9 opiniões Nota 3.8 de 5

Terminal

Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1

Endereço , Porto Alegre , RS - Brasil - 91140-000

Telefone 51 3358-... Clique para ver

Aeroporto Internacional de Porto Alegre. O terminal 1 é o mais novo e foi recentemente reformado.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Há alguns anos construíram um segundo terminal no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, extramente este segundo terminal passou a ser chamado de Terminal 1, talvez porque este se tornou o terminal principal do Aeroporto. Nele as maiores empresas aéreas tem seu embarque e desembarque. Também se encontram neste terminal a maioria dos bares, restaurantes, lojas e farmácias do Aeroporto. Apesar de algumas pequenas confusões quanto ao local de embarque existe acesso gratuito de passageiros entre os terminais realizado por micro ônibus. Mesmo assim, entre os aeroportos do Brasil que conheço considero o de Porto Alegre um dos melhores, não levando em consideração nossos problemas climáticos que devem ser minimizados com a utilização dos novos equipamentos liberados no ano passado.
O aeroporto de Porto Alegre tem dois terminais, que ficam bem próximos (um do lado do outro).

O terminal mais novo é maior e é onde a maioria das companhias aéreas atendem, inclusive é de onde saem os voos internacionais.

A estrutura não é grande, mas acho que suporta bem a demanda. Ele é bem sinalizado, fácil e prático de circular de um lado pro outro e nos diferentes andares. É também organizado e limpo, inclusive os banheiros.

O que eu sinto falta é de mais opções de restaurantes e serviços, acho que acaba sendo meio limitado. Nem adianta falar de preços, né? Aeroporto é sempre caro.
Gosto muito do aeroporto de Porto Alegre acho bem bonito amplo confortável um ótimo lugar não só para passar quando se vai viajar, mas também ir jantar ir no cinema, ir em suas lojas apesar dos preços bem mais altos do que em outras partes da cidade, muitas vezes compramos passagens de madrugada ai passamos algumas noites no aeroporto vendo filme pra passar o tempo
Passei por este aeroporto quando fui de ferias no RS achei simples e muito difícil achar entretenimento ali, passei duas horas esperando um vôo andando sem rumo ali, bem sem conta que nem a empresa de transalado sabia que terminal ao certo tinha que me deixar.
Fomos tomar um lanche e me senti assaltada pois um cafe simples e um pão de queijo saiu 15,00 reais da pra imaginar um pão de queijo simples e uma media de cafe achei um absurdo.
Não possui muitos bancos para que as pessoas esperem seu vôo um pouco mais confortável.
Não possui muitos indicativos de informações ao turista no tempo que passei ali a loja que seria a esta finalidade ficou fechada o tempo todo com uma plaquinha volto já achei um absurdo plena dez hrs da manhã.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho é o ponto de partida dos gaúchos para destinos distantes como, por exemplo, Nordeste, Europa e América do Norte como para destinos não tão distantes como, por exemplo, Santa Catarina, Uruguai e Argentina. Não faz muito tempo que esse terminal foi inaugurado, mais ou menos 10 anos, e possui restaurantes, lojas, agência bancária, caixas eletrônicos, engraxates e outros estabelecimentos. Apesar do pouco tempo de vida e boa conservação, ele já está ultrapassado em relação a número de pessoas que passam por ele por ano, ou seja, precisa de uma ampliação urgentemente, pois a demanda nos últimos ano aumentou tremendamente e até o velho terminal foi reaberto. Além disso, a necessidade de instalação do aparelho para fazer pousos e decolagem com pouca visibilidade, o ILS 2, tem que ser instalado com URGÊNCIA para antes de ontem, pois muitos vôos são cancelados e transferidos pela falta de um equipamento muito útil devido as condições que passamos no inverno em Porto Alegre.
Apesar disso tudo, acho que o Salgado Filho é um dos melhores aeroportos do Brasil (sim, é uma decadência os outros) e o aeromóvel veio para agregar mais valor a ele.
Minha primeira viagem de avião. Saindo de Porto Alegre,destino a Mato Grosso.
O friozinho na barriga tomando conta de mim naquele momento.
Eis que chego no aeroporto e vejo o quanto ele é enoooooorrrme. Ai sim meu medo se tornou 3x mais.
O que me deixou tranquila é saber que o aeroporto passou por uma reforma e está bem mais seguro .Eu quando vou viajar, adoooro ficar passeando pelas lojinhas e pelas lanchonetes que tem ali.
Aquele dia,viajei tranquila, tomei vários remédios para poder dormir.
Depois dessa experiência, fui outras vezes.
Para quem tem medo de voar. Recomendo que antes faça uma visita no aeroporto para ir perdendo o medo aos poucos. =P
O terminal 1 do aeroporto Salgado Filho é o mais novo e foi inaugurado em 2001. É muito maior do que o mais antigo e possui uma estrutura mais moderna e completa. É por onde saem os voos internacionais também.
Esse terminal conta com shopping, praça de alimentação e várias lojas. Um fato curioso é que ele foi o primeiro aeroporto do país a possuir salas de cinema!
Possui estacionamento pago coberto e descoberto, e algumas vagas externas gratuitas para carros. É bem difícil de conseguir lugar, mas vale a pena tentar.
O aeroporto costuma ser bem organizado e limpo. É difícil vê-lo tumultuado. Apesar de ser pequeno se comparado a aeroportos de outras capitais, funciona muito bem. O único problema é quando tem muita névoa, é comum que as pistas fiquem fechadas para pouso e decolagem.
"Aeroporto Salgado Filho (fonte da foto: wikipedia)"
Nota geral Você conhece o Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais