13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã

Cartórios

Endereço: Rua Pirajussara, 476, Butantã - São Paulo , SP - Brasil - 05501-020

Quer receber ofertas do(a) 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã?

Baixar Grátis

Este cartório é muito completo e com excelente estrutura. Além dos serviços de abertura e reconhecimento de firma, autenticação de documentos e outros serviços simples, é extremamente movimentado (principalmente aos sábados) por realizar cerimoniais de casamento e oferecer uma estrutura adequada a isso (além do espaço para receber convidados há um estacionamento amplo ao lado).

Porém, por ser completo e muito buscado por moradores da região, está lotado. Pelo menos naquele sábado em que fui: demorei 1h para ser atendida, pela quantidade de pessoas que estavam na minha frente.

Por isso, se você quer ir ao sábado, vá cedo para não pegar fila. Mas, desde a retirada de senha, pagamento e retirada dos documentos,a logística é boa e há amplo espaço com cadeiras na recepção.

O Cartório é numa perpendicular à Av. Vital Brasil, bem na frente do metro do Butantã. Fui lá autenticar umas fotocópias para entregar na polícia federal e achei o serviço óptimo.
Ao chegar peguei uma senha: assustei-me porque a minha senha era a 611 e a tela marcava o número 300 e alguma coisa. Pensei que ia lá ficar uma vida inteira, mas não! Mal deu para sentar, fui logo chamada. O moço que estava no balcão não era lá muito simpático (também não era grosso nem nada), mas eficiente ele era. Entregamos os papeis, ele deu-nos uma outra senha, fomos pagar e uns 15 minutos depois a nossa pasta estava pronta com tudo certinho.

Achei o serviço muito organizado e eficiente.

Fui em um casamento no civil e achei bem organizado. Chegamos sábado um pouco antes das 8h (o atendimento é por ordem de chegada) e às 8:20 já estava lotado.

O casamento foi em uma sala privada, com um pequena cerimônia, achei bem delicado. Na saída havia um fotógrafo oferencendo as fotos do casamento, que ficavam prontas na hora.

Para estacionar é meio caos, pq os estacionamentos são pequenos (e caros) para tanta gente. Na rua é não tem vaga para estacionar.

O cartório do Butantã desde que mudou para esta nova sede que é uma travessa da Avenida Doutor Vital Brasil, bem pertinho do metrô Butantã ficou excelente, realiza toda a gama de serviços com rapidez e eficiência. Ele é amplo e bem dividido, logo na entrada um atendente fornece a senha e tira dúvidas das pessoas, mesmo quando cheio vc não demora muito pra ser atendido pois há vários atendentes
Eu me casei nesse cartório a quase dois anos e é muito legal, pois os casamentos são realizados em um outro prédio na mesma rua só que do outro lado onde existe uma verdadeira capela, dá pra levar uns 50 convidados para assistir, o espaço é bonito e o juiz de paz super legal, faz uma cerimônia rápida mas bonita, pra quem não vai fazer casamento religioso ou festas grandiosas é muito legal, vale super a pena.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã

Gosto muito do atendimento deste cartório, não sei se sempre dou sorte, mas nunca fiquei esperando mais que 15 minutos para ser atendida.Recomendo também para quem deseja se casar somente no civil, este cartório possui um serviço diferenciado dos demais, experiência própria :)

Vi as opiniões anteriores e fui meio descrente de que o atendimento seria rápido, mas me surpreendi!
O cartório fica bem perto do metrô Butantã, deve-se pegar a saída do lado contrário ao da estação em si, fica em uma rua paralela.
Cheguei lá às 12h00 e demorei cerca de 10 minutos para tirar três cópias autenticadas de dois documentos: peguei uma senha na entrada, logo fui chamada e entreguei os papéis para o atendente, em seguida paguei e, quando sai do caixa, as cópias já estava prontas.
Mas achei o atendimento bastante grosseiro, principalmente do rapaz que entrega as senhas na entrada do cartório, o que me deixou bastante desconfortável.
Acho que o tempo de atendimento depende do tipo de serviço, as aberturas de firmas e reconhecimentos de firmas parecem levar mais tempo para serem realizados.
O valor não sei se é caro, pq não costumo ter de utilizar esses serviços, mas foram cobrados R$3 por página, como um dos documentos era frente e verso, foram R$9 no total. Não reparei nos preços dos outros procedimentos. Não aceita cheque nem cartão de débito ou crédito, ou seja, leve dinheiro vivo.
Dei três estrelas pela rapidez do atendimento, mas não tenho vontade de retornar lá em decorrência do tratamento descortês.
Você conhece o 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral