A Figueira Rubaiyat

Restaurante de carnes requintado, premiado e bem frequentado
| 3º melhor em Churrascarias de São Paulo   3º melhor em Churrascarias de São Paulo
A Figueira Rubaiyat

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01414-020

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Com dois endereços em São Paulo, o restaurante Rubaiyat serve carnes selecionadas da Fazenda Rubaiyat, no Rio Grande do Sul. O Baby Beef já foi eleito oito vezes a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula e possui uma ótima carta de vinhos, com marcas nacionais e importadas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!

Olha, A Figueira Rubaiyat é super conhecida, turista adora ir lá, tem uma figueira gigante e antiga que corta o restaurante (responsável pelo charme do local), é muito bem projetado e organizado, e com ótimo staff... Mas...

Mas...é caro pacas! Sabemos que o Rubaiyat é conhecido pelo corte excelente das carnes, e inclusive por carnes de produção em fazenda própria. Porém, já provei carnes melhores e com preços muito mais acessíveis.

Os pratos individuais tem valores entre R$ 80 (apenas uns 2) e R$ 180, o que achei um absurdo. Pedi uma costelinha de gado com purê de mandioquinha, acompanhado de dois molhos especiais. A carne estava boa, bem servida, mas o purê estava bem nhé... Para mim, o conjunto "da obra" não valia os R$ 120 que custava.

O couvert de lá é maravilhoso, com várias torradas, roscas, molhos etc. Mas sabe qual o valor por pessoa? R$ 27! Ah, prefereria ir lá só para me alimentar de couvert.

Aos sábados também servem feijoada e, enquanto espera, você pode tomar algum caldinho bem completo e delicinha de feijão, e algumas das batidas oferecidas pela casa...

Mas, um lugar que definitivamente não voltaria, pelo péssimo custo-benefício.

Fiz uma reserva no Figueira para comemorar o aniversário do meu marido em 03.03 sem que ele soubesse. Ele adora carnes e nunca saímos só para comer carne porque eu não gosto e um rodízio, por exemplo, não é viável irmos. Como a reputação do Figueira é lá em cima, convidei alguns amigos que também não conheciam o restaurante e citei que fiz a reserva através do programa Mastercard Surpreenda, sendo assim, outro casal de amigos também fez.
O ambiente é sensacional, a Figueira que corta o salão é magnífica, as atendentes e os garçons são atenciosos e educados, mas a comida em si....NA-DA de especial! Simples, não é tão saborosa, apresentação então....nada demais! A hora do café fez mais sucesso que a própria comida...Comi um salmão com creme de espinafre que estava ao ponto, a carne do meu marido estava boa, mas a batata que acompanha o prato lembra pasteizinhos de vento (!), já comemos pratos muito melhores e que nem se comparam. O prato de um dos amigos que pediu a carne ao ponto, chegou com ela quase sangrando..ou seja, não foi anotado corretamente. Uma das garotas ainda comia quando o garçom levou o prato e ela ficou sem reação...rsrs..Meu guardanapo estava tão velho que havia vários furos nele....nem em restaurante mais simples, isso me aconteceu...
Ao final do jantar, nos presentearam com um mini bolo e espumante para brindarmos o aniversário.
Enfim, não valeu os mais de R$ 1.000,00 que gastamos em seis pessoas, valeu para conhecer o ambiente e com certeza não voltaríamos somente por causa do lugar só porque é lindo. É o tipo de restaurante que é "bom" apenas para conhecer e não para frequentar.
Resumo: Não é nem de longe o que esperávamos e não valeu o valor gasto!
"Mini Bolo Mil Folhas e Espumante"

Sempre costumo ir no final do ano, e ano retrasado jantamos no ano novo lá. Restaurante classudo que possui uma enorme figueira centenária bem ao centro do espaço, na época das festas fica lindamente decorado com luzes e lanternas em seus galhos.
Apesar de ser uma casa de carnes, também oferece peixes, meus preferidos, o Tucunaré feito no sal grosso é muito bom com palmito e amendoas feito no forno a lenha, tem um bar de ostras, mas sinceramente não é muito a minha praia, os preços são elevados, mas nem todos os pratos tem preços muitos salgados tem várias opções abaixo de R$ 100,00 e que são muito boas e com porção farta, vc não vai sair de lá com fome. Se estiver com pouca grana, vá direto para a sobremesa, pois vale a pena apreciar a vista e conhecer esse restaurante que na minha opinião é um dos mais bonitos de Sampa.

Sempre que vou ja planejo a próxima visita. Lugar maravilhoso, comida impecável, assim como o atendimento.
Para início de conversa, um couvert com pães de queijo e uma espécie de torrada é servido, acompanhando molhos.
O cardápio traz opções variadas e nunca me arrependo de pedir uma boa carne. Se você tem cartão mastercard black não paga taxa de rolha e pode unir o útil ao agradavel, levando seu próprio vinho para harmonizar com a refeição.
A sobremesa nunca provei, mas não por falta de opção e sim de espaço no meu estômago.
Excelente restaurante! Na minha opinião, um dos melhores de São Paulo, parada obrigatória aos amantes da gastronomia.
Recomendadíssimo!

Recomendadíssimo!

Com tantas vantagens, o preço alto torna-se um mero detalhe...
Você conhece o A Figueira Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral