Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Aeroportos

Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Endereço: Av Rocha Pombo, 3728, São José dos Pinhais , PR - Brasil - 89254-600

Foi eleito o melhor aeroporto brasileiro em 2011 e está entre os 20 aeroportos mais modernos do mundo. Situa-se a 18 quilômetros de Curitiba e conta com uma área de 45.000 m², que lhe dá capacidade de atender 3.500.000 passageiros por ano e o torna o oitavo maior aeroporto brasileiro.

Quer receber ofertas do(a) Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Nosso aeroporto construído em épocas de guerra, propositalmente instalado em local para ficar escondido o que impediria provável ataque em região de bastante serração, mas que hoje atrapalha muito pois no inverno as decolagens pela manha ou noite sao quase impossíveis.
Melhor sempre que puder pegar voos apos o almoço,
A praça de alimentaçao sempre muito pequena e com poucas opções e o estacionamento por preço de aeroporto, sempre salgado.
a melhor parte do aeroporto é o quiosque da Nutty que vende castanhas caramelizadas em cone, sao deliciosas, frescas e feitas na hora, so o cheiro ja deixa a gente com agua na boca.

O duro ir lá buscar alguém e ter que esperar tres horas e pagar pelas tres horas de espera,o bom é que se tem tolerancia de 20 minutos.Lá na minha opinião tem poucos cafés,lanchonetes e restaurantes,e os melhorzinhos que tem pra se comer são caros,tem poucas lojas de conveniencia também.Agora tem um quiosque yogurtaria(sorvete de yogurte) que fica próximo ao hall de desembarque muito boa com preço igual ao do shoppings e um carrinho de castanhas,macadamia,amendoas, nozes.etc muito deliciosa também .Pena que tem poucas cadeiras no hall de desembarque para esperar.Na sala de embarque já há várias cadeiras para esperar mas mesmo assim as vezes não tem lugar para sentar para esperar seu voo,isso quando ele atrasa.Tem area de alimentação lá também mas dependendo do horário tem fila.
Na parte de fora agora tem o subway ,em breve vão construir uma hamburgueria.

É estranho dizer que o aeroporto é de curitiba tendo em vista que fica na região metropolitana em são jose dos pinhais.
A infraestrutura esta passado por ampla reforma mais já e bem mais agradável.
O deslocamento é fácil e o estacionamento esta em ampliação.
O atendimento devido a copa melhorou muito e os atendentes estão mais atenciosos.
Embora tenha o titulo de aeroporto internacional ainda são pouquíssimas as viajens para fora do Brasil.
As lanchonetes e restaurantes não estão com os preços tao absurdos depois de rigoroso controle da Embraer então você já pode tranquilamente tomar um cafe e comer no nosso aeroporto sem se sentir assaltado, e ainda observar o sob e desce das aeronaves.

Meu primeiro contato foi em 2010. Achei super organizado (se comparado a outros).
O local é amplo, bem distribuído os guichês e acredito que para o momento tem uma boa estrutura, pois não o acho tão movimentado assim. Sempre utilizo em período de férias e nunca houve demora no atendimento nem grande volumes de pessoas.
Os atendentes que da ultima vez que estive lá, foram atenciosos apesar do erro grotesco da linha aérea, deram todo o suporte para tentar resolver o problema.
Os preços da lojinhas são um absurdo como todos os outros aeroportos.

Estive em transito duas vezes no aeroporto Afonso Pena.
É um aeroporto moderno, com uma gama de voos bem interessante, conectando Curitiba com os principais aeroportos do país.
Gostei da variedade de lojas e opções de alimentação.
Minha única reclamação é o tamanho da fila que geralmente é encontrado no raio x.
Passei a maior parte do meu tempo nessa etapa e demorou uma meia hora. E pelo que vi aqui no Kekanto, esta é uma reclamação constante de outros passageiros que por lá passam.
Mas aí até que ponto é culpa do aeroporto e não do sucateamento promovido pelo governo, prefiro não opinar :)
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Aeroporto Internacional de Curitiba, depois das reformas está bem mais simpático.
Não moro na cidade então não posso afirmar que ele é pequeno pro volume de vôos local, mas sempre que preciso passar por alí ou desembarcar/embarcar nele tudo ocorre bem.

O preço do estacionamento e do que é vendido dentro do aeroporto é na mesma faixa dos demais aeroportos. Nada em aeroporto é barato, gente... Isso é bacana? Não, mas infelizmente é padrão em qqr lugar no mundo.

Limpo, charmoso e muitas vagas para parar o carro.
Foto opinião do Sibely N.K. sobre Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Não conheci o aeroporto inteiro, mas tive a agradável experiência de observar os aviões enquanto aguardava meu voo na praça de alimentação. O estacionamento é grande, mas é caro. Acho que a primeira meia hora sai por R$7,00; uma bela facada. Fora isso, só posso dizer que minhas experiências lá foram tranquilas. Os banheiros que utilizei eram limpos, apesar de abafados. Não cheguei a comer nada por lá, mas achei a praça de alimentação pequena.
Você conhece o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral