Corrientes 348 - Vila Olímpia

Restaurantes Argentino

| Rank: 7º de 42
Corrientes 348 - Vila Olímpia

Inaugurado há 18 anos, o Corrientes 348 é conhecido como uma das melhores casas de carne argentina em São Paulo. Não é à toa que ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o 5º melhor na categoria. Em um ambiente descontraído e acolhedor, a casa oferece um cardápio requintado com acompanhamentos, saladas, entradas e sobremesas. Tudo regado com bom vinho.

Conheça também Patrocinado
saiba como
HANNOVER A fondue mais famosa de São Paulo Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Fui num sábado a noite em que o plano era ir no Le' entrecote que fica frente e estava lotadíssimo! Valeu a troca!
O local é bem agradável, serviço ótimo, fomos atendidos por uma garçonete muito educada e atenciosa!
De entrada foram servidos pãezinhos de alho na grelha como cortesia da casa! Pedimos o Carré de Cordeiro com batatinhas fritas! Estava muito suculento! O prato estava bem servido e o preço justo comparado ao de outros restaurantes do gênero! Deu para 2 pessoas com o acompanhamento!
De sobremesa sorvete com muito doce de leite argentino( amo! rs)
Saldo da noite: Comida ótima, nada de filas, lugar agradável e preço justo! ( mas ainda falta conhecer o le'entrecote..)
Nossa ideia não era ir ao Parrilla Porteña, mas um bar mega lotado no dia de St. Patrick's Day nos fez mudar de ideia! rs
Isso foi o ano passado, acabamos sentando num bar da região que estava bem vazio e procuramos no Google restaurantes próximos. Encontramos esse argentino e fomos andando até lá!
A decoração é bem bacana! Nos sentamos próximos à janela e logo o garçom nos trouxe o couvert de pãezinhos tostados com chimichurri. Estava gostoso.
Pedimos uma garrafa de vinho argentino e 1/2 parrillada. Veio bem caprichada! Com morcilla, chorizo, mollejas e outras carnes. Não gostei do sabor de algumas, mas é questão de gosto. Para acompanhar pedimos salada e farofa.
De sobremesa não poderíamos deixar de pedir a panqueca de doce de leite, que dividimos. Estava bem gostosa!
Bom, tudo muito bem, tudo muito bom, mas vamos para la cuenta! R$ 280,00, uau!
Mas a culpa não é só deste restaurante não, tenho visto muita gente reclamando do preço dos restaurantes argentinos em SP! Parece que não estão salgando só a carne, também estão salgando os preços!!
Minha primeira parada da Restaurant Week de 2013 foi o Corrientes 348, um restaurante argentino pertinho da praça Buenos Aires (combinou), em Higienópolis. Meu menu: matambrito (capa de costela, sem osso, tão macia que estava desfiando), corte especial 348 (acho que era fraldinha, bem saborosa e mal passada exatamente como tinha pedido) com arroz com alho e flan de queijo (um pudim com gosto leve de queijo, bem bom). Para quem gosta de carne, é uma ótima pedida. Além de tudo, o restaurante fica num restaurante super bonito e o serviço foi bem eficiente (nada daquelas trapalhadas que costumam acontecer em Restaurant Week). Menu de almoço mais água e café deu R$ 47.
Esse final de semana fui com umas amigas ao 348 Parrila Porte�a. Como o nome já diz o restaurante serve um verdadeiro churrasco argentino. A casa tem um ar rástico, de restaurante argentino de antigamente. Não lembra o tipo "moderninho" dos restaurantes mais novos de Buenos Aires.

Mas a casa é bem frequentada, tanto por jovens, quanto por famílias. Então se prepare para fila, a primeira vez que fui lá, fiquei mais de uma hora esperando. Aproveite para pedir uma porção de linguiçinha (a fome era tanta que quando eu lembrei de tirar foto, já tinha ido metade do prato). Na foto abaixo, a área externa, que deve ser gostoso de sentar quando não está chovendo

Para beliscar pedimos uma porção de costelinha desfiada. O molho que acompanhava(tambem veio com a linguiça) era muito bom.

Para 5 pessoas pedimos 1 e 1/2 Ojo de bife. A carne estava muito macia e mal passada!

E como acompanhamento Papa tasso (batatas ao murro fritas, servidas com orégano por cima), bem gostosas essas batatas, ótimo acompanhamento.

Atenção para o tamanho dos pratos, dá para dividir em até mais de 2 pessoas.
Resultado, a minha impressão com relação ao restaurante melhorou! (esperei menos na fila, e a conta também foi menor do que na primeira vez)

Restaurante 348 - $$$$
www.restaurante348.com.br

Rua Comendador Miguel Calfat, 348 - Vila Olímpia
Fone: (11) 3849-0348

O restaurante também tem uma filial em Brasília.
Minha prima que mora em Brasília colocou no seu blog sua experiência (nada agradável) no restaurante de lá. Para quem se interesar.

Endereço de Brasília: CLS411 - Bloco D - Loja 36
Fone:
Você conhece o Corrientes 348 - Vila Olímpia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis