73 opiniões Nota 3.1 de 5

Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Aeroportos

Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Endereço Av Rocha Pombo, 3728, São José dos Pinhais , PR - Brasil - 89254-600

Telefone (41) 338... Clique para ver

Foi eleito o melhor aeroporto brasileiro em 2011 e está entre os 20 aeroportos mais modernos do mundo. Situa-se a 18 quilômetros de Curitiba e conta com uma área de 45.000 m², que lhe dá capacidade de atender 3.500.000 passageiros por ano e o torna o oitavo maior aeroporto brasileiro.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Nosso aeroporto construído em épocas de guerra, propositalmente instalado em local para ficar escondido o que impediria provável ataque em região de bastante serração, mas que hoje atrapalha muito pois no inverno as decolagens pela manha ou noite sao quase impossíveis.
Melhor sempre que puder pegar voos apos o almoço,
A praça de alimentaçao sempre muito pequena e com poucas opções e o estacionamento por preço de aeroporto, sempre salgado.
a melhor parte do aeroporto é o quiosque da Nutty que vende castanhas caramelizadas em cone, sao deliciosas, frescas e feitas na hora, so o cheiro ja deixa a gente com agua na boca.
Aeroporto Internacional de Curitiba, depois das reformas está bem mais simpático.
Não moro na cidade então não posso afirmar que ele é pequeno pro volume de vôos local, mas sempre que preciso passar por alí ou desembarcar/embarcar nele tudo ocorre bem.

O preço do estacionamento e do que é vendido dentro do aeroporto é na mesma faixa dos demais aeroportos. Nada em aeroporto é barato, gente... Isso é bacana? Não, mas infelizmente é padrão em qqr lugar no mundo.

Limpo, charmoso e muitas vagas para parar o carro.
Não conheci o aeroporto inteiro, mas tive a agradável experiência de observar os aviões enquanto aguardava meu voo na praça de alimentação. O estacionamento é grande, mas é caro. Acho que a primeira meia hora sai por R$7,00; uma bela facada. Fora isso, só posso dizer que minhas experiências lá foram tranquilas. Os banheiros que utilizei eram limpos, apesar de abafados. Não cheguei a comer nada por lá, mas achei a praça de alimentação pequena.
O duro ir lá buscar alguém e ter que esperar tres horas e pagar pelas tres horas de espera,o bom é que se tem tolerancia de 20 minutos.Lá na minha opinião tem poucos cafés,lanchonetes e restaurantes,e os melhorzinhos que tem pra se comer são caros,tem poucas lojas de conveniencia também.Agora tem um quiosque yogurtaria(sorvete de yogurte) que fica próximo ao hall de desembarque muito boa com preço igual ao do shoppings e um carrinho de castanhas,macadamia,amendoas, nozes.etc muito deliciosa também .Pena que tem poucas cadeiras no hall de desembarque para esperar.Na sala de embarque já há várias cadeiras para esperar mas mesmo assim as vezes não tem lugar para sentar para esperar seu voo,isso quando ele atrasa.Tem area de alimentação lá também mas dependendo do horário tem fila.
Na parte de fora agora tem o subway ,em breve vão construir uma hamburgueria.
É estranho dizer que o aeroporto é de curitiba tendo em vista que fica na região metropolitana em são jose dos pinhais.
A infraestrutura esta passado por ampla reforma mais já e bem mais agradável.
O deslocamento é fácil e o estacionamento esta em ampliação.
O atendimento devido a copa melhorou muito e os atendentes estão mais atenciosos.
Embora tenha o titulo de aeroporto internacional ainda são pouquíssimas as viajens para fora do Brasil.
As lanchonetes e restaurantes não estão com os preços tao absurdos depois de rigoroso controle da Embraer então você já pode tranquilamente tomar um cafe e comer no nosso aeroporto sem se sentir assaltado, e ainda observar o sob e desce das aeronaves.
Meu primeiro contato foi em 2010. Achei super organizado (se comparado a outros).
O local é amplo, bem distribuído os guichês e acredito que para o momento tem uma boa estrutura, pois não o acho tão movimentado assim. Sempre utilizo em período de férias e nunca houve demora no atendimento nem grande volumes de pessoas.
Os atendentes que da ultima vez que estive lá, foram atenciosos apesar do erro grotesco da linha aérea, deram todo o suporte para tentar resolver o problema.
Os preços da lojinhas são um absurdo como todos os outros aeroportos.
Então que me perdoem os críticos mas bem as opiniões são baseadas em experiencias pessoais e nunca tive problemas neste aeroporto, minha ultima experiencia foi neste feriado de Natal fui buscar a família que veio de São Paulo, moro em uma área de fácil acesso então cheguei em 30 minutos, pude escolher onde estacionar a R$10,00 por até 3 horas caro, bem caro mas sempre acho estacionamentos caros, os do centro da cidade e os dos shoppings não são diferentes.

Já fiz embarques e desembarques neste aeroporto para voos nacionais e internacionais, não tenho nada de brasileiro que deixa para chegar em cima da hora então nunca tive problemas que comprometessem a viagem no check in, mas claro já enfrentei filas.

Fora o serviço de embarque e desembarque já usei a vigilância sanitária para validar uma vacina de febre amarela para uma viagem internacional e também fui bem atendida, então para mim sem reclamações até o momento, mas claro nunca como por lá, como em todos os aeroportos do Brasil é um roubo.

Utilizar o transporte coletivo que para bem na porte de entrada é sempre uma opção mais barata que os táxis e vale a pena, caso ninguém posso te levar.
Estive poucas vezes neste aeroporto, e o acho apenas razoável. Achei complicado o trânsito até lá, pelo menos quando tive que me deslocar em um dia de semana. E o aeroporto não fica tão pertinho de Curitiba.
O design do terminal é moderno e interessante, mas para por aí. Achei até boa a área para despacho de bagagem. Mas como o acesso às salas de embarque nacional e internacional ficam bem ao lado, as longas filas que se formam ali tumultuam o ambiente em momentos de aeroporto cheio. E não entendi por que o banheiro masculino fica numa ponta e o feminino em outra.
Os preços das lanchonetes são acima da média, como sói acontecer em aeroportos, à exceção da RapidIn.
As pessoas costumam criticar muito, mas não acho que seja assim tão ruim... O problema maior, certamente, está na localização. Afinal, ele fica na região metropolitana e que é muito mais propícia a ter nevoeiro. E tem. Muito!

No entanto, as instalações em si são boas e como não é muito grande é muito fácil "se achar".

É claro que os serviços possuem valores abusivos, mas isso é um problema nacional. Entre os serviços, o estacionamento foi ampliado e as últimas vezes que estive foi tranquilo achar vaga. Mas para quem usa o transporte público há opções que para na frente facilitando, também.
Estive em transito duas vezes no aeroporto Afonso Pena.
É um aeroporto moderno, com uma gama de voos bem interessante, conectando Curitiba com os principais aeroportos do país.
Gostei da variedade de lojas e opções de alimentação.
Minha única reclamação é o tamanho da fila que geralmente é encontrado no raio x.
Passei a maior parte do meu tempo nessa etapa e demorou uma meia hora. E pelo que vi aqui no Kekanto, esta é uma reclamação constante de outros passageiros que por lá passam.
Mas aí até que ponto é culpa do aeroporto e não do sucateamento promovido pelo governo, prefiro não opinar :)
Até que gosto do Aeroporto Afonso Pena. É funcional e objetivo. As informações são claras e há pouco espaço para confusões. Acho que falta um pouco de conforto e uma área de alimentação mais abrangente. Outro senão são os banheiros, que poderiam ser melhor organizados. Legal que há uma sala de espera com tomadas, o que não é uma novidade, mas já vi alguns aeroportos em que isso não é oferecido.
Queria dar 5 estrelas para o Aeroporto Afonso Pena, mas devido a 3 motivos isso se torna impossível. Começamos pela localização que é péssima! Segundo: praça de alimentação sem variedades e tudo muito caro, bem acima da média de outros aeroportos (que já são extremamente caros). E terceiro e o MAIS importante, e que na realidade nem tem a ver com a infra-estrutura do aeroporto, mas que afeta 90% dos vôos: O MAL TEMPO DO CAPIROTO.

Eu nunca tive medo de viajar de avião, e nos meus últimos dois vôos, com escala em Curitiba, eu passei tanto medo, MAS TANTO, que ultimamente prefiro pagar mais caro na passagem com um voo direto, do que fazer escala ali. Eu não sei o que acontece, pode estar o sol que for, quando falta uns 15 minutos para o pouso começa aquele mal tempo, aquela neblina, aquelas nuvens pretas, aquela maldita turbulência sem fim... MISERICÓOOOOORDIAAAAAAA! Eu apenas tenho PAVOR de pousar em Curitiba, haha.

Já sobre a infra-estrutura do Aeroporto, eu realmente não tenho nada para reclamar. Tudo muito limpo, organizado, banheiros impecáveis, atendimento excelente, sem contar que quase nunca pego fila no check in. E para passar o tempo, lá você encontra várias lojas de presentes e souvenires.
Eu também não conheço todo o aeroporto, mas nunca tive problemas para embarcar, desembarcar ou mesmo com perda de malas, o que também acontece.
O estacionamento possui um amplo espaço porém, com preços salgados, custa a partir de R$7,00 (30 minutos). Mas, nunca utilizei o estacionamento e como não moro nas proximidades, sempre prefiro utilizar a linha de ônibus 'Aeroporto Executivo' que custa R$12,00 para ir do Aeroporto à Rodoferroviária e vice e versa com vários horários, a cada 13 minutos tem um ônibus. O ambiente é bom com algumas opções de lanches, que para mim, não são atrativos pelo preço que são cobrados, tem uma 'pracinha' de alimentação.
No mais, tudo certo pelo menos para mim.
Nota geral Você conhece o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião