Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus

nota 4.9 de 5 em 5 opiniões
|

Casas de Repouso

Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus
Mais na região Como chegar

Pedir orçamento

* Por favor, preencha seu nome
* Por favor, preencha seu email válido
* Por favor, preencha seu telefone
* Por favor, descreva seu pedido de orçamento
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
Conheçi o irmão Gabriel fundador do abrigo ,há alguns anos atrás na Livraria Terceiro Milênio .Onde estavam arrecadando donativos para o abrigo recém aberto.Uma proposta arrojada e bastante ousada devido a falta de apoio dos órgãos públicos na época.Em setembro desse ano fizemos uma grande ação br eficiente,com o apoio do banco que eu trabalho.Além da arrecadação de fraldas geriátricas,roupas de cama ,produtos de higiene pessoal,material de limpeza,perfumes,e hidratantes para o corpo.Montamos várias oficinas no decorrer do dia,pois tiramos um sábado para fazer isso.Fizemos um mutirão para conserta as janelas que estavam quebradas,trocamos e doamos cortinas novas,e mandamos instalar a cerca elétrica,pois como o abrigo fica de frente para a praia ,a noite eles eram surpreendidos por estranhos e usuários de drogas.Para nossa surpresa além do lanche que eles adoraram,parecem crianças ,muito fofos,eles dançaram e cantaram marchinhas de carnaval.Acabou virando um baile fora de época,até os cadeirantes participaram.Fizemos a Horta ,voltando numa outra data para conclui -lá.
Faço questão de deixar meu comentário sobre o Abrigo São Gabriel aqui no Kekanto. Conheci no final de 2012, quando decidi fazer uma ação solidária com o Onde Comer em Salvador. Por obra de Deus, o Abrigo caiu do céu como sugestão de uma amiga para ser foco da nossa ação.

Sob a organização do Irmão Gabriel, a casa de dois andares em Boa Viagem, doada por um benfeitor homenageado com uma placa logo na entrada, abriga hoje cerca de 100 idosos. A atmosfera, ao contrário do que se pensa, não é de tristeza, mas de muito carinho pois mesmo os idosos abandonados pelas famílias recebem lá o cuidado necessário para continuarem se sentindo amados. O Irmão Gabriel e sua equipe realizam missas, atividades, banhos de sol na praia aos fundos da casa e até festas de aniversário para os velhinhos de lá. Tive a honra de conversar com alguns e me certifiquei de que eles são bem cuidados.

Tenho um carinho muito especial pelo Abrigo São Gabriel e estou sempre recolhendo doações. Quem quiser ajudar, é só falar comigo.
Primeira opinião do lugar
Conheci este asilo quando fui fazer um trabalho da faculdade! Fomos recebidas pelo Irmão Gabriel que é super simpático e transmite uma paz incrível. Ele foi muuuito educado e nos contou a historia desse lugar. O Abrigo São Gabriel desenvolve um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares.
O objetivo deles é acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer parte desta familia. A estrutura é lindíssima sendo tudo planejado para que os idosos se sintam bem. O zelo com a higiene e arrumação geral é visivelmente observado.
O Abrigo recebe apoio da equipe de gerontologia do Hospital Santo Antonio, onde eles podem contar com assistência de geriatras, músico terapeutas, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e a equipe de enfermagem.
Quando estiver em casa sem fazer nada dá uma ligada pra eles e procurem saber os dias que podem fazer visitas. Os idosos agradecem e ficam muuito felizes. :)
Você conhece o Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)