Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1

Terminal

Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1

Endereço: , Porto Alegre , RS - Brasil - 91140-000

Telefone: 51 3358-2000

Aeroporto Internacional de Porto Alegre. O terminal 1 é o mais novo e foi recentemente reformado.

Quer receber ofertas do(a) Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1?

Há alguns anos construíram um segundo terminal no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, extramente este segundo terminal passou a ser chamado de Terminal 1, talvez porque este se tornou o terminal principal do Aeroporto. Nele as maiores empresas aéreas tem seu embarque e desembarque. Também se encontram neste terminal a maioria dos bares, restaurantes, lojas e farmácias do Aeroporto. Apesar de algumas pequenas confusões quanto ao local de embarque existe acesso gratuito de passageiros entre os terminais realizado por micro ônibus. Mesmo assim, entre os aeroportos do Brasil que conheço considero o de Porto Alegre um dos melhores, não levando em consideração nossos problemas climáticos que devem ser minimizados com a utilização dos novos equipamentos liberados no ano passado.

O aeroporto de Porto Alegre tem dois terminais, que ficam bem próximos (um do lado do outro).

O terminal mais novo é maior e é onde a maioria das companhias aéreas atendem, inclusive é de onde saem os voos internacionais.

A estrutura não é grande, mas acho que suporta bem a demanda. Ele é bem sinalizado, fácil e prático de circular de um lado pro outro e nos diferentes andares. É também organizado e limpo, inclusive os banheiros.

O que eu sinto falta é de mais opções de restaurantes e serviços, acho que acaba sendo meio limitado. Nem adianta falar de preços, né? Aeroporto é sempre caro.

Gosto muito do aeroporto de Porto Alegre acho bem bonito amplo confortável um ótimo lugar não só para passar quando se vai viajar, mas também ir jantar ir no cinema, ir em suas lojas apesar dos preços bem mais altos do que em outras partes da cidade, muitas vezes compramos passagens de madrugada ai passamos algumas noites no aeroporto vendo filme pra passar o tempo

Minhas experiências no Terminal 1 foram sempre muito boas com pouca espera para desembarcar, fazer checkin e passar na área de segurança.

Para quem vai alugar carro, é "recomendado" pegar a van que vai até em frente ao Terminal 1, mas até dá para ir a pé por fora. Costumo pegar Localiza que é mais rápida e tem carros melhores, mas já consegui preço bom para Unidas com parcerias. Para quem vai para rodoviária, ela fica há 15 minutos do aeroporto e o Taxi sai cerca de 35 reais.

Se você esqueceu de comprar souvenier da região, recomendo a loja do Lugano que é o chocolate famoso da serra gaúcha. No andar de cima tem algumas opções de comida fast food, por enquanto só comi salgados e McDonalds.

via mobile

Passei por este aeroporto quando fui de ferias no RS achei simples e muito difícil achar entretenimento ali, passei duas horas esperando um vôo andando sem rumo ali, bem sem conta que nem a empresa de transalado sabia que terminal ao certo tinha que me deixar.
Fomos tomar um lanche e me senti assaltada pois um cafe simples e um pão de queijo saiu 15,00 reais da pra imaginar um pão de queijo simples e uma media de cafe achei um absurdo.
Não possui muitos bancos para que as pessoas esperem seu vôo um pouco mais confortável.
Não possui muitos indicativos de informações ao turista no tempo que passei ali a loja que seria a esta finalidade ficou fechada o tempo todo com uma plaquinha volto já achei um absurdo plena dez hrs da manhã.

Boas experiências em geral. Pouca espera ou filas em dias comuns.

Note que algumas companhias aéreas operam do "antigo aeroporto", um terminal em outra localização. Preste atenção pois não são próximos para ir caminhando.

Não há enorme variedade lojas ou restaurantes, mas o que há resolve de forma funcional.

O terminal 1 do aeroporto Salgado Filho é o mais novo e foi inaugurado em 2001. É muito maior do que o mais antigo e possui uma estrutura mais moderna e completa. É por onde saem os voos internacionais também.
Esse terminal conta com shopping, praça de alimentação e várias lojas. Um fato curioso é que ele foi o primeiro aeroporto do país a possuir salas de cinema!
Possui estacionamento pago coberto e descoberto, e algumas vagas externas gratuitas para carros. É bem difícil de conseguir lugar, mas vale a pena tentar.
O aeroporto costuma ser bem organizado e limpo. É difícil vê-lo tumultuado. Apesar de ser pequeno se comparado a aeroportos de outras capitais, funciona muito bem. O único problema é quando tem muita névoa, é comum que as pistas fiquem fechadas para pouso e decolagem.
Aeroporto Salgado Filho (fonte da foto: wikipedia)
"Aeroporto Salgado Filho (fonte da foto: wikipedia)"
Você conhece o Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral