Adegão Português Restaurante

Endereço: Rua Campo de São Cristóvão, 212, São Cristóvão - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20940-030

Telefone: (21) 2580-7288 / 2580-8689

Quer receber ofertas do(a) Adegão Português Restaurante?

Localizado perto do Centro de Tradições do Nordeste, no campo de São Cristóvão, a matriz do Adegão Português - com mais de 50 anos de tradição - serve, sem dúvida, um dos melhores pratos de bacalhau do Rio de Janeiro.
Experimentei o tradicional bacalhau à lagareiro, servido em postas com batatas e brócolis. Serve duas pessoas por R$ 156,00.
Quanto ao preço, não espere modicidade, pois esse pratos são invariavelmente caros, mas valem a pena (se a alma e principalmente o bolso não forem pequenos ! rs). O bacalhau é o gadus morhua, legítimo norueguês. Logo, a experiência é impar, considerando o padrão da comida e o esmero na sua preparação.
Harmonizei com o vinho "Torreon de Paredes", chileno tinto, indicado pelo somellier, em substituição à minha opção que era o Errazuriz reserva Chardonnay branco.
O ambiente é agradável e tem estacionamento com manobrista à frente.

Estive lá no dia dos namorados, já tem um tempinho. Nao encontravamos nenhum lugar vazio no Rio de Janeiro nesse dia, até que me lembrei desse lugar, que eu já queria ter conhecido à muito tempo.
Fomos muito bem recepcionados e direcionados a uma mesa.
Foi nos apresentado o menu e pedimos uma sugestão do melhor bacalhau da casa e de um bom vinho.
ESPETACULAR.
Um prato muito bem servido, nao me lembro exatamente qual o bacalhau que pedimos, mas era muito bem servido, servia tranquilamente umas 4 pessoas.
Por ser dia dos namorados fui presenteada com o vasinho de flores que estava na mesa.
Estive em uma outra ocasiao lá também, para almoçar durante a semana, o prato executivo muito bem servido, pedi um peixe ao molho de camarão, divino!!!
E não sei porque nesse dia tambem fui presenteada com uma flor.... rs
Super tranquilo para estacionar, pode ir com marido, namorado, em familia, o lugar é maravilhoso.

O Adegão Português é um clássico restaurante da culinária lusitana, localizado em São Cristovão e dotado de uma verdadeira estrutura para atender muita gente sem perder a qualidade. Ao menos foi essa impressão que tive na única vez em que estive lá.

O ambiente é repartido, porém amplo e bastante ocupado por mesas em diversos sentidos e direções. Sei onde o salão começa, pois foi por onde entrei. Mas não sei onde termina, já que as colunas vão fazendo divisões no salão e, de certa forma, até oferecem privacidade para algumas mesas. Me recordo da decoração ter bastante madeira escura, avermelhada, que dá um tom meio esquisito ao lugar. Algo antigo...

Ar-concidiconado tinindo! Garçom old-school, meia idade, terno branco, gravata preta, nada simpático, mas muito safo. No lugar dele, atendendo a um monte de gente, também não sei se conseguiria manter o humor.

Numa casa cuja especialidade é comida portuguesa, não existe outra entrada a pedir que não seja o bolinho de bacalhau. O tamanho dele é médio, com leve crocância por fora, e muita maciez e sabor por dentro. À época, peguei R$ 4,50 pela unidade.

E foi na onda de bacalhau que eu e meus amigos nos mantivemos. Arriscar outro prato pra quê? Aliás, uma dificuldade que você provavelmente vai encontrar é qual o bacalhau experimentar. Grelhado, cozido, na brasa... As combinações do cardápio são instigantes!

Acabamos escolhendo o Bacalhau À Zè do Pipo: Cozido no leite, ao molho de cebolas e alho, purê e maionese gratinada (serve 3 pessoas!) - R$ 139,00. O preço assusta um pouco, mas tudo dentro do padrão "bacalhau" praticado por outros bons restaurantes. E posso garantir que aqui é especialidade da casa. Boa quantidade, bacalhau macio, sem excesso nem falta de sal, e sem nenhum resquício de eventual "ranso" do mar que bacalhaus menos frescos costumam carregar consigo. Pode ir de olhos fechados!

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-adegao-portugues-sao-cristovao/

#51
Você conhece o Adegão Português Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral