A Figueira Rubaiyat

Endereço Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01414-020

Telefone 11 3087-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Com dois endereços em São Paulo, o restaurante Rubaiyat serve carnes selecionadas da Fazenda Rubaiyat, no Rio Grande do Sul. O Baby Beef já foi eleito oito vezes a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula e possui uma ótima carta de vinhos, com marcas nacionais e importadas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Olha, A Figueira Rubaiyat é super conhecida, turista adora ir lá, tem uma figueira gigante e antiga que corta o restaurante (responsável pelo charme do local), é muito bem projetado e organizado, e com ótimo staff... Mas...

Mas...é caro pacas! Sabemos que o Rubaiyat é conhecido pelo corte excelente das carnes, e inclusive por carnes de produção em fazenda própria. Porém, já provei carnes melhores e com preços muito mais acessíveis.

Os pratos individuais tem valores entre R$ 80 (apenas uns 2) e R$ 180, o que achei um absurdo. Pedi uma costelinha de gado com purê de mandioquinha, acompanhado de dois molhos especiais. A carne estava boa, bem servida, mas o purê estava bem nhé... Para mim, o conjunto "da obra" não valia os R$ 120 que custava.

O couvert de lá é maravilhoso, com várias torradas, roscas, molhos etc. Mas sabe qual o valor por pessoa? R$ 27! Ah, prefereria ir lá só para me alimentar de couvert.

Aos sábados também servem feijoada e, enquanto espera, você pode tomar algum caldinho bem completo e delicinha de feijão, e algumas das batidas oferecidas pela casa...

Mas, um lugar que definitivamente não voltaria, pelo péssimo custo-benefício.
Fiz uma reserva no Figueira para comemorar o aniversário do meu marido em 03.03 sem que ele soubesse. Ele adora carnes e nunca saímos só para comer carne porque eu não gosto e um rodízio, por exemplo, não é viável irmos. Como a reputação do Figueira é lá em cima, convidei alguns amigos que também não conheciam o restaurante e citei que fiz a reserva através do programa Mastercard Surpreenda, sendo assim, outro casal de amigos também fez.
O ambiente é sensacional, a Figueira que corta o salão é magnífica, as atendentes e os garçons são atenciosos e educados, mas a comida em si....NA-DA de especial! Simples, não é tão saborosa, apresentação então....nada demais! A hora do café fez mais sucesso que a própria comida...Comi um salmão com creme de espinafre que estava ao ponto, a carne do meu marido estava boa, mas a batata que acompanha o prato lembra pasteizinhos de vento (!), já comemos pratos muito melhores e que nem se comparam. O prato de um dos amigos que pediu a carne ao ponto, chegou com ela quase sangrando..ou seja, não foi anotado corretamente. Uma das garotas ainda comia quando o garçom levou o prato e ela ficou sem reação...rsrs..Meu guardanapo estava tão velho que havia vários furos nele....nem em restaurante mais simples, isso me aconteceu...
Ao final do jantar, nos presentearam com um mini bolo e espumante para brindarmos o aniversário.
Enfim, não valeu os mais de R$ 1.000,00 que gastamos em seis pessoas, valeu para conhecer o ambiente e com certeza não voltaríamos somente por causa do lugar só porque é lindo. É o tipo de restaurante que é "bom" apenas para conhecer e não para frequentar.
Resumo: Não é nem de longe o que esperávamos e não valeu o valor gasto!
"Mini Bolo Mil Folhas e Espumante"
Levei 2 americanos para almoçar
eles riram na minha cara, pagar um preço daqueles para comer pratos pequenos de conteúdo e sem sabor... De noite , eles ,americanos me levaram para comer em um restaurante que gastamos menos da metade e comemos a noite toda.... Para voces verem que essa figueira rubayat esta sem glamour.... Enfim... Nunca mais fui e nem quero mais indicar para as pessoas.... Sem contar meu veiculo que sumiu... Ninguém sabe onde estacionaram... Pessimo
Sempre costumo ir no final do ano, e ano retrasado jantamos no ano novo lá. Restaurante classudo que possui uma enorme figueira centenária bem ao centro do espaço, na época das festas fica lindamente decorado com luzes e lanternas em seus galhos.
Apesar de ser uma casa de carnes, também oferece peixes, meus preferidos, o Tucunaré feito no sal grosso é muito bom com palmito e amendoas feito no forno a lenha, tem um bar de ostras, mas sinceramente não é muito a minha praia, os preços são elevados, mas nem todos os pratos tem preços muitos salgados tem várias opções abaixo de R$ 100,00 e que são muito boas e com porção farta, vc não vai sair de lá com fome. Se estiver com pouca grana, vá direto para a sobremesa, pois vale a pena apreciar a vista e conhecer esse restaurante que na minha opinião é um dos mais bonitos de Sampa.
O Figueira é maravilhoso, acho que de fim de semana ele é meio cheio, mas eu fui almoçar com meu marido no feriado de 1 janeiro então estava super vazio, já que São Paulo inteira estava viajando rsrs. O restaurante é lindo e o nome dele se dá pelo fato de ter uma figueira enorme dentro do restaurante, a árvore deixa o ambiente super encantador, os galhos dela são muito compridos e grossos e cobrem diversas mesas, eu comi na parte de fora, bem em baixo da árvore, o dia estava muito lindo, foi uma experiência deliciosa, mas pra quem preferir também tem a parte de dentro. A comida estava perfeita, comemos bife de chorizo argentino, com arroz biro-biro, farofa de ovo e batata soufflee, dividimos para duas pessoas e nos alimentamos bem. O atendimento também é muito bom. E como conseqüência de todos esses benefícios e dessa experiência em um dos restaurantes mais famosos de São Paulo o preço acaba sendo um pouco caro, acima tem a foto do cardápio com os valores, mas com certeza é um lugar que vale a pena conhecer :)
Espetacular! Embora não conheça muitos restaurantes em SP, não encontrei nenhum outro tão bom quanto A Figueira Rubaiyat.

Fui com minha esposa comemorar o dia dos namorados num jantar maravilhoso. O local estava lotado, como era de se esperar. Aguardamos cerca de 40 minutos, enquanto serviam pão de queijo quentinho e champagne para quem estava na espera.

Sentamos numa mesa abaixo da figueira, embora também haja a área coberta.
O ambiente é maravilhoso, o atendimento é ótimo e a comida é de lamber os dedos.
Só de lembrar daquele pão especial que servem num "pregador" que fica sobre a mesa, já fico com água na boca.

Na sobremesa, você pode optar - como fiz - por um self-service de sobremesas com uma variedade enorme. Todas com uma apresentação convidativa e saborosas.

Justiça seja feita, o valor do jantar foi caro! Mas considerando a experiência para datas especiais ou encontros importantes, recomendo 100%
O mesmo Rubaiyat só que com a figueira dentro.
É aconchegante e bacanudo, principalmente se você der sorte de ficar em uma mesa embaixo da árvore.
Ponto negativo: no dia da visita fiz uma reserva para quatro pessoas e a mesa estava montada para três.
Apesar do atendimento confuso no começo, tudo fluiu melhor depois de trocar o garçom.
Feijoada ao sábado estava incrível opções variadas o único problema era a caipirinha não estava uma das melhores e a música escolhida para a feijoada não combinava muito entretanto o serviço é excelente e a atmosfera do restaurante é incrível certeza absoluta de quando estiver em São Paulo vou voltar para provar outros pratos fiquei muito curioso com a variedade do cardápio!
Altos valores, prepare-se para gastar, e se esta disponível a ir A Figueira Rubaiyat faça reserva antes.
Faz jus a fama. Eu fui sozinha e a conta anda sim foi alta. Sinceramente é um ótimo lugar para casal, reuniões de negócios, pretendo ir com alguém (Ricardo Vignoni, vamos? Mas vc paga...hahahah.) O risoto de açafrão é impecável...
Atendimento ótimo.
Meu restaurante preferido...a energia daquela figueira é demais,sentar nas mesas elegantes e iniciar o jantar com aquele couvert que é único acompanhado de pães deliciosos feito lá as nossas vistas...um cardápio fantástico que se encerra com um café acompanhado de biscoitinhos lindos de se ver e comer ...serviço impecável .Vale a visita uma experiência que deve se repetir
Esperava comer a melhor carne de todos os tempos. Decepção!!!
Estávamos em 4 pessoas. Comemos picanha, tbone e kobe (cada carne custa em torno de R$170 e vem com uma batata assada e alface !)
Realmente nenhum corte surpreendeu.
Batata ao murro para acompanhar: totalmente crua e sem sabor. 'Incomível'
Chamei o metre, informei o problema, disse que não comeria aquilo, e ele nada fez.

E a apresentação dos pratos?!?!? Não existe! (veja na foto anexa).
Em casa meus pratos ficam mais bonitos!

Como estávamos com 2 gringos que queriam provar de tudo, fomos de buffet de sobremesa,
Não recomendo!!! R$27 por pessoa e muito ruim mesmo. A aparencia era boa, o sabor não.
Se quiser sobremesa, peça a la carte, quem sabe tem mais sorte!

Atendimento: uma das carnes veio distinta da solicitada. Nao trocaram a batata crua. Sem comentarios

Preço: R$ 780 para 4 pessoas (R$260pp) sem vinho. sem entrada.
incluindo 4 couvert, uns 7 chopps, 3 carnes (1 compartida), 3 sobremesas.
"Vejam a apresentação lastimavel!"

Especialista em Churrascarias com 25 opiniões

Definir o Rubayat é simples, só com uma palavra: MARAVILHOSO !!! Apreciei um prato que tinha lagosta, vieiras, lulas, camarões, polvos acompanhados de um risoto com o típico arroz carnaroli... De entrada puder apreciar um presunto pata negra (jamón ibérico de bellota, seu nome oficial), simplesmente delicioso !!!!! Meus amigos apreciaram um bife de chorizo argentino e uma picanha Argentina, que também estavam maravilhosas... Meu prato foi muito especial, vem numa travessa de ferro muito quente !!! Tirei fotos dela antes de comer.... O lugar é mágico, super aconchegante, ficamos na parte externa, bem embaixo da figueira.... Olha, valeu demais esse jantar !!!!!
Você conhece o A Figueira Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais