Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus

Casas de Repouso

Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus

Quer receber ofertas do(a) Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus?

Cadastre-se grátis agora
Conheçi o irmão Gabriel fundador do abrigo ,há alguns anos atrás na Livraria Terceiro Milênio .Onde estavam arrecadando donativos para o abrigo recém aberto.Uma proposta arrojada e bastante ousada devido a falta de apoio dos órgãos públicos na época.Em setembro desse ano fizemos uma grande ação br eficiente,com o apoio do banco que eu trabalho.Além da arrecadação de fraldas geriátricas,roupas de cama ,produtos de higiene pessoal,material de limpeza,perfumes,e hidratantes para o corpo.Montamos várias oficinas no decorrer do dia,pois tiramos um sábado para fazer isso.Fizemos um mutirão para conserta as janelas que estavam quebradas,trocamos e doamos cortinas novas,e mandamos instalar a cerca elétrica,pois como o abrigo fica de frente para a praia ,a noite eles eram surpreendidos por estranhos e usuários de drogas.Para nossa surpresa além do lanche que eles adoraram,parecem crianças ,muito fofos,eles dançaram e cantaram marchinhas de carnaval.Acabou virando um baile fora de época,até os cadeirantes participaram.Fizemos a Horta ,voltando numa outra data para conclui -lá.
Faço questão de deixar meu comentário sobre o Abrigo São Gabriel aqui no Kekanto. Conheci no final de 2012, quando decidi fazer uma ação solidária com o Onde Comer em Salvador. Por obra de Deus, o Abrigo caiu do céu como sugestão de uma amiga para ser foco da nossa ação.

Sob a organização do Irmão Gabriel, a casa de dois andares em Boa Viagem, doada por um benfeitor homenageado com uma placa logo na entrada, abriga hoje cerca de 100 idosos. A atmosfera, ao contrário do que se pensa, não é de tristeza, mas de muito carinho pois mesmo os idosos abandonados pelas famílias recebem lá o cuidado necessário para continuarem se sentindo amados. O Irmão Gabriel e sua equipe realizam missas, atividades, banhos de sol na praia aos fundos da casa e até festas de aniversário para os velhinhos de lá. Tive a honra de conversar com alguns e me certifiquei de que eles são bem cuidados.

Tenho um carinho muito especial pelo Abrigo São Gabriel e estou sempre recolhendo doações. Quem quiser ajudar, é só falar comigo.
Conheci este asilo quando fui fazer um trabalho da faculdade! Fomos recebidas pelo Irmão Gabriel que é super simpático e transmite uma paz incrível. Ele foi muuuito educado e nos contou a historia desse lugar. O Abrigo São Gabriel desenvolve um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares.
O objetivo deles é acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer parte desta familia. A estrutura é lindíssima sendo tudo planejado para que os idosos se sintam bem. O zelo com a higiene e arrumação geral é visivelmente observado.
O Abrigo recebe apoio da equipe de gerontologia do Hospital Santo Antonio, onde eles podem contar com assistência de geriatras, músico terapeutas, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e a equipe de enfermagem.
Quando estiver em casa sem fazer nada dá uma ligada pra eles e procurem saber os dias que podem fazer visitas. Os idosos agradecem e ficam muuito felizes. :)
Você conhece o Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral