13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã

Cartórios

Endereço: Rua Pirajussara, 476, Butantã - São Paulo , SP - Brasil - 05501-020

Quer receber ofertas do(a) 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã?

Baixar Grátis

O cartório do Butantã desde que mudou para esta nova sede que é uma travessa da Avenida Doutor Vital Brasil, bem pertinho do metrô Butantã ficou excelente, realiza toda a gama de serviços com rapidez e eficiência. Ele é amplo e bem dividido, logo na entrada um atendente fornece a senha e tira dúvidas das pessoas, mesmo quando cheio vc não demora muito pra ser atendido pois há vários atendentes
Eu me casei nesse cartório a quase dois anos e é muito legal, pois os casamentos são realizados em um outro prédio na mesma rua só que do outro lado onde existe uma verdadeira capela, dá pra levar uns 50 convidados para assistir, o espaço é bonito e o juiz de paz super legal, faz uma cerimônia rápida mas bonita, pra quem não vai fazer casamento religioso ou festas grandiosas é muito legal, vale super a pena.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã

Este cartório é muito completo e com excelente estrutura. Além dos serviços de abertura e reconhecimento de firma, autenticação de documentos e outros serviços simples, é extremamente movimentado (principalmente aos sábados) por realizar cerimoniais de casamento e oferecer uma estrutura adequada a isso (além do espaço para receber convidados há um estacionamento amplo ao lado).

Porém, por ser completo e muito buscado por moradores da região, está lotado. Pelo menos naquele sábado em que fui: demorei 1h para ser atendida, pela quantidade de pessoas que estavam na minha frente.

Por isso, se você quer ir ao sábado, vá cedo para não pegar fila. Mas, desde a retirada de senha, pagamento e retirada dos documentos,a logística é boa e há amplo espaço com cadeiras na recepção.

Fui em um casamento no civil e achei bem organizado. Chegamos sábado um pouco antes das 8h (o atendimento é por ordem de chegada) e às 8:20 já estava lotado.

O casamento foi em uma sala privada, com um pequena cerimônia, achei bem delicado. Na saída havia um fotógrafo oferencendo as fotos do casamento, que ficavam prontas na hora.

Para estacionar é meio caos, pq os estacionamentos são pequenos (e caros) para tanta gente. Na rua é não tem vaga para estacionar.

O Cartório é numa perpendicular à Av. Vital Brasil, bem na frente do metro do Butantã. Fui lá autenticar umas fotocópias para entregar na polícia federal e achei o serviço óptimo.
Ao chegar peguei uma senha: assustei-me porque a minha senha era a 611 e a tela marcava o número 300 e alguma coisa. Pensei que ia lá ficar uma vida inteira, mas não! Mal deu para sentar, fui logo chamada. O moço que estava no balcão não era lá muito simpático (também não era grosso nem nada), mas eficiente ele era. Entregamos os papeis, ele deu-nos uma outra senha, fomos pagar e uns 15 minutos depois a nossa pasta estava pronta com tudo certinho.

Achei o serviço muito organizado e eficiente.
Precisava tirar algumas xerox autenticada de alguns documentos e fui nesse cartório. Ao chegar, peguei uma senha e não fiquei muito tempo para ser atendido. Depois de alguns minutos os meus documentos já estavam pronto. Muito bom o atendimento.

O local é confortável e existem vários paineis mostrando quais senhas que os documentos estão pronto e um dos paineis, mostra um canal de TV, assim, se demorar muito o atendimento, pelo menos você se distrai...

Este cartório existe a anos, mas agora esta cada vez mais cheio, recentemente passou por uma grande reforma.
Um dos cartórios mais conhecidos da região, pois esta a muitos anos no mesmo local e agora tem maior capacidade de atendimento com uma boa infra estrutura, ficou pelo menos um três meses fazendo reforma e atendendo precariamente, mas hoje é um novo ambiente, primeiro ele tem um estacionamento próprio, além disso tem outro estacionamento do lado.
Durante semana vejo na porta formar filas desde as 8 hs da manhã, isso por que o mesmo abre as 9 hs, além disso de sábado acontece uma situação bem engraçada, em todas as manhãs, você vai encontrar muita gente vestida pra casar, e não é brincadeira não, lá existe o registro civil, que é feito antes da cerimonia de casamento tradicional, é lá que o casamente realmente vale, não simbolicamente. Mega engraçado, você no caso eu voltando da balada destruído e o pessoal tudo bonitinho nas filas esperando pra casar, com seus convidados todos chic's kkkkkk, por sinal meu primo casou lá e eu tenho firma aberta por lá!
Cartório sempre será útil para nos brasileiros que vivemos um pais cheio de burocracia!
Os atentes são bem educados, primeiro você passa por uma triagem uma pessoa te orienta de como fazer e que fila tomar, e tudo lá esta dividido facilitando o atendimento além de diminuir e muito o tempo de espera, que geralmente é grande em cartórios!
O estacionamento tem um preço alto, se não me engano R$ 6,00 por meia hora, mas não tem jeito na região não tem opção, pois a boca do metro fica do lado.

Gosto muito do atendimento deste cartório, não sei se sempre dou sorte, mas nunca fiquei esperando mais que 15 minutos para ser atendida.Recomendo também para quem deseja se casar somente no civil, este cartório possui um serviço diferenciado dos demais, experiência própria :)
Você conhece o 13º Cartório Oficial de Registro Civil do Butantã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral