e salpicaria mais cebola para o que é bom, ficar perfeito.

As entradas estavam boas, com algumas ressalvas. Eu pedi o Ceviche de Peixe e Lulas com Semente de Romã e Batata-doce Grelhada. Leve e saboroso, as sementes de romã explodiam na boca e acrescentavam um sabor delicioso. O único senão é a quantidade de lulas que era mínima e quase não dava pra senti-lá no paladar.

O namorado pediu a Sopa de Beterraba Fria com Bolinhos de Batata Ralada. Estranhamente, a sopa tinha gosto de Mc'Donalds. Só que ele achou que a parceira com a batata funcionou.

A sobremesa de minha escolha foi o Escondidinho de Romeu e Julieta. Apesar de extremamente pequenino, gostei bastante. O Hilton pediu o Pudim com Doce de Leite e Flor de Sal. O pudim estava ok, o diferencial ficou por conta do sal salpicado no doce de leite que o deixou gostoso e menos enjoativo.

Agora o close final no cafezinho. Eu sei, você deve estar falando: café é café. Entretanto, eu tinha que destacá-lo. Não pelo sabor, mas pelo preço. R$4,60, vocês acreditam nesse absurdo???

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas devo contar outra coisa importante: as porções são diminutas. Pra mim, que dei uma escapadinha da dieta pra ir no RW, estava ótimo. Só que pra quem curte abundância, lá não é o melhor destino. O bom é o que o Week tem várias opções.

Outro restaurante que gostamos e ficamos com vontade de ir é o Tordesilhas. A pena é que ele está disponível somente no jantar e eu, sinceramente, achei exorbitante o reajuste do preço nesta opção. O valor nesta edição é de R$47,50/pessoa. Enquanto o custo do almoço é de R$34,90/pessoa... much, much better! ;)
"Risoto"
Gostinho de comida da vovó, com um toque de sofisticação. Total.

Talvez quem tenha origens judaicas aprecie mais esse gostinho familiar e de infância que eu percebo nos pratos da Andrea Kaufmann, mas qualquer um pode apreciar comida boa :)

Com minhas ressalvas quanto à decoração (acho os lustres meio esquisitinhos, saca as máquinas dos filmes do Matrix que parecem ser feitas de um emaranhado de fios e tem montes de olhos? Eu enxergo tipo isso quando olho pra eles) acho a localização boa e o ambiente gostoso.

Fora que tem pato, frutos do mar, cordeiro... tudo de bom... e preparado com cuidado e em porções justas. Não são fartas, mas são ok. E olha que não sou das mais esfomeadas! Haha

Vale a pena experimentar no Restaurant Week o menu de almoço!!

E pra quem tem ainda o gosto da comida da vovó vívido na lembrança, experimenta o Varenikes. Delícia!!!
Genteeeee.....adorei esse lugar!!! Não posso dizer quanto ao que a casa serve normalmente, mas fomos no Sp Burger Fest e estava tudo maravilhoso!! De entrada pedimos brusqueta de queijo de cabra que estava muito bom.......sou apaixonada por queijo de cabra e esse realmente me surpreendeu...muito bom.....em seguida pedimos o hambúrguer de fraldinha com queijo gorgonzola, bacon e picles.....extremamente bom e vem com uma batata fininha, super diferente e mto boa......pra finalizar pedimos um pedaço de cheese cake de amora e meu deus!!! Pedaço enorme e mto bom....bebamos chope Heineken e os garçons são muito atenciosos, vestidos de terno......adorei!!
Para esse evento gostei mto desse restaurante
Você conhece o AK Vila? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis